Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcus Pereira_731143

Meu PC dá Tela Azul após colocar Placa de vídeo

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e me cadastrei por achar esse o melhor lugar para tirar minha dúvida.

Recentemente comprei uma placa de vídeo a GTX 550. 

Fui instala-la, fiz o simples, coloquei a placa, liguei o cabo do PCI-Express e iniciei o Windows (que até então funcionava perfeitamente).

Logo após começar a inicialização o Windows da tela-azul!

Achei que pudesse ser um problema do Windows. Então formatei o mesmo.

Após o fim da instalação, fiz o processo anterior com a placa e daí, MESMO ERRO!

Troquei o CD de instalação e mesmo erro! Fiz um boot pelo pen-drive com um .ISO que baixei e MESMO ERRO! 

Então, de certo o problema não é com o Windows. 

O que fiz até agora:

- Formatei o Windows.

- Troquei os inicializadores lá de placa de video tipo (PCI-express, PEG, VGA, etc).

Acredito que não seja nem memória, nem HD, nem MB porque todos funcionam perfeitamente até eu inserir a placa de vídeo.

Suspeito que seja a Fonte, mas prr. É uma fonte de 500r e já tem uma saída PCI, ou seja, não entendo muito de fonte, mas acredito que seja boa.

Torço MUITO pra não ser a placa de vídeo, então meus caros amigos, se puderem apontar uma solução que alguns de vocês tenham vivenciado ou visto algo do tipo, onde a placa de vídeo não seja o problema e puderem me ajudar, fico MUITO GRATO! ^_^  ^_^ 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você colocou uma placa off pelo que entendi, mas não instalou o driver dela; depois formatou e tornou a instalar a placa de novo sem o driver e sem alterar o set up sobre a prioridade de uso, reveja esses aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então amigo, é como disse, troquei já pra PCI e pra PEG também e ambas dão pau na inicialização.

Não é que a tela não ligue. Ela chega a ligar, começa a iniciar o Windows e quando vai preparar pra area de trabalho da tela azul e reinicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente dar um reset na placa (tirando a bateria) depois escolha a opção de carregar valores básicos, assim se tiver algum conflito na bios que esteja causando isso irá desaparecer.

Obs; Desculpe não havia reparado que você já tentou alterações no set up.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que disse amigão. E infelizmente não deu certo. Ainda tentei o clear_cmos no jumper, mas o erro persiste. Mesmo mudando pra PCI ou PEG. Basta eu colocar a placa de vídeo e o computador acusa a "tela azul". Eu retiro ela, troco a inicializador pra VGA na bios e início sem a placa e o PC liga normalmente. :/

Compartilhar este post

Link para o post

É uma Gigabyte ga-78lmt-s2 , mano :I. Será que ela não suporta a GTX 550i?

Cara, aparentemente não tem problema de incompatibilidade. Da uma olhada na fonte minima que ela exige e vê de quantos Watts é a tua. Tu não consegue testar a placa em outro pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, você formatou a máquina sem a placa de vídeo e após concluir a instalação você inseriu novamente?

Se foi isso, tente formatar, mas com a placa de vídeo no lugar, assim o windows irá carregar os drivers adaptadores para ela, e não para a onboard. Após concluir a instalação instale os drivers originais da placa de vídeo.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ter muito a ver, mas qual a versão do sistema que está instalando, 32bits ou 64bits? A versão do sistema em algumas mobos influencia no funcionamento.

Já tive esse tipo de problema e alterei a versão do sistema e resolveu. Apenas um palpite.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Se acabou de formatar o PC com a placa OFFBoard vai na bios, retira a placa OffBoard e formata com a OnBoard e espera o PC ligar e instala os drivers da OffBoard, após fazer isso vai dar certo, quase certeza.

Aconteceu isso com o meu quando formatei com a placa Off ligada, o PC não conseguia iniciar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta acontecendo comigo tb eu troquei o monitor porque comprei uma nova placa de vídeo e não tinha adaptador e estava usando um monitor com entrada hdmi e depois de ter comprado um adaptador hdmi p/ vga, quando eu iniciava os jogos ele dava erro de D SUB Fora de Escala, ai li varios post e nenhum dava certo resolvi formatar o pc e agora depois de formatado instalei o drive da placa-mãe, ele reinicia e vou instalar a placa de video quando conclui o processo de instalação ele ta tela azul, sendo que antes no monitor com entrada hdmi eu jogava normalmente, estava tudo certo.

adicionado 1 minuto depois

Utilizo o windows 7 ultimate 64bits

Compartilhar este post

Link para o post

Socorro estou com o mesmo problema, placa de vídeo gtx 750 , placa-mãe gf7050vt-m5, sem a placa de vídeo funciona normal mas quando coloca  a placa de vídeo a bios reconhece normal mas o sistema não chega nem a inicia , a placa já foi testada em outro pc e funcionou normalmente antes eu tinha uma HD 6570 e também estava funcionando normalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

@ililSkrillexilil

Em 13/02/2018 às 16:46, ililSkrillexilil disse:

Socorro estou com o mesmo problema, placa de vídeo gtx 750 , placa-mãe gf7050vt-m5, sem a placa de vídeo funciona normal mas quando coloca  a placa de vídeo a bios reconhece normal mas o sistema não chega nem a inicia , a placa já foi testada em outro pc e funcionou normalmente antes eu tinha uma HD 6570 e também estava funcionando normalmente. 

Olá amigos, tive o mesmo problema e hoje e consegui da seguinte forma:

Quando instalei a nova placa de vídeo o Windows 10 inicializava e dava tela azul.

Após tentar todas opções possíveis, o Windows após a tela azul, reinicia sozinho até aparecer o menu de inicialização para solução de problemas.

Faça os seguintes passos:

image.png.147c596ac6702144954fcc64f2986a30.png

image.png.da6aeafe57b3131df360f522c4fd1336.png

ambiente-de-recuperacao-do-windows-configuracoes-de-inicializacao.thumb.gif.c6cfffdcaeca1a1f2825d59cb06a8ce8.gif

image.png.cff001af76a3a43084019c0a2146b6bc.png

Após entrar no modo de segurança com rede, baixei o driver atualizado da placa de vídeo e tentei instalar mais sem sucesso pois as funcionalidades do Windows em modo de segurança são limitadas. Mas ele extraiu os drivers em C:\NVIDIA.

Fui no gerenciador de dispositivos e mandei o windows atualizar os drivers procurando em C:\NVIDIA e ele instalou.

No próprio gerenciador de dispositivos eu desabilitei a placa de vídeo on board e o problema foi resolvido.

image.png.f40e742fdb0ce7ea38463c9873993288.png

Fiz o teste deixando a placa de vídeo on board ativa e o problema volta.

É só deixar ela desabilitada que o problema será solucionado.

Depois é só instalar o software completo e ser feliz com seus joguinhos ou projetos 3D.

Espero que ajude alguém.

image.png

image.png

image.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais