Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pseudo Novato Em Linux


Estétique

Posts recomendados

Bom, ainda não terminei de baixar o Slack 10, mas não faço a mínima ideia do que fazer depois de instalar.

Queria que vocês me ajudassem pra poupar de eu ter que ficar alternando muito linux e windows pra vir pra cá ler as dicas e ir lá fazer.

Já usei mandrake e um pouco de red hat, sei alguns comandos, instalar coisas, compilar, instalar dependencias, enfim, coisas básicas.

Eu instalo o slackware 10, depois disso como vai ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Estétique@28 jun 2004, 21:28

Bom, ainda não terminei de baixar o Slack 10, mas não faço a mínima ideia do que fazer depois de instalar.

Queria que vocês me ajudassem pra poupar de eu ter que ficar alternando muito linux e windows pra vir pra cá ler as dicas e ir lá fazer.

Já usei mandrake e um pouco de red hat, sei alguns comandos, instalar coisas, compilar, instalar dependencias, enfim, coisas básicas.

Eu instalo o slackware 10, depois disso como vai ser ?

caro amigo, sou hyper novato em linux nunca usei um, estou querendo baixar o linux slack 10 também, onde eu acho para baixar?

obrigado espero que possa me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o slackware....

Os 2 primeiros cds sao os programas para instalação, já os cds 3 e 4 são os sourcers, não sendo necessario para instalar e/ou utilizar o sistema!

Agora... depois de instalar o que vai ter que fazer é simples... muito simples!

Configurar o que não for detectado sozinho :D

Algumas dicas sobre slack!

pra ativar servicos:

# chmod +x /etc/rc.d/<servico>

pra desativar servicos:

# chmod -x /etc/rc.d/<servico>

Configurar mouse!

# mouseconf

Configuar o som!

# alsaconf

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

# chmod +666 /dev/snd/*

# aumix

Espero ter ajudado em alguma coisa... outra coisa... te garanto que slack não é estão difícil quanto dizem, digo por experiencia própria!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpy@29 jun 2004, 00:46

Espero ter ajudado em alguma coisa... outra coisa... te garanto que slack não é estão difícil quanto dizem, digo por experiencia própria!

xpy... você tem alguma referencia ou link sobre como deixá-lo em português?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpy@29 jun 2004, 00:46

Sobre o slackware....

Os 2 primeiros cds sao os programas para instalação, já os cds 3 e 4 são os sourcers, não sendo necessario para instalar e/ou utilizar o sistema!

Agora... depois de instalar o que vai ter que fazer é simples... muito simples!

Configurar o que não for detectado sozinho  :D

Algumas dicas sobre slack!

pra ativar servicos:

# chmod +x /etc/rc.d/<servico>

pra desativar servicos:

# chmod -x /etc/rc.d/<servico>

Configurar mouse!

# mouseconf

Configuar o som!

# alsaconf

# chmod +666 /dev/dsp

# chmod +666 /dev/mixer

# chmod +666 /dev/snd/*

# aumix

Espero ter ajudado em alguma coisa... outra coisa... te garanto que slack não é estão difícil quanto dizem, digo por experiencia própria!

[]'s

Caro amigo, eu souhiper novato nunca mexi em um linux antes, gostaria de saber se quando eu instalar o linux aqui, tudo que é onboard no meu pc ele vai achar?

e se é igual ao windows que quando instala já vai direto para a interface, pois eu ví muitos tópicos aqui falando que o linux não vai direto para a interface, fica em uma tela preta, pode dar algumas dicas aí?

estou anotando tudo que posso aqui..

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...