Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Sou Arquiteto e preciso de um computador robusto e veloz pois preciso fazer trabalhos fotorrealistas e até filmes das perspectivas . Sou leigo em hardware e preciso de ajuda para a melhor configuração.

Preciso até mesmo de ajuda para os restantes dos componentes.

Tenho uma TV AOC de 32" que pretendo usar como monitor.

Tenho, também, um nobreak que tem o seguinte:

-Modelo SM 1400SFX 115V

-Potencia máxima 1400 VA

-Frequencia 60 Hz

- Fusivel 15A

Será que serve para a minha configuração futura?

Pretendo gastar em média R$ 8.000,00

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais programas especificamente? Dependendo de qual, as vezes não compensa comprar qualquer GTX e sim a linha Quadro da Nvidia.

 

Eu estou bem por fora sobre no-breaks, mas existe um belo artigo acerca do mesmo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou passar as configurações do 0, para seu caso.

 

CPU:  AMD FX-9590 BLACK EDITION, 4.7GHZ A 5.0GHZ, 16MB, OCTA CORE - BOX  / WATER COOLER SILVERSTONE TUNDRA TD03 120MM, SST-TD03 - 

MOBO:  ASROCK 990FX EXTREME 9, CHIPSET 990FX, AMD AM3+

GPU: 2X PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT, VCGGTX7602XPB

RAM: MEMORIA G.SKILL TRIDENTX 16GB (4X4) 2400MHZ, F3-2400C10Q-16GTX 

HD/SSD: HD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER, WD20EZRX / SSD KINGSTON HYPERX 3K 480GB SATA III,

GABINETE:GABINETE BITFENIX NEOS BRANCO, BFC-NEO-100-WWXKW-RP 

FONTE: FONTE CORSAIR AX1200I 1200W PROFESSIONAL SERIES MODULAR , CERTIFICADO 80 PLUS PLATINUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou passar as configurações do 0, para seu caso.

 

CPU:  AMD FX-9590 BLACK EDITION, 4.7GHZ A 5.0GHZ, 16MB, OCTA CORE - BOX  / WATER COOLER SILVERSTONE TUNDRA TD03 120MM, SST-TD03 - 

MOBO:  ASROCK 990FX EXTREME 9, CHIPSET 990FX, AMD AM3+

GPU: 2X PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT, VCGGTX7602XPB

RAM: MEMORIA G.SKILL TRIDENTX 16GB (4X4) 2400MHZ, F3-2400C10Q-16GTX 

HD/SSD: HD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER, WD20EZRX / SSD KINGSTON HYPERX 3K 480GB SATA III,

GABINETE:GABINETE BITFENIX NEOS BRANCO, BFC-NEO-100-WWXKW-RP 

FONTE: FONTE CORSAIR AX1200I 1200W PROFESSIONAL SERIES MODULAR , CERTIFICADO 80 PLUS PLATINUM.

 

 

Serio que tu indicou uma gtx 760 e uma fonte de 1200 ?

E na plataforma AMD ? \o/

 

_____________________________________________________

 

Nosso caro amigo precisa especificar os programas mesmo, para ter uma ideia, mas garanto que com 8k voc monta uma baita maquina, e ainda sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio que tu indicou uma gtx 760 e uma fonte de 1200 ?

E na plataforma AMD ? \o/

_____________________________________________________

É jovem, intel 3k *****.. se quiser pega um quadros ou r9 series..

Nosso caro amigo precisa especificar os programas mesmo, para ter uma ideia, mas garanto que com 8k voc monta uma baita maquina, e ainda sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDS, kkk CPU Xeon ? 

Trabalho com ARCHICAD da Graphisoft, CORELDRAW,PHOTOSHOP e para renderizar uso o ARTLANTIS e o CINERENDERMAXON. Preciso de um computador veloz pois o meu atual trava em algumas renderizações e em outras passa até 6 horas.

-.-'

TA BOM TA AQUI O PC ENTÃO:

http://www.dell.com/br/empresa/p/precision-t5610-workstation/pd

Falou!

Trabalho com ARCHICAD da Graphisoft, CORELDRAW,PHOTOSHOP e para renderizar uso o ARTLANTIS e o CINERENDERMAXON. Preciso de um computador veloz pois o meu atual trava em algumas renderizações e em outras passa até 6 horas.

Serio que tu indicou uma gtx 760 e uma fonte de 1200 ?

E na plataforma AMD ? \o/

 

_____________________________________________________

 

Nosso caro amigo precisa especificar os programas mesmo, para ter uma ideia, mas garanto que com 8k voc monta uma baita maquina, e ainda sobra.

Trabalho com ARCHICAD da Graphisoft, CORELDRAW,PHOTOSHOP e para renderizar uso o ARTLANTIS e o CINERENDERMAXON. Preciso de um computador veloz pois o meu atual trava em algumas renderizações e em outras passa até 6 horas.

Quais programas especificamente? Dependendo de qual, as vezes não compensa comprar qualquer GTX e sim a linha Quadro da Nvidia.

 

Eu estou bem por fora sobre no-breaks, mas existe um belo artigo acerca do mesmo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Trabalho com ARCHICAD da Graphisoft, CORELDRAW,PHOTOSHOP e para renderizar uso o ARTLANTIS e o CINERENDERMAXON. Preciso de um computador veloz pois o meu atual trava em algumas renderizações e em outras passa até 6 horas.

Quais programas especificamente? Dependendo de qual, as vezes não compensa comprar qualquer GTX e sim a linha Quadro da Nvidia.

 

Eu estou bem por fora sobre no-breaks, mas existe um belo artigo acerca do mesmo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Trabalho com ARCHICAD da Graphisoft, CORELDRAW,PHOTOSHOP e para renderizar uso o ARTLANTIS e o CINERENDERMAXON. Preciso de um computador veloz pois o meu atual trava em algumas renderizações e em outras passa até 6 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você vai necessitar de memória e CPU. Eu faria assim (sem babaquices):

 

cda5e64f.jpgPlaca Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX

intel_i7_4790.jpgProcessador Intel Core I7-4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad-Core - BOX

produto4045.d4d12e16b7a00fded45bebe45c18Memoria Kingston HyperX Performance 32GB (4x8), DDR3 1600Mhz CL9

cxm500_sideview_cable.pngFonte Corsair 500W Modular CX500M, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020059-WW

produto6694.07d3ccdd264f91d83efdac085901HD Western Digital 2TB Caviar Green IntelliPower, WD20EZRX - OEM

1_24.jpgLeitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM

produto_detalhe7019.30c8ca3f06ce4dc1f403SSD Kingston 240GB HyperX 3K, SH103S3/240GB - BOX

ca-1a5-00m1nn-00_0c8ab6c0e9c54cb298cf126Gabinete Thermaltake Urban T31 Black, CA-1A5-00M1NN-00 - BOX

 

in01000410946_1.jpgPlaca de Video Asus GTX760 DirectCU II 2GB 256Bit, GTX760-DC2OC-2GD5 - BOX***

 

R$ 5287,89 à vista (na Pichau).

 

Pelo o que eu pesquisei sobre os softs, o único que vai se beneficiar da VGA em algumas ocasiões será o Cinerender. Eu não creio que uma VGA parruda fará qualquer diferença, pois se não fosse esse soft da Maxon, nem precisaria de VGA na sua config na verdade. No geral você precisa de CPU e RAM... muita RAM. Além do SSD que fará uma grande diferença também.

 

Foi uma sugestão montando em um site, mas você pode pesquisar em outros para conseguir um preço melhor.

 

Talvez com esse valor dê até para partir para o LGA 2011-v3, mas estão caros demais no momento e acabaram de serem lançados. Vamos deixar para outro dia =)

 

                                                                                     

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então você vai necessitar de memória e CPU. Eu faria assim (sem babaquices):

 

cda5e64f.jpgPlaca Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX

intel_i7_4790.jpgProcessador Intel Core I7-4790 haswell, 3.6GHz, 8MB, Quad-Core - BOX

produto4045.d4d12e16b7a00fded45bebe45c18Memoria Kingston HyperX Performance 32GB (4x8), DDR3 1600Mhz CL9

cxm500_sideview_cable.pngFonte Corsair 500W Modular CX500M, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020059-WW

produto6694.07d3ccdd264f91d83efdac085901HD Western Digital 2TB Caviar Green IntelliPower, WD20EZRX - OEM

1_24.jpgLeitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM

produto_detalhe7019.30c8ca3f06ce4dc1f403SSD Kingston 240GB HyperX 3K, SH103S3/240GB - BOX

ca-1a5-00m1nn-00_0c8ab6c0e9c54cb298cf126Gabinete Thermaltake Urban T31 Black, CA-1A5-00M1NN-00 - BOX

 

in01000410946_1.jpgPlaca de Video Asus GTX760 DirectCU II 2GB 256Bit, GTX760-DC2OC-2GD5 - BOX***

 

R$ 5287,89 à vista (na Pichau).

 

Pelo o que eu pesquisei sobre os softs, o único que vai se beneficiar da VGA em algumas ocasiões será o Cinerender. Eu não creio que uma VGA parruda fará qualquer diferença, pois se não fosse esse soft da Maxon, nem precisaria de VGA na sua config na verdade. No geral você precisa de CPU e RAM... muita RAM. Além do SSD que fará uma grande diferença também.

 

Foi uma sugestão montando em um site, mas você pode pesquisar em outros para conseguir um preço melhor.

 

Talvez com esse valor dê até para partir para o LGA 2011-v3, mas estão caros demais no momento e acabaram de serem lançados. Vamos deixar para outro dia =)

 

                                                                                     

 

Obrigado, mas tenho ainda uma dúvida: Tenho um amigo que diz que entende um pouco de configuração e ele diz que tem uma placa de video direcionada á Arquitetura a QUADRO K4000, é verdade? Outra coisa, você diz"Talvez com esse valor dê até para partir para o LGA 2011-v3" que placa é essa? Essa configuração que você sugere, posso ficar até quanto tempo com ela? O que é esse SSD, que diferença ele vai fazer?

Desde já obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas tenho ainda uma dúvida: Tenho um amigo que diz que entende um pouco de configuração e ele diz que tem uma placa de video direcionada á Arquitetura a QUADRO K4000, é verdade? Outra coisa, você diz"Talvez com esse valor dê até para partir para o LGA 2011-v3" que placa é essa? Essa configuração que você sugere, posso ficar até quanto tempo com ela? O que é esse SSD, que diferença ele vai fazer?

Desde já obrigado mais uma vez.

 

As Quadro (Nvidia) e Firepro (AMD) são voltadas para profissionais sim. O problema é que não achei no site de nenhum dos softs que você usa um requerimento específico dessas placas. Se você conhece alguém que trabalha com os mesmos softs e tem uma Quadra/Firepro e se beneficia delas, vá em frente. Dá pra tirar a VGA que eu coloquei (economiza 800 reais) e dá pra colocar uma K2000 (1300 reais). Fica 500 reais mais caro no final das contas. Você ainda tem sobra pra ir para a K4000, mas sinceramente não sei te dizer se haverá diferença significativa.

 

O 2011-v3 é um socket novo da Intel extreme, voltada para entusiastas. Só o kit mobo + cpu + memórias vai custar uns 5~7 mil reais. Ainda não compensa partir para esse socket. Esqueça dele por enquanto!

 

É difícil falar "quanto tempo eu posso ficar com essa config", pois tanto hardware e programas evoluem continuamente. Mas eu chuto por baixo uns 3 anos ou mais, com a facilidade de trocar sua placa de vídeo e CPU futuramente, se for necessário. Você estará com a melhor config da linha high-end sem overclock atualmente.

 

SSD é um HD muito mais rápido. Nele você instala o sistema operacional e seus programas mais usados no dia-a-dia. O tempo de carregamento das coisas é surpreendentemente mais rápido e pra você que vai usar o PC profissionalmente, fará uma diferença enorme. Com certeza esses seus softs de arquitetura demoram para carregar... o SSD vai minimizar em muito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, está valendo a pena as dicas.

Só peço um pouco mais de paciência é que me ocorreu uma ideia com esse SSD.?

Meu note tem a seguinte configuração:

HP Compaq Pavilion dv6000

Processador Core i7 CPU 720 @1.6 Hz

Placa Nvidia Geforce with CUDA

Placa Hawllet Packard -365

RAM 4Gb

Realmente meus programas custam a abrir nele. POSSO COLOCAR ESSA SSD NELE PARA MELHORAR O DESEMPENHO?

Pedi para um técnico ver e ele me disse que pode suportar até 2 pentes de 4Gb de memória ( o que vou fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, está valendo a pena as dicas.

Só peço um pouco mais de paciência é que me ocorreu uma ideia com esse SSD.?

Meu note tem a seguinte configuração:

HP Compaq Pavilion dv6000

Processador Core i7 CPU 720 @1.6 Hz

Placa Nvidia Geforce with CUDA

Placa Hawllet Packard -365

RAM 4Gb

Realmente meus programas custam a abrir nele. POSSO COLOCAR ESSA SSD NELE PARA MELHORAR O DESEMPENHO?

Pedi para um técnico ver e ele me disse que pode suportar até 2 pentes de 4Gb de memória ( o que vou fazer).

Seu "Notebook" é bem *****, me desculpe a palavra. Mas então depende, nem sempre o SSD vai adiantar tanto tendo um processador desse, se for colocar SSD coloca mais RAM também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, está valendo a pena as dicas.

Só peço um pouco mais de paciência é que me ocorreu uma ideia com esse SSD.?

Meu note tem a seguinte configuração:

HP Compaq Pavilion dv6000

Processador Core i7 CPU 720 @1.6 Hz

Placa Nvidia Geforce with CUDA

Placa Hawllet Packard -365

RAM 4Gb

Realmente meus programas custam a abrir nele. POSSO COLOCAR ESSA SSD NELE PARA MELHORAR O DESEMPENHO?

Pedi para um técnico ver e ele me disse que pode suportar até 2 pentes de 4Gb de memória ( o que vou fazer).

 

Seu Notebook não é tão ruim assim, o problema são os softs bem pesados que você usa mesmo ;)

 

Tem que ver se ele aceita outra unidade 2'5 ou se será preciso retirar seu HD para colocar o SSD no lugar. Ambos tem o mesmo tamanho, mas tem que ver se há espaço para expansão. E memória ram nunca é demais para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...