Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maxwtk

Alcance do sinal wifi dentro de casa

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com problema de sinal na minha casa devido ao "excesso" de paredes entre o escritório onde fica roteador e os quartos.  

Tenho um roteador N 300 Mbps com 3 antenas em meu escritório.

Sei que existe um repetidor que funciona pela rede elétrica, mas me disseram que só funciona quando é usado o mesmo circuito.

Um outro tipo de repetidor que transmite o sinal também seria difícil devido a ausência de tomadas em pontos que conseguiriam transmitir o sinal sem nenhuma "barreira".

Um amigo me sugeriu colocar um roteador mais potente de 2,4 Ghz. Essa diferença seria suficiente para jogar o sinal nas partes críticas da casa?

Ouvi falar também de uma antena externa de alta potência que eu poderia colocar na mesa do escritório para jogar esse sinal com maior intensidade.

Agradeço alguma sugestão para esse problema.

Saudações,

Max.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Max,

 

Eu acho difícil você encontrar um roteador que altere de forma significativa o sinal que você recebe hoje, como você mesmo disse, existe a limitação física na sua residência de paredes, minha experiência com antenas também não foram boas. Na minha opinião, o repetidor seria a melhor solução, não entendi a parte de "mesmo circuito". Basicamente, você irá entrar nas configurações do repetidor e conectar a sua rede wifi atual, ele fará o resto, replicar essa rede wifi

Editado por luizgouveia
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×