Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Estétique

Pseudo Novato Em Linux

Recommended Posts

Bom, ainda não terminei de baixar o Slack 10, mas não faço a mínima ideia do que fazer depois de instalar.

Queria que vocês me ajudassem pra poupar de eu ter que ficar alternando muito linux e windows pra vir pra cá ler as dicas e ir lá fazer.

Já usei mandrake e um pouco de red hat, sei alguns comandos, instalar coisas, compilar, instalar dependencias, enfim, coisas básicas.

Eu instalo o slackware 10, depois disso como vai ser ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Estétique@28 jun 2004, 21:28

Bom, ainda não terminei de baixar o Slack 10, mas não faço a mínima ideia do que fazer depois de instalar.

Queria que vocês me ajudassem pra poupar de eu ter que ficar alternando muito linux e windows pra vir pra cá ler as dicas e ir lá fazer.

Já usei mandrake e um pouco de red hat, sei alguns comandos, instalar coisas, compilar, instalar dependencias, enfim, coisas básicas.

Eu instalo o slackware 10, depois disso como vai ser ?

caro amigo, sou hyper novato em linux nunca usei um, estou querendo baixar o linux slack 10 também, onde eu acho para baixar?

obrigado espero que possa me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

No http://www.slackware.org você acha links e mirrors pra download, mas eu não aconselho muito pois é difícil e devagar pra pegar.

Eu pego pelo e-mule, não deve ser difícil achar em programas p2p.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Estétique@28 jun 2004, 22:07

No http://www.slackware.org você acha links e mirrors pra download, mas eu não aconselho muito pois é difícil e devagar pra pegar.

Eu pego pelo e-mule, não deve ser difícil achar em programas p2p.

certo mais são 4 cd´s??

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 pelo que eu sei.

O 3º e o 4º são programas e tal, eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Estétique@28 jun 2004, 22:22

São 2 pelo que eu sei.

O 3º e o 4º são programas e tal, eu acho.

certo, más se pegarmos os 4 cd´s o linux fica completo né, de preferência é melhor o completo, não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o slackware....

Os 2 primeiros cds sao os programas para instalação, já os cds 3 e 4 são os sourcers, não sendo necessario para instalar e/ou utilizar o sistema!

Agora... depois de instalar o que vai ter que fazer é simples... muito simples!

Configurar o que não for detectado sozinho :D

Algumas dicas sobre slack!

pra ativar servicos:

# chmod +x /etc/rc.d/<servico>

pra desativar servicos:

# chmod -x /etc/rc.d/<servico>

Configurar mouse!

# mouseconf

Configuar o som!

# alsaconf

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

# chmod +666 /dev/snd/*

# aumix

Espero ter ajudado em alguma coisa... outra coisa... te garanto que slack não é estão difícil quanto dizem, digo por experiencia própria!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xpy@29 jun 2004, 00:46

Espero ter ajudado em alguma coisa... outra coisa... te garanto que slack não é estão difícil quanto dizem, digo por experiencia própria!

xpy... você tem alguma referencia ou link sobre como deixá-lo em português?!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xpy@29 jun 2004, 00:46

Sobre o slackware....

Os 2 primeiros cds sao os programas para instalação, já os cds 3 e 4 são os sourcers, não sendo necessario para instalar e/ou utilizar o sistema!

Agora... depois de instalar o que vai ter que fazer é simples... muito simples!

Configurar o que não for detectado sozinho  :D

Algumas dicas sobre slack!

pra ativar servicos:

# chmod +x /etc/rc.d/<servico>

pra desativar servicos:

# chmod -x /etc/rc.d/<servico>

Configurar mouse!

# mouseconf

Configuar o som!

# alsaconf

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

# chmod +666 /dev/snd/*

# aumix

[]'s

Caro amigo, eu souhiper novato nunca mexi em um linux antes, gostaria de saber se quando eu instalar o linux aqui, tudo que é onboard no meu pc ele vai achar?

e se é igual ao windows que quando instala já vai direto para a interface, pois eu ví muitos tópicos aqui falando que o linux não vai direto para a interface, fica em uma tela preta, pode dar algumas dicas aí?

estou anotando tudo que posso aqui..

Obrigado desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas cara.

Eu também achava que slack era muito difícil de começar, mas pelo que to lendo nos lugares não é aqueeeele bicho de sete cabeças não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, acabei de queimar os 2 cds do Slack 10.

Quero saber que partições faço. Quero já fazer pelo Partition Magic pra poupar tempo e pensar melhor nos tamanhos e tal.

A Journalised 3 é a melhor pra desktop?

E que partições eu crio?

Uma swap, uma / e uma /home ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais