Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone ASUS ZenFone 5


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Achei muito bom o aparelho, estou pesquisando para comprar um nesse padrão, somente me decepciona o fato de assistência técnica ser centralizada em São Paulo, para quem mora em capitais como Porto Alegre, Curitiba precisa enviar por correios para ser feita análise e conserto podendo levar até 30 dias, fica difícil ter um aparelho e um suporte tão distante e que a gente vai ter contato por email ou telefone. Seria interessante a Asus fazer uma rede de autorizadas pelo menos nas capitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se tivesse uma rede de autorizadas nas capitais seria bem melhor.

Por lei, qualquer marca pode consertar em até 30 dias. Há muitas que têm assistência técnica do lado da sua casa, estouram o tempo sem solução e o cliente precisa pedir a devolução do dinheiro.

Lembro de uma vez que precisei do suporte da Samsung para fazer o conserto na cidade mais perto. A página de suporte estava fora do ar e ninguém atendia o telefone (só regularizou depois de uma semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agnaldoreis Acho que o maior problema é ter uma única opção para resolver teu problema, quem já precisou de autorizada sabe que não são todas que podemos confiar, com mais opções a chance de solução do problema é maior. Vou pensar mais um pouco mas estou pendendo para o moto G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite,

Depois de alguns meses usando o Zenfone 5 tenho algumas considerações:

 

1. Meu leitor de memória frequentemente perde o reconhecimento do SD. Só volta a funcionar removendo e inserindo o mesmo fisicamente.

 

2. As ligações não funcionam direito com dois CHIPs conectados. Tenho problemas para completar ligações. A única solução foi utilizar somente um chip. Comprei e irei substituir o a placa do chip nesta semana.

 

3. O conector da bateria "viciou" muito rápido. Com o carregador original hoje é impossível carregar por conta do mal contato. Depois de algum tempo o plug interno que recebe a carga quebrou, e agora ele só carrega desligado. Também adquiri a placa com o plug que recebe o conector do carregador, irei substituí-lo.

Gostei da proposta do Zenfone 5 como smartphone de médio custo, mas a qualidade de construção deixou a desejar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

O Zenfone 5 do meu irmão tá igualzinho, a bateria não aguenta um dia inteiro e, além do áudio dele ser muito baixo para se usar com o GPS noutro dia o programa de GPS travou e ficou repetindo a voz como se fosse um CD arranhado. Só reiniciando pra voltar a funcionar.

 

Pois é. Não recomendo mais quaisquer aparelhos celulares Asus. Se irão melhorar? Tomara que sim.

 

Em tempo: Meu irmão resolveu o problema do conector USB comprando uma plaquinha nova, mas em contrapartida, a tecla de bloqueio não funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/02/2016 às 10:16, Gabriel Torres disse:

@Michalzeszen obrigado por seu testemunho, com certeza ajudará outros usuários procurando por este aparelho.


Opa! 1 ano e meio depois, volto para finalizar meu feedback.

Troquei o conector dos chips, e o problema da perda de rede continuou!
Troquei o conector do Micro SD, e o problema de mal contato continuou!

Esse celular me deu dor de cabeça até 06/2016, quando obtei por um LG G3 e deixei ele com a minha mãe. Minha mãe também desistiu e comprou um LG X Power.

Hoje ele está a venda no ML por preço de banana, com os defeitos supracitados.

Realmente um terrível smartphone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tb teve um pouquinho de dor de cabeça com ele, trocou uma pá de coisa nele.

Isso que ele queria comprar em sequência o zenfone 3, mas com medo, optou por um Lenovo Vibe K6.

 

[desabafo] O pior de tudo sou eu que tinha como marca de confiança só a Nokia e fiquei, meio que, órfão, pois não confio nem no Android nem em marca alguma no mercado atual e meu Lumia 730 que era rápido, não travava e não se quebrava de jeito algum, mesmo caindo 3X/dia no chão, se quebrou depois de eu pô-lo no bolso de trás da minha calça enquanto dirigia, então sua tela quebrou e em poucos dias foi se apagando. Consertá-lo vai custar a metade do preço de um novo. Por motivo de força maior vou ter de, finalmente, comprar meu primeiro Android. [/desabafo]

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...