Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mandie

RESOLVIDO Compatibilidade fonte com placa de vídeo

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Comprei uma fonte da Corsair de 450W sendo plus gold e também comprei uma r9 270x. Quando fui montar o PC, veio só um cabo pcie, aí fui atrás de um outro, e o rapaz da loja não me recomendou usar essa fonte nessa placa falando que não aguentaria e que se a Corsair só manda um cabo desse com a fonte, não seria bom eu comprar um avulso. Jogando nesses sites de power supply calculator, pediu uma fonte recomendada de 350W. O que vocês sugerem?

Mais algumas informações adicionais do PC

Resolução do monitor 1440x900

3 fan de 120mm

Um ssd (não tem hdd)

Fx 6300

Obrigada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Comprei uma fonte da Corsair de 450W sendo plus gold e também comprei uma r9 270x. Quando fui montar o PC, veio só um cabo pcie, aí fui atrás de um outro, e o rapaz da loja não me recomendou usar essa fonte nessa placa falando que não aguentaria e que se a Corsair só manda um cabo desse com a fonte, não seria bom eu comprar um avulso. Jogando nesses sites de power supply calculator, pediu uma fonte recomendada de 350W. O que vocês sugerem?

Mais algumas informações adicionais do PC

Resolução do monitor 1440x900

3 fan de 120mm

Um ssd (não tem hdd)

Fx 6300

Obrigada.

Sugiro que você não dê ouvidos ao vendedor, desconsidere.

Para uma configuração completa com a R9 270x consumir 350w, ela precisa ser muito parruda, contar com overclocks e tudo mais. No seu caso, o consumo total será bem inferior à 350w.

Compre um adaptador MOLEX - PCI-e e use seu computador com tranquilidade.

Este adaptador normalmente tem essa "cara": http://www.systemagnostic.com/wp-uploads/2013/01/molex_pci-e.jpg

E, também normalmente, eles são dados de brinde junto à placa de video. Dê uma olhada na caixa.

Editado por braconius
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então Braconius (Desculpe, estou pelo celular e não consigo te 'quotar'. =(), problema é que no manual fala que precisa dos 2 cabos conectados pra fonte funcionar, e não veio esse molex pci-e que você disse não. Não teria problema em comprar um e usar ele não?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Braconius (Desculpe, estou pelo celular e não consigo te 'quotar'. =(), problema é que no manual fala que precisa dos 2 cabos conectados pra fonte funcionar, e não veio esse molex pci-e que você disse não. Não teria problema em comprar um e usar ele não?

@Mandie,

Não entendi muito bem sua afirmação, mas a única coisa que a precisa ser conectado na fonte pra ela funcionar é o cabo de força. O que você deve estar falando é que a placa de video precisa ser alimentada através de dois cabos da fonte (chamados PCI-E), correto? Caso sim, está correto, a placa de video precisa ser alimentada por estes dois cabos auxiliares. Tem certeza que na caixa da placa de video não veio nenhum destes adaptadores? Já tive várias placas e em todas elas os adptadores vieram inclusos. Se realmente não veio nenhum destes adaptadores junto à placa de video, sim, você pode comprá-lo e usar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mandie,

Não entendi muito bem sua afirmação, mas a única coisa que a precisa ser conectado na fonte pra ela funcionar é o cabo de força. O que você deve estar falando é que a placa de video precisa ser alimentada através de dois cabos da fonte (chamados PCI-E), correto? Caso sim, está correto, a placa de video precisa ser alimentada por estes dois cabos auxiliares. Tem certeza que na caixa da placa de video não veio nenhum destes adaptadores? Já tive várias placas e em todas elas os adptadores vieram inclusos. Se realmente não veio nenhum destes adaptadores junto à placa de video, sim, você pode comprá-lo e usar.

Sim sim, era isso mesmo que eu queria dizer. rs

Então, eu revirei a caixa da minha placa de vídeo e não, não veio esse adaptador de brinde. Pra ser mais exata, a placa de vídeo que eu comprei foi essa daqui: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-270x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe-powercolor-75401

Tentarei achar esse adaptador então e comprar ele pra instalar a placa.

Obrigada! =)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, era isso mesmo que eu queria dizer. rs

Então, eu revirei a caixa da minha placa de vídeo e não, não veio esse adaptador de brinde. Pra ser mais exata, a placa de vídeo que eu comprei foi essa daqui: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-270x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe-powercolor-75401

Tentarei achar esse adaptador então e comprar ele pra instalar a placa.

Obrigada! =)

Ok, boa sorte na procura! :)

Faça a montagem com atenção (principalmente pra não trocar o cabo de energia da placa mãe pelo PCI-E) e não vá me ligar essas belezinhas em estabilizadores/módulos isoladores eihn?

Qualquer dúvida, conte conosco!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, boa sorte na procura! :)

Faça a montagem com atenção (principalmente pra não trocar o cabo de energia da placa mãe pelo PCI-E) e não vá me ligar essas belezinhas em estabilizadores/módulos isoladores eihn?

Qualquer dúvida, conte conosco!

Pra falar a verdade, surgiu uma dúvida sim, desculpa incomodar novamente.

Postei essa minha questão em outros fóruns e uma pessoa me deu uma outra visão sobre esses adaptadores, que até então eu não tinha pensado. No adaptador, eu estou juntando 2 cabos (Os que se conectam na placa de vídeo) com somente 1 cabo que liga na fonte. Teoricamente, não estaria eu 'forçando' a minha fonte por conectar 2 fios em um local só? Não sei se você entendeu o que eu quis dizer.

Será que não seria melhor eu comprar um outro cabo de Pci-e e conectar os 2 separadamente? Cada um em um local?

Ah, e meu computador já está todo montado e com as conexões feitas, só falta colocar a placa de vídeo mesmo. =P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade, surgiu uma dúvida sim, desculpa incomodar novamente.

Postei essa minha questão em outros fóruns e uma pessoa me deu uma outra visão sobre esses adaptadores, que até então eu não tinha pensado. No adaptador, eu estou juntando 2 cabos (Os que se conectam na placa de vídeo) com somente 1 cabo que liga na fonte. Teoricamente, não estaria eu 'forçando' a minha fonte por conectar 2 fios em um local só? Não sei se você entendeu o que eu quis dizer.

Será que não seria melhor eu comprar um outro cabo de Pci-e e conectar os 2 separadamente? Cada um em um local?

Ah, e meu computador já está todo montado e com as conexões feitas, só falta colocar a placa de vídeo mesmo. =P

Estou imaginando que sua fonte é a Corsair CS450M, pois você não informou o modelo exato da mesma. Até onde seu, esta fonte só tem uma porta para se plugar cabos PCI-E e assim alimentar a placa de video. Para alimentar uma placa de video que necessita de dois cabos PCI-E você teria que utilizar dois cabos MOLEX com o adaptador para PCI-e. Poderia confirmar se trata-se desta fonte e se ela tem apenas uma saída para cabo PCI-E (olhe no manual, se precisar)?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou imaginando que sua fonte é a Corsair CS450M, pois você não informou o modelo exato da mesma. Até onde seu, esta fonte só tem uma porta para se plugar cabos PCI-E e assim alimentar a placa de video. Para alimentar uma placa de video que necessita de dois cabos PCI-E você teria que utilizar dois cabos MOLEX com o adaptador para PCI-e. Poderia confirmar se trata-se desta fonte e se ela tem apenas uma saída para cabo PCI-E (olhe no manual, se precisar)?

Sim, minha fonte é essa daí mesmo. E não tem como olhar no manual, porque a caixa com as coisas não estão aqui. e-e

Também não sei se ela tem somente 1 entrada pra PCI-e, mas acho que tem mais entradas sim, porque no dia que o rapaz veio montar meu computador, ele avisou que eu ia precisar de 2 cabos pra conectar na placa de vídeo e que o 2º cabo dela era só eu plugar em um dos encaixes da fonte que fosse do mesmo 'tamanho' por assim dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, minha fonte é essa daí mesmo. E não tem como olhar no manual, porque a caixa com as coisas não estão aqui. e-e

Também não sei se ela tem somente 1 entrada pra PCI-e, mas acho que tem mais entradas sim, porque no dia que o rapaz veio montar meu computador, ele avisou que eu ia precisar de 2 cabos pra conectar na placa de vídeo e que o 2º cabo dela era só eu plugar em um dos encaixes da fonte que fosse do mesmo 'tamanho' por assim dizer.

Tenho 99% de certeza que nenhum dos outros plugs é pra cabo PCI-e, ou seja, a fonte só tem uma porta modular pra esse tipo de cabo. Isso se confirma pelo fato de ter vindo apenas um cabo modular PCI-e. De uma olhada no site da Corsair Global e faca o download do manual da fonte. Se confirmando que a fonte só tem um plug PCI-e, você pode comprar o adaptador sem problemas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 99% de certeza que nenhum dos outros plugs é pra cabo PCI-e, ou seja, a fonte só tem uma porta modular pra esse tipo de cabo. Isso se confirma pelo fato de ter vindo apenas um cabo modular PCI-e. De uma olhada no site da Corsair Global e faca o download do manual da fonte. Se confirmando que a fonte só tem um plug PCI-e, você pode comprar o adaptador sem problemas.

Sim sim, eu abri o PC e confirmei, só tem uma entrada para PCI-e mesmo. Só que aí que está, mesmo eu usando esse adaptador eu não estarei sobrecarregando essa fonte? E o fato da placa de vídeo só estar plugada com 1 entrada de PCI-e (Pelo que eu entendi, esse adaptador eu coloco o plug na placa de vídeo e os molex eu pego um dos meus cabos que tenha entrada para eles, e após isso, conecto diretamente na minha fonte com um outro cabo que consiga encaixar no PCI-e, certo?) não prejudica ela em nada? Perdão pela burrice no assunto, é que não entendo nada dessa parte de fonte, plugs, encaixes, etc, e cada hora uma pessoa fala uma coisa. rs

A fonte do computador do meu namorado é uma CX500M da Corsair também, só que no caso dele, a fonte veio com o cabo de PCI-e com 3 encaixes, então ele conseguiu conectar tudo certinho, mas de qualquer forma ainda fico meio receosa em acabar queimando alguma peça, sei lá.

Obrigada. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais