Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Summonedbr

Radeon HD 7870 não funciona depois que limpei o pc

Posts recomendados

Bem, o que aconteceu foi o seguinte, fui limpar o gabinete, dps q liguei nao tava passando video pro monitor, testei a onboard e nao foi também, então levei pra um cara e ele limpou de novo, com borracha, e etc, aí a onboard funcionou, e ele testou outra placa de vídeo e também foi, só com minha placa de video q nao ta indo, ja tentei trocar de slot, etc, não funciona. Ela roda o cooler, mas nao passa vídeo. Vi um vídeo no youtube onde um cara recomenda limpar com álcool isopropílico e uma escovinha e deixar secar. >> 



Ainda não consegui levar ela pra testar em outro pc ainda, mas pelos testes o problema está nela mesmo, porém estou meio receioso de limpar ela com álcool desse jeito aí.. Alguém aí tem alguma experiência ou já viu um caso parecido? Será que estraguei algum componente dela só de limpar com um pincel normal?? valeu desde já.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tomou cuidado ao retirar peças do gabinete.Amigo seu problema ao que parece algo que você fez porque vídeo onboard é placa mãe ou memória.Respondendo sua pergunta é seguro sim é forma mais segura limpeza álcool isopropílico.Melhor fazer testar sua placa vídeo em outro pc.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você pegou na sua placa de vídeo, da mesma forma que o cara do vídeo, pode ter certeza que foi a eletricidade estática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALém da Estática, tem um fato curioso nas VGAs AMD que é a ausência de um circuito melhorado de filtragem e amortecimento. Muitas VGAs que peguei para manutenção aqui, os clientes informavam que, mesmo desconectada, colocavam em cima de seus gabinetes e/ ou em cima das tamas dos gabinetes (que é um erro), e elas faiscavam, pois seus capacitores estavam com carga acumulada, e em contato com a massa e os diversos SMD's, a carga ia para a GPU ou memória, danificando-as.

 

Isso é muito recorrente em XFX, com plataforma AMD. Tome sempre os devidos cuidados não somente no manuseio, mas sim na armazenagem ou estacionagem da placa ou periférico. Acredito que houve mesmo foi um curto nela por estar carregada, e se ela liga, sem vídeo, e não aquece, é sinal que essa descarga afetou o módulo PWM ou algum mosfet retificador do Vcore. Leve à um técnico de confiança ou, se for nova, encaminhe ao RMA.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Andretec, mas aqui onde moro (franca-sp), nao conheço nenhuma loja que faça reparo de placa de vídeo, você poderia me indicar algo nas proximidades ou alguma loja aqui mesmo? Obrigado desde já :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, aguardo a resposta.

Obs: A minha placa é XFX mesmo, certeza que aconteceu o que você disse ali :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!