Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade fonte com placa de vídeo


Mandie
Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Comprei uma fonte da Corsair de 450W sendo plus gold e também comprei uma r9 270x. Quando fui montar o PC, veio só um cabo pcie, aí fui atrás de um outro, e o rapaz da loja não me recomendou usar essa fonte nessa placa falando que não aguentaria e que se a Corsair só manda um cabo desse com a fonte, não seria bom eu comprar um avulso. Jogando nesses sites de power supply calculator, pediu uma fonte recomendada de 350W. O que vocês sugerem?

Mais algumas informações adicionais do PC

Resolução do monitor 1440x900

3 fan de 120mm

Um ssd (não tem hdd)

Fx 6300

Obrigada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Comprei uma fonte da Corsair de 450W sendo plus gold e também comprei uma r9 270x. Quando fui montar o PC, veio só um cabo pcie, aí fui atrás de um outro, e o rapaz da loja não me recomendou usar essa fonte nessa placa falando que não aguentaria e que se a Corsair só manda um cabo desse com a fonte, não seria bom eu comprar um avulso. Jogando nesses sites de power supply calculator, pediu uma fonte recomendada de 350W. O que vocês sugerem?

Mais algumas informações adicionais do PC

Resolução do monitor 1440x900

3 fan de 120mm

Um ssd (não tem hdd)

Fx 6300

Obrigada.

Sugiro que você não dê ouvidos ao vendedor, desconsidere.

 

Para uma configuração completa com a R9 270x consumir 350w, ela precisa ser muito parruda, contar com overclocks e tudo mais. No seu caso, o consumo total será bem inferior à 350w.

 

Compre um adaptador MOLEX - PCI-e e use seu computador com tranquilidade.

 

Este adaptador normalmente tem essa "cara": http://www.systemagnostic.com/wp-uploads/2013/01/molex_pci-e.jpg

 

E, também normalmente, eles são dados de brinde junto à placa de video. Dê uma olhada na caixa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Braconius (Desculpe, estou pelo celular e não consigo te 'quotar'. =(), problema é que no manual fala que precisa dos 2 cabos conectados pra fonte funcionar, e não veio esse molex pci-e que você disse não. Não teria problema em comprar um e usar ele não?

@Mandie,

 

Não entendi muito bem sua afirmação, mas a única coisa que a precisa ser conectado na fonte pra ela funcionar é o cabo de força. O que você deve estar falando é que a placa de video precisa ser alimentada através de dois cabos da fonte (chamados PCI-E), correto? Caso sim, está correto, a placa de video precisa ser alimentada por estes dois cabos auxiliares. Tem certeza que na caixa da placa de video não veio nenhum destes adaptadores? Já tive várias placas e em todas elas os adptadores vieram inclusos. Se realmente não veio nenhum destes adaptadores junto à placa de video, sim, você pode comprá-lo e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mandie,

 

Não entendi muito bem sua afirmação, mas a única coisa que a precisa ser conectado na fonte pra ela funcionar é o cabo de força. O que você deve estar falando é que a placa de video precisa ser alimentada através de dois cabos da fonte (chamados PCI-E), correto? Caso sim, está correto, a placa de video precisa ser alimentada por estes dois cabos auxiliares. Tem certeza que na caixa da placa de video não veio nenhum destes adaptadores? Já tive várias placas e em todas elas os adptadores vieram inclusos. Se realmente não veio nenhum destes adaptadores junto à placa de video, sim, você pode comprá-lo e usar.

 

Sim sim, era isso mesmo que eu queria dizer. rs

Então, eu revirei a caixa da minha placa de vídeo e não, não veio esse adaptador de brinde. Pra ser mais exata, a placa de vídeo que eu comprei foi essa daqui: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-270x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe-powercolor-75401

Tentarei achar esse adaptador então e comprar ele pra instalar a placa.

 

Obrigada! =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, era isso mesmo que eu queria dizer. rs

Então, eu revirei a caixa da minha placa de vídeo e não, não veio esse adaptador de brinde. Pra ser mais exata, a placa de vídeo que eu comprei foi essa daqui: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-270x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe-powercolor-75401

Tentarei achar esse adaptador então e comprar ele pra instalar a placa.

 

Obrigada! =)

Ok, boa sorte na procura! :)

 

Faça a montagem com atenção (principalmente pra não trocar o cabo de energia da placa mãe pelo PCI-E) e não vá me ligar essas belezinhas em estabilizadores/módulos isoladores eihn?

 

Qualquer dúvida, conte conosco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, boa sorte na procura! :)

 

Faça a montagem com atenção (principalmente pra não trocar o cabo de energia da placa mãe pelo PCI-E) e não vá me ligar essas belezinhas em estabilizadores/módulos isoladores eihn?

 

Qualquer dúvida, conte conosco!

 

Pra falar a verdade, surgiu uma dúvida sim, desculpa incomodar novamente.

 

Postei essa minha questão em outros fóruns e uma pessoa me deu uma outra visão sobre esses adaptadores, que até então eu não tinha pensado. No adaptador, eu estou juntando 2 cabos (Os que se conectam na placa de vídeo) com somente 1 cabo que liga na fonte. Teoricamente, não estaria eu 'forçando' a minha fonte por conectar 2 fios em um local só? Não sei se você entendeu o que eu quis dizer.

 

Será que não seria melhor eu comprar um outro cabo de Pci-e e conectar os 2 separadamente? Cada um em um local?

 

Ah, e meu computador já está todo montado e com as conexões feitas, só falta colocar a placa de vídeo mesmo. =P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, surgiu uma dúvida sim, desculpa incomodar novamente.

 

Postei essa minha questão em outros fóruns e uma pessoa me deu uma outra visão sobre esses adaptadores, que até então eu não tinha pensado. No adaptador, eu estou juntando 2 cabos (Os que se conectam na placa de vídeo) com somente 1 cabo que liga na fonte. Teoricamente, não estaria eu 'forçando' a minha fonte por conectar 2 fios em um local só? Não sei se você entendeu o que eu quis dizer.

 

Será que não seria melhor eu comprar um outro cabo de Pci-e e conectar os 2 separadamente? Cada um em um local?

 

Ah, e meu computador já está todo montado e com as conexões feitas, só falta colocar a placa de vídeo mesmo. =P

Estou imaginando que sua fonte é a Corsair CS450M, pois você não informou o modelo exato da mesma. Até onde seu, esta fonte só tem uma porta para se plugar cabos PCI-E e assim alimentar a placa de video. Para alimentar uma placa de video que necessita de dois cabos PCI-E você teria que utilizar dois cabos MOLEX com o adaptador para PCI-e. Poderia confirmar se trata-se desta fonte e se ela tem apenas uma saída para cabo PCI-E (olhe no manual, se precisar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou imaginando que sua fonte é a Corsair CS450M, pois você não informou o modelo exato da mesma. Até onde seu, esta fonte só tem uma porta para se plugar cabos PCI-E e assim alimentar a placa de video. Para alimentar uma placa de video que necessita de dois cabos PCI-E você teria que utilizar dois cabos MOLEX com o adaptador para PCI-e. Poderia confirmar se trata-se desta fonte e se ela tem apenas uma saída para cabo PCI-E (olhe no manual, se precisar)?

 

Sim, minha fonte é essa daí mesmo. E não tem como olhar no manual, porque a caixa com as coisas não estão aqui. e-e

Também não sei se ela tem somente 1 entrada pra PCI-e, mas acho que tem mais entradas sim, porque no dia que o rapaz veio montar meu computador, ele avisou que eu ia precisar de 2 cabos pra conectar na placa de vídeo e que o 2º cabo dela era só eu plugar em um dos encaixes da fonte que fosse do mesmo 'tamanho' por assim dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, minha fonte é essa daí mesmo. E não tem como olhar no manual, porque a caixa com as coisas não estão aqui. e-e

Também não sei se ela tem somente 1 entrada pra PCI-e, mas acho que tem mais entradas sim, porque no dia que o rapaz veio montar meu computador, ele avisou que eu ia precisar de 2 cabos pra conectar na placa de vídeo e que o 2º cabo dela era só eu plugar em um dos encaixes da fonte que fosse do mesmo 'tamanho' por assim dizer.

Tenho 99% de certeza que nenhum dos outros plugs é pra cabo PCI-e, ou seja, a fonte só tem uma porta modular pra esse tipo de cabo. Isso se confirma pelo fato de ter vindo apenas um cabo modular PCI-e. De uma olhada no site da Corsair Global e faca o download do manual da fonte. Se confirmando que a fonte só tem um plug PCI-e, você pode comprar o adaptador sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 99% de certeza que nenhum dos outros plugs é pra cabo PCI-e, ou seja, a fonte só tem uma porta modular pra esse tipo de cabo. Isso se confirma pelo fato de ter vindo apenas um cabo modular PCI-e. De uma olhada no site da Corsair Global e faca o download do manual da fonte. Se confirmando que a fonte só tem um plug PCI-e, você pode comprar o adaptador sem problemas.

 

Sim sim, eu abri o PC e confirmei, só tem uma entrada para PCI-e mesmo. Só que aí que está, mesmo eu usando esse adaptador eu não estarei sobrecarregando essa fonte? E o fato da placa de vídeo só estar plugada com 1 entrada de PCI-e (Pelo que eu entendi, esse adaptador eu coloco o plug na placa de vídeo e os molex eu pego um dos meus cabos que tenha entrada para eles, e após isso, conecto diretamente na minha fonte com um outro cabo que consiga encaixar no PCI-e, certo?) não prejudica ela em nada? Perdão pela burrice no assunto, é que não entendo nada dessa parte de fonte, plugs, encaixes, etc, e cada hora uma pessoa fala uma coisa. rs

 

A fonte do computador do meu namorado é uma CX500M da Corsair também, só que no caso dele, a fonte veio com o cabo de PCI-e com 3 encaixes, então ele conseguiu conectar tudo certinho, mas de qualquer forma ainda fico meio receosa em acabar queimando alguma peça, sei lá.

 

Obrigada. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...