Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Romper Stomper

RESOLVIDO Queda no fps dentro do jogo(MMO)

Recommended Posts

Galera, preciso de uma luz aqui.

Atualmente estou jogando ArcheAge que não é dos jogos mais leves. Meu computador tem 8 meses, os componentes são todos novos com exceção do HD. Ele está mais ou menos assim:

mobo: ga-78lmt-s2
proc: FX 6300
2x4gb RAM kingston/corsair
placa de vídeo: hd 7850 1gb xfx
fonte: cx 430 corsair
e o hd é bem velho de 500gb 7200rpm

Quando estou no AA, costumo a travar DEMAIS quando chego nas cidades. Tenho amigos com pcs "inferiores" ao meu, que pegam mais FPS usando as mesmas configs. Pela obviedade eu costumo pensar que é a placa de vídeo, mas me disseram que talvez o problema fosse o HD(que já deve estar pra bater as *****).

Algumas luz de como proceder? Como identificar os problemas e tal?

Qualquer ajuda é bem vinda... valeu! 

ps: já rodei o msi afterburner e o desempenho da placa não passa de 50%, fps não sobe além de 40. me preocupo muito com o calor dos componentes também. a gpu as vezes fica em 70+.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Romper Stomper .

Por favor faça ambos os procedimentos (um de cada vez) do tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

Para testar e verificar especificamente o seu HDU, eis alguns programas que pode usar:

Crystal Disk Info (freeware)

HD Tune (freeware e shareware)

TestDisk (opensource, ie software livre)

Boa sorte, e cumprimentos.

Editado por Anthmann
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @Romper Stomper,

Deveria ter feito isso em 1º lugar. Ainda pensei em referir isso, mas depois esqueci.

Bom, pelo indicado acima, o seu HDU parece estar em perfeitas condições. Mesmo a temperatura era boa.

O SpeedFan indicou temperaturas elevadas em 3 ocasiões, e a maior estava na Temp3 (67º), seguida pela GPU (65º). Aqui, como não percebo (quase) nada de hardware nem de cooling, não o poderei ajudar em nada.

Desconfio que o facto das fps cairem se deverá ao seu ISP. Pode ser que ele esteja a fazer "traffic shaping". Há alguma altura em que caem, por exemplo em que horário? E por favor veja este post:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1088539-d%C3%BAvida-internet-com-franquia-de-dados/#entry5967397

Boa sorte, e cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Anthmann

Muito obrigado, o check disk melhorou em muito o desempenho dentro do jogo. Agora sofro apenas com o problema do jogo que "ocupa/suja" memória demais e não limpa sozinho, então de tempos em tempos preciso reiniciar a máquina.

Mas não travo mais nem em um 1/5 de como era antes. Muito obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @Romper Stomper, ainda bem que pude ajudar. :)

Para isso, pras "limpezas", nem precisará reiniciar. Por favor clique no botão da minha assinatura e use um ou mais dos freewares e opensouce que sugeri. Há no entanto um que quase exige reiniciação. É o "TFC By Old Timer". E dois outros que demoram quase sempre um pouco: o "Bleachbit" e o  "Clever Cleaner" (este não é o CCleaner) . Os restantes (CCleaner, MV Antispy, Privacy Mantra), costumam ser rápidos. Por isso uso estes três diariamente, ou quase.

Ah, e o (freeware? opensource?) Cookienator é excelente pra remover cookies.

[EDIT]

Uma "defrag" (desfragmentação) regular, aí uma vez por mês, do seu HD também ajuda. Eu uso o "Defraggler" versão "portable" (não precisei instalar). Apesar de eu não fazer isto via windows, ele também tem uma ferramenta de "defrag".

iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

desfragmentar

e seguir as instruções

[/EDIT]

[EDIT 2]

Cuidado, com SSDs é diferente, nada de defrags neles! :( E precisam de cuidados especiais:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/31-discos-r%C3%ADgidos-e-ssds/

[/EDIT]

Com uma "limpeza" e manutenção - não são de pó ;) - regulares, o seu computador continuará rápido e sem dar chatices nem problemas :)

Cumprimentos.

Editado por Anthmann
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais