Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Royfernandes

Sugestão de placa mãe até R$400

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Estou montando um pc voltado para jogos, já adquiri monitor, fonte e gabinete. O próximo componente será a placa mãe, pretendo comprar um processador i5, e estou na dúvida em qual motherboard comprar até por volta de 400 reais, gostaria de saber qual a melhor ou qual oferece maior custo/benefício, de preferência voltada para games.

Desde já, agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá roy!

sou novo aqui, mas estou montando um pc também e como vou usar o mesmo tipo de processador, te deixar aqui o topico, caso te interesse http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1088192-pc-gamer-r-3000/

vou te deixar minhas 3 opções de placa mãe aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/47322/placa-mãe-asrock-para-intel-h87m-lga-1150-micro-atx-windows-8-1-ready

http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=53065

se você deseja fazer overclock, recomendo a terceira, caso contrário, as outras 2 vão te servir bem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das opções, só o que me preocupa é que vi um relato de uma pessoa que comprou uma placa mãe da Gigabyte, e não conseguiu fazer um processador i5 (não lembro o modelo) de quarta geração funcionar, não lembro se era por conta da versão da bios que estava desatualizada, o cara disse que precisou comprar um intel celeron pra "destravar" a motherboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns processadores Haswell refresh precisam de atualização na bios da placa mãe se for rodar em uma placa série 8 (B85, H87, Z87, etc..). Mas se você pegar uma série 9 (H97 e Z97) não vai precisar disso. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das opções, só o que me preocupa é que vi um relato de uma pessoa que comprou uma placa mãe da Gigabyte, e não conseguiu fazer um processador i5 (não lembro o modelo) de quarta geração funcionar, não lembro se era por conta da versão da bios que estava desatualizada, o cara disse que precisou comprar um intel celeron pra "destravar" a motherboard.

Com certeza é BIOS desatualizada..

Pegando como referência as placas citadas pelo @Carlos Silva_731781, a primeira pode dar problema, dependendo da CPU. Já a segunda e a terceira, não.

@Royfernandes, diga-se de passagem, qual fonte você comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é BIOS desatualizada..

Pegando como referência as placas citadas pelo @Carlos Silva_731781, a primeira pode dar problema, dependendo da CPU. Já a segunda e a terceira, não.

@Royfernandes, diga-se de passagem, qual fonte você comprou?

Entendi a situação, provavelmente vou comprar uma h97 ou z97 mesmo!

Eu comprei uma corsair CX600 @RS Faria+

Quais são as diferenças entre a H97 e a Z97? Qual vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

@Royfernandes se você não vai optar por um processador pra  overclock, você pode pegar uma "H", vai fazer o mesmo q uma Z, porém um pouco mais barato, 10~30 reais de diferença

No Kabum a diferença é de apenas R$10, acho que vou ficar com a Z97 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me dizer a função dos slot M2 e do SATA Express, que esta presente na mobo H97 e ausente na Z97?

Ambos são para conectar unidades SSD. Um SSD M.2 é uma placa na verdade:

2013070911444412.jpg

Ele usa o barramento PCI-Express, invés do SATA comum..

Se eu entendi direito, o SATA Express faz a mesma coisa, mas permite utilizar um SSD comum. Aí, ele aproveita o barramento PCI-Express pra transmitir dados..

http://www.tecmundo.com.br/ssd/51965-sata-express-entenda-esse-novo-conector-que-esta-sendo-usado-nos-pcs.htm

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria mas vantagem comprar uma H97? Ou não seria nenhuma vantagem significativa em relação a Z97?

Se a H97 tem o slot M.2, te dá uma opção a mais.. Nem sei o preço de um SSD desses.. Se não for fazer overclock..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais