Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após ser desligado na tomada


art9926

Posts recomendados

Oiii galera, tudo bem? Bom, gostaria da ajuda de vocês, não tenho certeza se esse é o tópico correto mas se não for peço para que mudem para a area correta. Bom, to de recesso, vim pra casa da minha vó e trouxe meu pczinho de leve. Well, tudo bonitinho. Tava jogando meu WoW e minha vó passou e tropeçou no fio, que desligou o PC direto da tomada, e hoje já tinha acontecido umas 3 ou 4 vezes por que tava saindo da tomada toda hora. Só que pro PC essa foi a gota d'água e acontece que agora o computador não liga mais, digo, ele liga, faz o boot, e quando aparece lá iniciando windows, aquelas bolinhas do win7, pisca uma tela azul MUITO rápido e o pc reinicia, e assim fica num loop eterno.

Eu tô bem preocupado e não tenho ideia do que pode estar acontecendo, o windows já fez todos procedimentos de "restauração" e reparação e tudo mais, mas mesmo assim não para a tela azul, e agora dizem que não encontraram a solução pro erro e pedem pra eu enviar um relatório pra microsoft, enfim. 

É basicamente isso, welp, pode parecer meio nerd mas eu preciso do PC por que é onde eu passo a maior parte do meu tempo me divertindo com amigos no skype, jogando, vendo filmes, enfim, esse tipo de coisa. E se ele tiver estragado ferrou o rolê aqui na casa da minha vó quando eu não tiver com minha família.
É isso, se precisarem de mais alguma informação me peçam, preciso muito resolver isso, obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se tu tiver um pendrive com um sistema operacional, faz o boot pelo sistema e tenta fazer rodar um checkdisk.. provavel que ele corrija os erros no seu sistema e volte a funcionar cara.

 

pra fazer o checkdisk você boota pelo pendrive..

clica em reparar computador

vai carregar uma janelinha nova de restauração de sistema, marque a caixinha de baixo lá(nao me recordo o que diz nela agora cara)

ai você clica em cancelar até aparecer as opções onde apareça para abrir o CMD. 

ai você abre o CMD e exeuta os comandos   c: (caso C: seja a partição aonde esteja instalada o windows) e da enter..

e dps bota chkdsk /f /r

vai aparecer uma mensagem no CMD pedindo pra você botar S (sim) e N (não) você bota S e da enteder novamente, ai ele vai começar a fazer o checkdisk, vai demorar um bom tempo, quando acabar você tenta iniciar cara ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o CD do windows infelizmente, mas vou tentar quando conseguir.

Consegui pegar o que tava escrito na tela azul e é isso:


A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.
If this is the first time you've seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:
Check for viruses on your computer. Remove any newly installed hard drives or hard drive controllers. Check your hard drive to make sure it is properly configured and terminated.
Run CHKDSK /F to check for hard drive corruption, and then restart your computer

Techinical information:
*** STOP: 0X0000007B  (0XFFFFFF880009A97E8, 0XFFFFFFFFFC0000034, 0X0000000000000000, 0X0000000000000000)

 

 

 

Algo sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir a mídia do Windows tente o seguinte: ligue o PC e aperte várias vezes F8. Vai aparecer um menu. Escolha Última Configuração Válida. Aguarde o Windows carregar e reinicie. Deve normalizar. Caso não, faça o procedimento de novo e escolha Modo de Segurança com prompt de comando. Na tela de comando (tela preta do dos) digite chkdsk /r /f . Aguarde a execução que deve normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...