Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD Seagate de 3 tb em GPT


RaulGomes

Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou com um computador pra usa-lo como servidor de arquivos, com 5 HDs 1 de 320 Gb para o S.O. (Windows 7 Ultimate 64 bits), e 4 discos da Seagate de 3 Tb cada. Os discos de 3 tb são no formato GPT para poderem utilizar toda a capacidade, mas eles funcionam por um tempo (cerca de 1 mês) e 1 ou dois discos aleatoriamente param de funcionar e ficam mostrando que estão no formato RAW, e preciso usar o Get Data Back pra recuperar os dados contidos no disco. A solução que achei foi criar uma partição de 2 gb e uma partição de 1 gb e usar o formato MBR. Mas eu queria deixar funcionando com os 3 Tb. Alguém sabe alguma forma que posso fazer?

 

 

Configurações básicas do computador:

Processador Core i5

16 Gb Memória RAM

Fonte Real 750W

e os discos informado acima.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo dos discos? Modelo da placa-mãe?

 

Qual a marca e o modelo dessa fonte de "700W Reais"?

 

Como você fez pra deixar no "formato GPT" ?

 

Se eles funcionaram por um tempo e depois pararam de funcionar, pode ser algo relacionado ao próprio disco... ou à controladora de disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, essas especificações sobre as peças não tem nada a ver, o que realmente que importa é que após o disco ficar em RAW, se eu formata-lo novamente e deixar em GPT ele volta a funcionar por mais um tempo. E como eu faço pra coloca-lo em GPT: Isso depende da situação, as vezes entro com o disco de boot do windows e faço a partir da configuração dos HDs, as vezes faço pelo gerenciamento de disco no "gerenciar" do "Computador" e as vezes faço pelo Diskpart, usando o comando "convert GPT".

 

Agradeço a atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...