Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Skype Tela Preta quando Inicia chamada normal


Bruno Borsato

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Estou com um problema, creio eu, incomum.

 

Comprei peça por peça o meu PC e após instalar Windows 7 64 bits, comecei a instalar drivers, programas e afins, porém o problema se resume no Skype.

Portanto a chance de ser problema de hardware é improvável ou bem baixa.

 

Quando recebo qualquer tipo de chamada (audio ou video) meu monitor apaga e trava o PC. 

 

Meu primeiro passo foi esperar para ver se retornava sozinho, não retornou, e resetei a maquina.

 

Após nova tentativa aconteceu o mesmo problema, tanto recebendo quanto realizando uma chamada, até mesmo para aquele ECHO / Sound Test Service do Skype, com isso resetei novamente.

 

A primeira tentativa foi reinstalar o Skype (ultima versão no site), porém o erro persistiu.

 

Detalhe que não são chamadas com WEBCAM, é somente uma chamada de audio.

 

Outra tentativa foi de retirar o cabo DVI da placa de video (R7 260x) durante a chamada do skype e por acaso o PC voltou ao normal, ou seja, o monitor ligou (voltou a receber sinal) e consegui aceitar/realizar a chamada.

 

Porém quando reinicio o PC e tento fazer outra chamada o erro volta e trava o PC.

 

Outro passo foi de reinstalar os Drivers da Placa de vídeo. Baixei a ultima versao do site da AMD, tanto a versão normal quanto a Beta e o problema continuou mesmo assim.

 

Detalhe que testei StarCraft 2 e BF3, no ultra e hight e estava perfeito, (60+ e +-40 fps, respectivamente sem travamentos), ou seja, não há problema de hardware visto que está tudo normal mas com o bendito SKYPE trava.

 

Outro teste que fiz foi de retirar a placa de vídeo, desinstalar os drivers e tentar realizar a chamada; Resultado: tudo normal, o Skype funcionou sem problemas.

 

Mas creio eu, que se fosse problema com a placa não estaria rodando os jogos, como mencionei.

 

Outra coisa que observei, foi numa das tentativas de realizar a chamada, o monitor voltou ao normal e apareceu a mensagem de "erro de driver e o windows conseguiu se recuperar".

 

Já atualizei o windows 7, atualizei drivers (video, audio, chipset), atualizei Skype.

 

Gostaria de saber se há algo que posso tentar! 

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal, mesmo problema aqui também, fiz até outro tópico, mas ninguém se manifesta, algum de vocês já conseguiu resolver? Aqui também aconteceu após compra de peças, por coincidência minha placa de vídeo também é da série R7

 

é uma R7 250 Gigabyte

 

Será que tem algo haver com o Catalyst? muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aparentemente não consigo mais abrir o skype aqui, no começo apenas cortava meu vídeo e voltava depois de alguns segundos. Agora quando eu abro o skype vem nada menos que uma tela azul..

 

Creio que vou baixar outro programa de voice chat, já que não encontrei solução nenhuma.

 

Bizarro. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera.

 

Consegui resolver este problema instalando o CD de driver que veio junto com a placa de video...

 

Mesmo sendo uma versão bem desatualizada, rodou tudo tranquilo.

Tive queda significativa com os jogos (em torno de 10 fps) porém é a unica maneira que encontrei.

 

Outro programa que estou utilizando de voice chat é o Razor Comms, que mesmo sendo mais pesado está se saindo muito bem.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...