Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SiS Mirage 3 - Dúvida


VinyStriker

Posts recomendados

Olá pessoal, meu primeiro post no fórum e pode ser que tenha algum tipo de regra que não vi e acabe como exponho minha dúvida, então se houve erro, desculpe. Bem, eu dei uma procurada sobre a SiS Mirage 3 a um bom tempo e simplesmente ela é muito ruim, até ai tudo bem. O que eu acabei achando no próprio fórum foi um tópico (linkado abaixo) que o cara teve uma melhora em FPS ao instalar um driver que não é do SO. Bem, eu já pensei em fazer isso, mas tenho receio de fazê-lo porque ao instalar um driver que presumo ter sido errado, o PC travava a interface e dava recuperação toda hora. O removi pelo modo segurança e não mexi mais por receio de danificar fisicamente ou virtualmente a máquina.

 

Resumindo, posso fazer isso ai ou não?

 

 

Pentium Dual-Core 2,1Ghz

Win7 32 bits

4GB Ram

400GB HD

e essa On-Board ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Viny

 

Bem vindo ao fórum!!

 

Vamos lá...

 

Se o driver é incompatível com o SO, o Windows nem deixa instalar, se o cara conseguiu instalar os drivers do XP no Vista é porque eram compatíveis.

Quando ao Win7, eu recomendo que você baixe no site da SiS o último driver disponível, dificilmente terá problemas e quem sabe terá uma leve melhora.

 

http://w3.sis.com/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, meu primeiro post no fórum e pode ser que tenha algum tipo de regra que não vi e acabe como exponho minha dúvida, então se houve erro, desculpe. Bem, eu dei uma procurada sobre a SiS Mirage 3 a um bom tempo e simplesmente ela é muito ruim, até ai tudo bem. O que eu acabei achando no próprio fórum foi um tópico (linkado abaixo) que o cara teve uma melhora em FPS ao instalar um driver que não é do SO. Bem, eu já pensei em fazer isso, mas tenho receio de fazê-lo porque ao instalar um driver que presumo ter sido errado, o PC travava a interface e dava recuperação toda hora. O removi pelo modo segurança e não mexi mais por receio de danificar fisicamente ou virtualmente a máquina.

 

Resumindo, posso fazer isso ai ou não?

 

 

Pentium Dual-Core 2,1Ghz

Win7 32 bits

4GB Ram

400GB HD

e essa On-Board ai.

 

Na realidade, o driver era compatível e deu certo. Veja os motivos dele: 

 

"... mas meu laptop tem 4 GB de memória e o Windows XP só reconhece e mapeia 3 GB. A solução foi simples, instalei o Windows Vista 32 Bits... "

 

Ficou na mesma, já que em 32 bits, somente 3 GB são reconhecidos assim como XP e Seven. No caso, acredito que o driver que ele usava anteriormente era o genérico instalado pelo SO. Quando ele atualizou, funcionou legal. Para eu, única explicação lógica. No seu caso, se há problemas, o driver está errado com certeza ou a VGA está com defeito. Instalar driver errado não causa defeitos físicos (pelo menos nunca vi até hoje). Para o SO, pode acontecer várias coisas, de tela azul até reinicio e loop infinito. No pior caso, uma formatação resolveria. O que me incomoda em fazer tentativas de instalações, é a poluição que isso traz ao registro. É daí que vem muitos conflitos e erros posteriormente. Tem no site da SiS, no link indicado pelo amigo @, drivers que podem resolver. Mal maior não fará, basta escolher o certo.

 

Em tempo:

Os drivers disponíveis para W7 são:

 

File Name R529_Logo.zip Version v 5.29 Release Date 2011-01-06 Support Products  SiS671 , SiS671FX , SiS672 , SiS672FX , SiSM671 , SiSM671MX , SiSM672 , SiSM672MX , File Size 14,756KB Support OS Windows 7 ,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...