Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo U.

pc nao mexe mouse nem teclado nao ve nada usb

Recommended Posts

olá pessoal , este é meu primeiro post aqui . já frequento o forum ,ja li e aprendi muito mas hoje estou com um problema que ainda nao consegui resolver.

há algumas semanas meu pc parou, travou do nada . eu tinha saido da frente da tela por algumas horas e quando voltei o pc estava travado nao mexia nem mouse nem teclado. parecia simples então eu reiniciei mas quando o pc iniciou de novo estava do mesmo jeito o windows abiru certinho  mas ficou parado na area de trabalho eu nao conseguia mexer nem mouse nem teclado.

então ja tentei varios mouses e teclados diferentes por usb e por ps2 e nenhum funciona , 

sendo que o pc nao reconhece nada pela usb nem hds externos, leitor de cd externo , pendrive ,nada

na bios eu so consigo entrar se tiver com teclado ps2 o ps2 funciona na bios mas usb tb nao funciona nem na bios a bios nem mostra nada que esteja conectado pela usb , se tiver um pendrive usb nao aparece na bios . 

minha placa-mãe só tem 1 porta ps2.

ao que parece as portas usb da placa-mãe nao funcionam mas será que a mobo realmente tem problema ?, mas e quanto ao windows porque nao funciona nada ?, e como o windows abre se há algum problema na mobo?

a minha dificuldade é como consertar algo se nao consigo mexer no pc ja que nem teclado nem mouse funciona.

o pc tem cerca de 1 ano ,é um  asus M5A99x evo 2.0  , amd fx8350 , mem g.skill ripjaws 2 de 8gb=16gb , video gt240 ,  fonte corsair gs600. 

meu nobreak acabou a bateria meses atras e estava usando ela em uma regua simples com fusivel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procura drivers da controladora usb da tua placa mãe cara.

se nao funcionar, tentar ver se ela reconhece CD/DVD e tenta formatar por um dvd do windows que tu usa.. e se nao funcionar ainda assim, ai é problema na tua placa mãe mesmo.. pode nao estar enviando energia suficiente para as usb's ou queimado  mesmo..

ta ai o link do site aonde você pode baixar os drivers da sua placa mãe..

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A99X_EVO_R20/HelpDesk/

Editado por Paulo_Werner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais