Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao mover o pc de posição discos rígidos entram em estado de Scandisk


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês com a seguinte situação:
Tenho um Pentium D, 1,5GB de RAM, 3 discos rígidos (1TB samsung, 400GB hitachi e 250GB samsung) e, toda vez que preciso mover ele de lugar e abri-lo para fazer uma limpeza ou outra coisa qualquer, ao religá-lo, um dos discos resolve fazer o scandisk - geralmente é pelo de 250 GB que tem o Windows 7 Ultimate 32 bits. Porém, num desses scansdisks, afetou o disco de 1TB que está instalado o Windows 8 Pro 32 bits. Já tentei de tudo para tentar restaurar o Windows 8 e até agora não consegui. Outra coisa que também está acontecendo, é que a BIOS não está reconhecendo o disco de 400GB, onde está instalado o Windows XP. Isto só ocorre após a tentativa de restauração padrão do Windows 8.

Conversando com um técnico amigo meu, ele me recomendou a atualização da BIOS, que é a seguinte:
BIOS: Award BIOS for Intel GC11010N.86A.0303.2005.1108.2057;

Placa-mãe: Intel D101GGC.

Gostaria da opinião de vocês quanto a informação da atualização da BIOS procede, ou devo fazer algum outro procedimento.

 

Fiz uma cópia dos principais arquivos que tenho através do Acronis True Image 2014.

 

Desde já, agradeço a atenção de vocês e fico no aguardo da resposta, pois tenho trabalhos importantes a fazer e dependo de fazer retornar o Windows 8.

 

OBS: Este PC já tenho há 8 anos e não tenho como atualizá-lo ou comprar um novo no momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ricardov!

Obrigado pela sua ajuda. Estou verificando a integridade do hd com o HD Tune Pro.

Quanto a ter 3 sistemas operacionais em cada HD é porque sou desenvolvedor de sistemas e tenho versões do Delphi para cada sistema operacional. Este é o motivo. Caso haja algum problema com o HD de 1TB (que está sendo examinado), postarei o resultado.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando remover os discos, tem que sempre lembrar de colocá-los de volta nos mesmos conectores da placa mãe onde estavam antes. Quando se tem um único sistema operacional instalado, não há problema, porém quando tem 2 ou mais sistemas instalados, trocar de conectores pode dar uma baita dor de cabeça.

A minha dica é tentar lembrar onde os discos estavam conectados antes e colocá-los em seus lugares originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...