Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS GA78LMT S2P REV 5.X


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Sei que o tema é muito discutido mas não encontrei nada parecido com minha duvida.

 

Tenho um FX-6100 e esta na lista de opções suportadas pela GA78LMT s2p REV 5.X, porém desde que instalei a maquina percebo um barulho no cooler do processador anormal, bem como um certo descompasso em seu ritmo de rotação. Como não superaquecia o processador ( 30º - 65º) nunca liguei. Esta semana resolvi investigar mais a fundo ... identifiquei que a versão da BIOS instalada é a "F2" (usei msinfo32) e a versão recomendada para meu processador é a F1. Então pergunto: Devo instalar a F1, manter a F2 ou atualizar para uma mais recente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Amigo, as versões são cumulativas.

A F2 tem que englobar F1.

A F10 tem que englobar todas as anteriores. Assim é a regra comum.

 

O barulho vem do cooler box do FX-6300 que é de baixo rendimento. Com uma pesquisa nos tópicos do fórum percebe-se que muita gente já comentou sobre isso.

Você tem que comprar outro cooler para processador se tiver incomodado com o  barulho.

Uma das indicações mais baratas é o Cooler Master TX3 EVO.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...