Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ana Carolina_737181

Toca Discos - Dúvida em relação a como fazer a caixa de som antiga da CCE funcionar

Recommended Posts

Bom dia, bom é seguinte vou ser bem direta, comprei um toca disco faz um tempinho já e… não tenho a menor noção de como fazer o som sair na caixa pelo simples fato de não saber aonde por o que aqui, não caçoem de mim, sério… To a madrugada toda tentando fazer isso tocar, o cara que me vendeu fez ele funcionar na minha frente então o problema é comigo mesmo!

Aqui vão as fotos: 

post-740467-0-82374100-1413376264_thumb.

post-740467-0-31538000-1413376268.jpg

post-740467-0-46732100-1413376271_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carolina, você deve ligar suas caixas de som nos borner A1 (uma caixa) e A2 (a outra caixa). Os bornes de baixo...

Dê preferência para conecta-los usando um "plug banana" como a figura abaixo:

plugbananacn0181-2.jpg

O fio que possui a listra preta, ligue no borne preto e o fio que não tem nenhuma listra, ligue-o no borne vermelho.

Caso queira liga-los sem o plug banana, basta desencapar o fio e enrolar ele nos bornes correspondente, tomando muito cuidado para que um fio não encoste no outro fio!

No meio das conexões das caixas, existe uma chave seletora de 3 posições, pos. "A", pos. "AB" e pos. "B".

Como você esta conectando as caixas nas saídas A1 e A2, gire a chave seletora no sentido horário até a posição "A"...

Desta forma o som sairá normalmente nas caixas...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não tenho um plug banana e também não pretendo comprar um, porque na loja quando fui comprar o toca discos, não precisou de um pra funcionar então acho meio desnecessário sei lá... A parte de desemcapar os fios e enrrolar eles nos bornes eu já sabia, queria saber se tem um borne específico para o fio com listra preta e o sem,  e não entendi a parte de ter de tomar cuidado para não encostar um fio no outro, como assim? Em relação a chave seletora, pelo que notei ela esta meio enferrujada e acredito que esteja virada para o lado B, tem alguma coisa que eu possa passar pra desenferrujar? E tem outra coisa tambem, rs, nos bornes tem um buraco no meio deles, é preciso enfiar o fio desemcapado nesse buraco ou só enrrolar ele mesmo? Obrigada

tumblr_ndkii01FK81tarkhso1_1280.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A polaridade dos fios geralmente é o fio com listra ser o negativo (borne de cor preta), o sem listra vai no outro borne.

Como a chave esta virada para a posição "B", coloque as caixas nos bornes de cima...

O cuidado para um fio não encostar no outro, é para evitar curto-circuitos que podem queimar o amplificador interno do toca discos.

Quanto a maneira de colocar o fio, não precisa ser necessariamente através dos plugs que falei, pode sim simplesmente enrolar o fio no borne, o furo que eles possuem é para facilitar a fixação do fio quando o borne possui a parte rosqueável, mas mesmo sem essa "porca" você pode utilizar esses furos para facilitar a fixação do fio...

Quanto a chave, se ela apresenta ferrugem, você pode utilizar um lubrificante como o WD 40: 

https://www.dellavia.com.br/desengripante-lubrificante-anti-corrosivo-original-wd40-300ml/p606150

Mas isso também não é necessário, só utilize o desengripante se a chave não estiver apresentando contato nenhum!

Como funcionou lá na loja, tem que funcionar ai também.... é só plugar as caixas direitinho que não tem erro!.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais