Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramontk

RESOLVIDO AMD A8 5600K ou AMD x6 1075T?

Recommended Posts

Bom dia.

Estou negociando 1 processador usado para meu irmão mais novo.

Ele possui um AMD A8 5600K 3.6ghz

8 Gb ram

cx corsair 500 w

HD 6870

E tenho um 1 processador igual ao meu para negociar para ele que é um  AMD X 6 1075 de 3.0 ghz

Ele é adolescente e só usa o PC para jogos.

é melhor ele ficar com o processador atual ou pegar esse x6?

OBS: Vamos desconsiderar que ele tera que trocar de MOBO, estamos considerando aqui desempenho em jogos com a config dele.

Fato importante também: ele não usa e não usará over.

Achei esse link comparativo no google, mas está em inglês:http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X6-1075T-vs-AMD-A8-5600K

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1075T é antigo, mas ele é mais forte em single thread e vai ser bem melhor em multithread: http://www.anandtech.com/bench/product/676?vs=185

Não sei se as instruções da arquitetura fariam diferença nos jogos modernos, mas eu acho que o ideal seria pegar uma placa-mãe boa e usar o 1075T num um overclock estável. Eu acho que ele ficaria com uma boa máquina para levar a HD 6870.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A MOBO eu vou dar pra ele a minha mesmo ja que vou fazer um UP no meu setup, é uma Asus M4A88T-M/USB3 leva de boa a configuração futura dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas a única limitação da placa-mãe é que não tem SATA 6Gbs, o que de certa forma inviabilizaria colocar um SSD futuramente, pois o gargalo seria muito grande.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas a única limitação da placa-mãe é que não tem SATA 6Gbs, o que de certa forma inviabilizaria colocar um SSD futuramente, pois o gargalo seria muito grande.

Isso é o de menos, já que não é pra mim e eu estou dando a placa mãe para ele.

Valeu pela ajuda cara!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o de menos, já que não é pra mim e eu estou dando a placa mãe para ele.

Valeu pela ajuda cara!

De nada, estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais