Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone ASUS ZenFone 5


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do smartphone ASUS ZenFone 5


"O ZenFone 5 é o novo smartphone da ASUS. Ele tem tela de cinco polegadas com resolução de 1280 x 720, processador Intel Atom, câmera de 8 Mpixel, roda o sistema operacional Android 4.4 e tem uma excelente relação custo/benefício. Vamos dar uma boa olhada neste lançamento!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um celular muito atrativo, porém estou tendo problemas com ele. Ontem fui em uma loja e adquiri um. Cheguei em casa coloquei o chip, o cartão de memória e nada do celular reconhecer a rede. Coloquei o chip novamente em meu celular antigo e estava normal. Fui verificar o IMEI e lá está o problema, o celular veio com IMEI genérico "004999010640000". diferente do IMEI impresso atrás do celular.

 

Alguém sabe de uma solução?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problema com a bateria e não encontro nenhum forum (gringo ou não) que resolva. Já atualizei pro Kitkat, mas a bateria é consumida de forma muito rápida (fazendo uso apenas do wpp, instagram, facebook) e com o modo ultra-econômico ativo. A sincronização de dados, GPS, etc, desativados. Brilho no automático, enfim...Acho que realmente há algum problema na bateria ou no sistema que está consumindo de forma errada.

 

Entrei em contato com a Asus por telefone, que por sinal atendem MUITO rápido e com toda atenção, mas não consegui resolver. Então mandei um email pro suporte técnico especializado e estou aguardando resposta.

 

Caso alguém esteja com o mesmo problema com a bateria e tenha conseguido resolver, da uma moralzinha aqui, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problema com a bateria e não encontro nenhum forum (gringo ou não) que resolva. Já atualizei pro Kitkat, mas a bateria é consumida de forma muito rápida (fazendo uso apenas do wpp, instagram, facebook) e com o modo ultra-econômico ativo. A sincronização de dados, GPS, etc, desativados. Brilho no automático, enfim...Acho que realmente há algum problema na bateria ou no sistema que está consumindo de forma errada.

 

Entrei em contato com a Asus por telefone, que por sinal atendem MUITO rápido e com toda atenção, mas não consegui resolver. Então mandei um email pro suporte técnico especializado e estou aguardando resposta.

 

Caso alguém esteja com o mesmo problema com a bateria e tenha conseguido resolver, da uma moralzinha aqui, rs

 

 

Cara vai fazer uma semana que estou com ele e realmente é desesperador ver a bateria acabar de forma tão rápida. Ainda to com o 4.3, mas dei uma vasculhada na internet  e vi um review nacional do aparelho um cara dando dicas, até funcionaram e economizou um pouco a bateria - http://www.fxreview.com.br/2014/10/desvendando-autonomia-da-bateria-do.html .

Mas uma coisa que  aparentemente puxa bastante a carga do zenfone é o Launcher da ZenUI.

Eu instalei a Launcher da Google e vi uma melhoria significante. 

No momento estou chateado; pois o Kit Kat ainda não deu sinal de vida no meu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai fazer uma semana que estou com ele e realmente é desesperador ver a bateria acabar de forma tão rápida. Ainda to com o 4.3, mas dei uma vasculhada na internet  e vi um review nacional do aparelho um cara dando dicas, até funcionaram e economizou um pouco a bateria - http://www.fxreview.com.br/2014/10/desvendando-autonomia-da-bateria-do.html .

Mas uma coisa que  aparentemente puxa bastante a carga do zenfone é o Launcher da ZenUI.

Eu instalei a Launcher da Google e vi uma melhoria significante. 

No momento estou chateado; pois o Kit Kat ainda não deu sinal de vida no meu aparelho.

 

Cara, é complicado isso. Estamos com um ***** celular, que na minha opinião é excelente pelo preço dele, mas com a bateria zoada, sendo que a mesma possui mais de 2100MAh... Espero que a Asus corrija o quanto antes isso e muito obrigado pela dica! Vou fazer uns testes aqui então.

 

Sei como te ajudar! O meu também não atualizou pelo celular, eu tive que ir no site da Asus e baixar a atualização por lá. dê uma olhada: http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&m=ASUS%20ZenFone%205&p=39&s=1&os=32&hashedid=96nqlxHp1VKV4Rdz

 

Sendo que você terá que baixar primeiro a versão V1.18.40.10(WW) e logo depois o tão esperado KK, Version  V2.19.40.18(WW) 

 

Basta você baixar, descompactar o primeiro zip e jogar o arquivo que foi extraído (também zip) para dentro da MEMÓRIA INTERNA do celular. Que logo após você desplugar o USB ele já vai reconhecer e pedir pra que você faça a atualização.

