Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gugaum

Ativar TIL 78

Recommended Posts

Galera quero saber se é possível "ativar" o fototransistor infravermelho TIL 78 com outro componente além do TIL 32, por exemplo ativá-lo com um laser daqueles vermelhos que todo mundo já teve , ou com um controle remoto de TV, isso é possível ? Tenho essa dúvida pois meu professor passou um projeto onde há apenas um TIL 78 e não tem o TIL 32, supostamente usaríamos um laser para ativá-lo mas pesquisei um pouco a respeito e estou meio confuso agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que seu professor  vai usar  um controle remoto de tv mesmo pois ele  acionara o til fácil-mente   por  esta  na mesma frequencia de luz etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Seu laser vermelho (é visível) e possui espectro de emissão estreito. Sua emissão deve situar-se em menos do limite visível, com comprimento de onda en torno de 0,7um (micrometro)

O fototransistor possui 20% de sua sensibilidade em 0,6um, passa a 100% em 0,91um e cai novamente a 20% em 1,06um.

Em outras palavras, seu foto detetor vai captar cerca de 50% da intensidade do laser vermelho.

Já com um led infravermelho, com comprimento de onda em 0,98um, deve captar cerca de 60% da intensidade.

Se a intensidade do feixe do led for igual a do laser, então o fototransistor vai captar mais que com o laser.

Tem que testar..

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais