Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião PC (com custo benefício e futuro upgrade p/ Gamer)


Posts recomendados

To vendendo meu guerreiro Atlhon X2 6000 e pretendo investir pouco numa nova config.

 

Vou manter Gabinete (Forza F1), fonte (Antec 620W) e discos rigidos.

 

Primeiramente pensei em pegar um FX 6300, alguma mobo com chipset 760, e por enquanto sem VGA, pensando pro ano q vem numa GTX 770 ou até quem sabe uma mais nova. Mas ai vem a duvida, montando com um FX hoje, eu estaria praticamente MORTO na questão upgrade, prq nao poderia passar de um 8350 daki um tempo.

 

Logo então pensei no I3, (soquete atual 4ª geração 1150), com bom custo beneficio q futuramente poderia expandir até um I7. Usaria ele com uma Asus B85ME (sei q é chipset antigo, mas ainda pode dar um caldo), e como suporta Cross, posso pensar em 2 R9 280 ano q vem, o que me daria um bom desempenho. Memoria pegaria 8Gb hj e depois upgrade pra 16Gb.

 

Estou pensando certo ou a Asus B85 é muito antiga e pode limitar de alguma maneira um futuro I5/I7 fazendo Cross ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom, já que você quer espaço pra upgrade futuro, pega uma MOBO já com o chipset 97 (H se não for fazer Overclock da CPU, Z se for fazer). Ela vai vir com mais recursos, como o M.2 pra SSD,  e já vai dar suporte pra quinta geração de processadores, que logo logo vai aparecer por ai...

 

 Mas em questão de capar desemepnho de proc., não precisa se preocupar! A B85 vai servir tão bem quanto uma 97 nesse quesito.

 

 

EDIT: Um detalhe importante cara! Se você pegar a placa com Chipset 85, certifique-se de que ela está vindo com a BIOS na versão 1302 ou mais atual, porque, caso contrário, a placa não suportará o proc. da 4ª geração e, assim, você vai precisar de um da 3ª pra poder atualizar... Deu pra ver a dor de cabeça que vai dar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer coisa pega uma z97 da asus então cara, é uma placa mais atual e tem o mesmo socket lga 1150..

 

é uma placa que vai durar um bom tempo em termos de compatibilidade, até porque tem o i7 4790k que é compativel com ela e é um processador bem potente e que vai ser viavel por alguns bons anos ainda.. e ainda tem o fato de poder fazer overclock no futuro né ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante mesmo.

 

Pesquisando aqui, uma Gigabyte H97-D3H custa 399 (coisa de 100 a mais q a B85). E puxando mais ainda, uma Asrock Z97 custaria em torno de 450 reais. Ou até uma Asus Z97 Plus de 480 reais. (isso tudo a preços de Mercado Livre)

 

E eu poderia tirar essa diferença do processador ja que a ideia seria trocá-lo ano q vem (pra um I5 ou I7), poderia pegar um mais barato, tipo o Dual Core G3220.

 

Hj ficaria com um bom desempenho pra trabalho, (que não é pesado) e com boa folga na maquina pra fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara... essa já é a segunda Gigabyte que tenho e nunca tive um problema se quer.. Antigamente as GA davam  problema, mas hoje em dia já se consolidaram.

Sei lá cara, eu trampo aqui com manutenção, e o que mais vem pra arrumar (e trocar na garantia) é gigabyte, por isso não recomendo muito..

eu também tenho um computador em casa com uma placa mãe da gigabyte que nunca me incomodou, mas devido a frequencia delas aqui na manutenção sempre estragadas, nao recomendo muito não ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer investir em Z97 e com um processador temporário? Pesquise sobre a versão de aniversário do Pentium, o G3258. Ele é todo desbloqueado e sobe em OC muito facilmente. No kabum tem ele e de brinde vem um fonezinho da Intel.

 

É uma opção interessante, se você gosta de brincar com OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, como gosto de encerrar o assunto q comecei, kkkk, cá estou eu.

 

Estou com os 8Gb HyperX Fury 1600 na mão (1 pente e aguardando pra comprar outro), esperando chegar a Asus Z97m Plus e o Pentium G3220 (sim, resolvi economizar no processador pra durante este ano pensar num Core i "K").

 

Sei q nao vai dar pra brincar muito com esse Pentium, mas como o PC é mais pra trampo, acho q vai me servir bem até vir outro processador. A base de tudo pra brincar eu consegui, a Z97.

 

quando chegar e tiver montado, posto aqui.

 

IMG_20150222_203844571_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Montei uma maquina similar

 

placa-mãe Asus Z97m-plus Lga1150

Processador INTEL  i7 4770 (LGA 1150)

2X - 8 GB/1600 - KINGSTON - KVR16N11/8

HD SSD 240GB Kingston

HD 1 TERA SATA - WD

Cooler Processador Hyper 212x Cooler Master Intel

Fonte Corsair Atx CX600w

Placa de Vídeo Geforce Pny Gtx 760 2gb 256bits Gddr5

Gabinete MID Tower Cooler Master RC-k282

Gravador Dvd Asus Black

Bandeja Adaptadora SSD Corsair 2.5 P/ 3.5

Placa De Rede Wireless Pci Tp-link

Estabilizador Sms 500va

 

 

Depois de tudo montado achei meu gabinete pequeno, esta bem apertado, futuramente quero trocar! Mas a maquina ficou top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...