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dormonid

Packet Loss do demônio!

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Boa noite pessoal. Eu estou tendo um problema terrível com a minha operadora de internet (NET). Sou usuário NET desde 1999 ou 1998 (Sorocaba foi uma das primeiras cidades a ter internet banda larga) e nunca tive esse problema antes.

 

O problema como está no tópico é o packet loss. Só que ele acontece de uma forma muito estranha: a internet está funcionando normalmente e de repente a velocidade de conexão despenca para 0kbps e em questão de segundos volta ao normal. Depois de alguns minutos o problema volta a se repetir.

 

Já liguei na NET, os tecnicos vieram em casa naquelas visitas de 10 minutos e não constataram problema nenhum com a velocidade contratada. Voltei a reclamar na semana seguinte, mandaram mais um tecnico que novamente fez uma visita de 10 minutos e não constatou nada, mas dessa vez desabilitou o firewall do modem e do roteador, deixando apenas o firewall do antivirus e disse que isso poderia dar packet loss. Não adiantou nada.

 

Depois liguei soltando os cachorros e aí mandaram um tecnico que subiu até no telhado, trocou os conectores (não os cabos), subiram até no poste da rua e inclusive detectaram um problema no Node da minha região (eu não sei o que é isso então nem vou opinar). A ordem continua aberta, eles não fizeram a manutenção no tal do Node até hoje e não há previsão de fazerem essa manutenção.

 

Obviamente eu desconfio de algum tipo de traffic shaping pois o problema parece piorar (e piorar MUITO) após as 18 horas. persiste até o fim da madrugada. Pela manhã e a tarde quase não há problemas.

 

Eu passei os ultimos 45 minutos no pingtest.net fazendo testes seriados e vou postar as imagens dos resultados.

 

Reparem que no primeiro teste, tenho um packet loss de 7% e uma nota D isso as 11:08 GMT. As 11:09 repito o teste e tenho zero packet loss e nota A. Repeti isso minuto a minuto só com resultados positivos e as 11:26 GMT novamente peguei o problema com packet loss de 4%. No proximo teste, as 11:27 GMT adivinhem? Voltou a 0%.

 

Resultado: ver o site do uol, facebook, emails e até youtube sem problemas, mas qualquer streaming do tipo Skype, Netflix, Twitch.tv ou fazer streaming para o Twitch.tv nem pensar. IMPOSSÍVEL!

 

Agora que raio de traffic shapping é esse? Pode ser algum problema de software ou nesse tal de node da região da NET? Geralmente vejo pessoas reclamando de packet loss mas são sempre testes seriados com resultados ruins geralmente no horário de pico.

 

Se alguém tiver alguma ideia do que eu posso fazer para descobrir qual é o maldito problema por favor me ajudem!!!!

 

Já estou cogitando trocar de provedor, mas estou com medo de ir do ruim para o pior.

 

 

Desde já agradeço muito a paciência de ler e a ajuda!

 

 

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É estranho mesmo. Sugiro que use o ping no DOS (Windows>Iniciar>executar> cmd.exe digitar ping uol.com.br ou algum outro site e verificar os IP que aparecem na tela. Depois pingar cada IP desses para tentar isolar onde ocorre a pane. Pode usar o tracert no lugar do ping.

 

O node é o equipamento que distribui o sinal na região. Antes de mudar de operadora pode recorrer à Anatel.

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Só pra completar, fiz um teste em outro site e peguei o momento em que o download despenca. vou anexar.

 

curiosamente o ping não apresentou nenhuma alteração no tempo que fiquei medindo. vou tentar mais e caso aconteça alguma alteração eu posto.

 

É difícil até dar um chute sobre o que pode ser?

 

 

**EDIT**

 

Curiosamente nada... peguei o momento que houve perda de pacote de novo no ping. só não sei o que fazer com ele agora.

netLIXO.png?lgfp=3000

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Uma dica: Usa o comando ping -t www.uol.com.br ao invés apenas do ping www.uol.com.br  o -t faz pingar infinito até você interromper como o comando control + c.

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Boa tarde Dormonid, espero que já tenha resolvido sua dificuldade mas se ainda tiver com problemas tente alterar o valor do MTU em seu modem. No link abaixo tem as instruções de como calcular o melhor valor:

 

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

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