Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Se eu modificar um WaterCooler selado ele vai funcionar mal?


Posts recomendados

Então galera, eu comprei um watercooler da Corsair : H75 e gostaria de saber se eu posso modifica-lo, trocando as mangueiras e adicionando um reservatório para o líquido, fazendo assim ter mais líquido para enquanto parte dele está quente e se resfriando, e outra parte dele já esteja fria.

Será que a bomba não terá força o suficiente para todo esse circuito?

Se eu fizer vou ganhar ou perder desempenho?

 

Desde já agradeço, espero sanar minhas duvidas! Valeu!

Abaixo um esboço da minha ideia ( LEMBRANDO QUE O MEU GABINETE É EXATAMENTE ESSE DA FOTO, SÓ OS COMPONENTES QUE NÃO )

 

Espero que entendam.

0Te6fcg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

@ferrarigamer Tenho somente uma dúvida, será que valerá a pena fazer essa modificação para instalar um reservatório quase que diminuto como aparenta na imagem? Será que vai haver um

ganho significativo na redução da temperatura do processador?

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer Ao que me parece você teria que observar 2 fatores, primeiro a bomba dele se vai ter vasão suficiente para a quantidade de líquido que você vai "adicionar" e se o radiador dele vai dar conta pois não adianta aumentar somente o líquido sem observar a capacidade do radiador acho que um H45 tema a bomba mais forte do que a desse H75 e ela fica fora do bloco do processador o que já ajuda para evitar futuros vazamentos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...