Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Nulo Limitado em alguns computadores.


Posts recomendados

Bom dia pessoal;

 

A algum tempo eu instalei um roteador como access point em uma rede, a rede é tem a seguinte formação: Existem um Modem da Net em um andar, ele sai um cabo para um roteador Linksys que ja estava configurado como access point, e deste roteador eu puxei um cabo para outro roteador da intelbrass e configurei este como access point. A configuração que fiz foi apenas colocar um SSID, senha para WI-FI e desabilitei o DHCP. Tudo funcionou perfeitamente, todos entram em qualquer que seja das redes e conecta a internet normalmente.

 

porém, o dono da pousada reclamou que o computador dele não estava mais conectando a internet, fui até a casa dele, e o modem e os roteadores estavam todos ok. Dei um reboot em todos e o problema continuou. Então percebi que o computador dele não estava recebendo o DNS. Entrei no modem, peguei o DNS e configurei no computador dele e de forma statica o DNS e voltou a funcionar normalmente. Aconteceu o mesmo problema com o computador da mãe dele, e fiz o mesmo e resolveu o problema. porém, muitos hospedes dele estão tendo o mesmo problema. Minha questão é:

Porque isso está acontecendo?

Tem alguma solução para este problema ou precisarei ir a pousada toda vez que esta problema ocorrer para configurar o DNS de forma statica em cada computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DHCP do Modem esta ativado. Tipo, qualquer um que entrar na rede, em qualquer dos roteadores ele acessa a internet, porém eventualmente depois de um tempo, o computador acaba perdendo o DNS e ele fica nulo limitado, acessando o roteador mas não tendo conexão a internet.

Como seria colocar na mesma faixa de endereço os roteadores? será que é por isso que ta dando estes problemas de vez em quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou da uma olhada la para ver como é que está. Acredito que a faixa de IP não esta a mesma.

E outra coisa, se eu não me engano, os roteadores que estão instalados la não estão especificando na caixa que tem modo Access Point, eu que forcei desabilitando o DHCP para funcionar como tal, não sei se isso tem alguma coisa haver.

Vou reconfigurar os IPs la e vamos ver se resolve. Ele me ligou hoje falando que o 2º andar parou de funcionar e o 3º estava pegando internet normal. O estranho é que o 3º andar vem exatamente do 2º andar. Pedi para ele dar um reboot e ele não me ligou de volta. Mas estes problemas ficam acontecendo sabe, e eu não sei se é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...