 

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é complicado isso. Estamos com um ***** celular, que na minha opinião é excelente pelo preço dele, mas com a bateria zoada, sendo que a mesma possui mais de 2100MAh... Espero que a Asus corrija o quanto antes isso e muito obrigado pela dica! Vou fazer uns testes aqui então.

 

Sei como te ajudar! O meu também não atualizou pelo celular, eu tive que ir no site da Asus e baixar a atualização por lá. dê uma olhada: http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&m=ASUS%20ZenFone%205&p=39&s=1&os=32&hashedid=96nqlxHp1VKV4Rdz

 

Sendo que você terá que baixar primeiro a versão V1.18.40.10(WW) e logo depois o tão esperado KK, Version  V2.19.40.18(WW) 

 

Basta você baixar, descompactar o primeiro zip e jogar o arquivo que foi extraído (também zip) para dentro da MEMÓRIA INTERNA do celular. Que logo após você desplugar o USB ele já vai reconhecer e pedir pra que você faça a atualização.

 

Espero ter ajudado, abraço!

Cara valeu.

Eu fiz o primeiro procedimento. Mas não entendi o segundo.

No caso eu tenho que baixar a KK, Version  V2.19.40.18(WW) no site e colocar também na memoria interna ou automaticamente o aparelho vai detectar e pedir pra baixar a nova versão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Li o artigo e achei o celular " da hora " mas não adianta somente o produto ser " da hora " o suporte e assistência técnica tem que acompanhar a qualidade do produto.

Eu tinha um Motorola e um dia precisei da assistência técnica, foi mais difícil ser atendido do que correr uma maratona.

No dia de retirar o celular ainda eles não o localizaram e tive que voltar no dia seguinte.

Lamentavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara vai fazer uma semana que estou com ele e realmente é desesperador ver a bateria acabar de forma tão rápida. Ainda to com o 4.3, mas dei uma vasculhada na internet  e vi um review nacional do aparelho um cara dando dicas, até funcionaram e economizou um pouco a bateria - http://www.fxreview.com.br/2014/10/desvendando-autonomia-da-bateria-do.html .

Mas uma coisa que  aparentemente puxa bastante a carga do zenfone é o Launcher da ZenUI.

Eu instalei a Launcher da Google e vi uma melhoria significante. 

No momento estou chateado; pois o Kit Kat ainda não deu sinal de vida no meu aparelho.

Após fazer uma atualização do dia 12/11/2014 eu percebi que a bateria parou de drenar rapidamente, também percebi que o facebook já não chupa toda a bateria em minutos, melhorou um pouco, mas eu queria mesmo era ver um CM para o Zenfone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To na versão 4.4.2 do android nele, e tmb percebi que a bateria realmenter não dura muito.
 

aLbiNo_, vi no site hj, e a última atualização deles é a Version  V2.20.40.13(WW), no meu cel, está instalada a ASUS_T00J_WW_User 2.21.40.30_20141208_43

Onde você baixou o kitkat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na versão 4.4.2 do android nele, e tmb percebi que a bateria realmenter não dura muito.

 

aLbiNo_, vi no site hj, e a última atualização deles é a Version  V2.20.40.13(WW), no meu cel, está instalada a ASUS_T00J_WW_User 2.21.40.30_20141208_43

Onde você baixou o kitkat?

 

O 4.4 já é o kitkat...mas se você quiser, pode entrar no site da Asus (http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&m=ASUS%20ZenFone%205&p=39&s=1&os=32&hashedid=96nqlxHp1VKV4Rdz) onde eu baixei, mas você já está com a versão mais recente atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma dúvida, como tiro screen de tela nele, já q não tem botão home físico.

É simples... há dois modos. O primeiro é segurar o botão de bloqueio + volume menos (aperte e segure os dois juntos).

 

O outro modo você precisa ir em configurações > configurações personalizadas Asus > primeira opção você escolhe para tirar print com a tecla que alterna os aplicativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

flanp, a bateria não é lá o paraíso, depende muito, usar só facebook pela manhã, acredito que aguenta.

Estou tento problemas com o wifi no momento, com sinal mais não funciona, estou pesquisando soluções, mais é bom você verificar os problemas que ele vem apresentando e a soluções antes de dar algum lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flanp

A primeira providência foi me conectar a uma rede Wi-Fi e atualizar o firmware (a atualização corrige o problema de baixa duração da bateria).

Comprei esse celular por R$ 500,00 e é melhor do que vários modelos mais caros de outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...