Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rubemfsv

Apple x Dell

Recommended Posts

Então, galera. 

Eu estou na dúvida entre dois computadores, gostaria da opinião de vocês sobre qual dos 3 seria melhor (a terceira opção é melhor que a segunda, porém o preço é meio salgado), e se possível falar um pouco sobre eles. 

Se não for incomodo vocês poderiam citar qual o melhor e o pior dos 3? Tipo assim:

1. Opção x (melhor)
  2. Opção y (intermediário)
  3. Opção z (pior)

Sem mais delongas, aqui estão as opções:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532620brp008w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

http://store.apple.com/br/buy-mac/macbook-air?aid=AIC-WWW-NAUS-K2-CONFIGURE-MACBOOKAIR

(MacBook Air 11 polegadas: 128GB e MacBook Air 13 polegadas: 128GB)

Obs: Tentarei o Mac com a opção de estudante, se o Mac for minha escolha, se alguém souber algo sobre esse procedimento, me avisa.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu colocaria assim:

Dell

Mackbook 13

Mackbook 11

Mas isso vai depender, pra que você quer usar ele? De maneira geral, o Dell faz tudo o que os Mac fazem e ainda faz mais, ele é mais parrudo! Entretanto, se você for simpatizante da apple e já tiver outros equipamentos, ouço dizer que a integração deles é ótima, então o Mac poderia ser uma boa. Mas de maneira geral, o Dell sai bem melhor!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como usuário de Mac posso te dizer que a maçã mordida faz diferença sim.

O meu Macbook é o mais simples e mesmo assim rodo o OS X Mavericks e o Windows 8.1 na máquina virtual quando preciso sem problema, isso com 4Gb de RAM.

Não te aconselho a comprar na Apple Brasil. O preço é alto de mais, não vale a pena. Entre no macmagazine.com.br/forum e vá na seção de classificados, lá tem bons vendedores com preços bem mais justos.

A bateria do Apple dura o dia todo. Eu uso o meu rodando coisa pra caramba e leva umas 7 horas pra drenar tudo. Se to só no office vai mais de 9. Sem contar o peso. No meu caso (11"), 1Kg apenas. 

Acho a tela de 11.6" meio pequena pra usar muito. Só quando to fora de casa mesmo. Aqui ele fica ligado numa tela de 27", bem mais confortável de usar. Recomendo o de 13.3", peguei o de 11.6" porque era seminovo e foi bem barato, senão teria iro de 13.3".

Mas diz ai pra que exatamente tu vai usar o notebook. "Estudante" é algo muito vago. Se tu for fazer medicina vai precisar ler pdf e fazer trabalhos, agora se for fazer engenharia vai precisar de uma paulada de programas específico que pode acabar dando trabalho de arrumar pra Apple.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu usarei para programação e afins, pois ano que vem entrarei no curso de Ciência da Computação.

Porém, aqui em casa, utilizo um Acer que é muito fraco - se abrir 5 abas ele começa a travar - e meu irmão depende dele. Meu irmão fará engenharia e até metade do ano que vem, se ele não comprar um notebook novo, vai usar o meu esporadicamente para utilizar alguns programas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma discussão inócua porque quase todos os notes books são feitos em uma única empresa, mas tem algumas que são de fabricação própria, então veja o artigo e tire suas conclusões se tem melhor ou pior, acho que isso é pura sorte, já vi notes books de marcas não tão conceituadas no mercado, todo desgastado de uso e estar ainda em pleno funcionamento, então a conclusão é: sorte.

Claro que tem suas pequenas diferenças como por exemplo o ACER que tive o som era baixo demais, já o Sony é bem alto, e por ai vai.

http://www.hardware.com.br/dicas/notebooks-fabricantes.html

Editado por misterjohn

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, meu Acer também tem som baixo,kkkkkk, Sony tem som alto por causa da "marca sony" que é som, cada marca tem uma diferença, no caso...o Dell pode esquentar bem, o Mac costuma ter alta duração de bateria e por ter um sistema "escovado" pra rodar bem no hardware ele é muito fluido e roda coisas pesadas mesmo com hardware simples (justamente pela otimização), mas tem que ver as limitações, o Mac tem a questão Apple, tudo tem que ser licenciado e blablabla, tem jeitos pra burlar mas é um porre. O Dell vai te dar liberdade pra trocar o sistema, instalar outros, e como o Windows e o Linux concentram a maior quantidade de recursos pra programadores, é uma ideia interessante, mas aí entram aquelas vantagens do Mac, enfim, você tem que pesar e ver qual vantagem conta mais pra você. Como opiniao pessoal ainda recomento o Dell.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais