Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar TIL 78


gugaum

Posts recomendados

Galera quero saber se é possível "ativar" o fototransistor infravermelho TIL 78 com outro componente além do TIL 32, por exemplo ativá-lo com um laser daqueles vermelhos que todo mundo já teve , ou com um controle remoto de TV, isso é possível ? Tenho essa dúvida pois meu professor passou um projeto onde há apenas um TIL 78 e não tem o TIL 32, supostamente usaríamos um laser para ativá-lo mas pesquisei um pouco a respeito e estou meio confuso agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu laser vermelho (é visível) e possui espectro de emissão estreito. Sua emissão deve situar-se em menos do limite visível, com comprimento de onda en torno de 0,7um (micrometro)

O fototransistor possui 20% de sua sensibilidade em 0,6um, passa a 100% em 0,91um e cai novamente a 20% em 1,06um.

Em outras palavras, seu foto detetor vai captar cerca de 50% da intensidade do laser vermelho.

Já com um led infravermelho, com comprimento de onda em 0,98um, deve captar cerca de 60% da intensidade.

Se a intensidade do feixe do led for igual a do laser, então o fototransistor vai captar mais que com o laser.

Tem que testar..

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...