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roedor

Notebook congelando durante navegação na web

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Olá roedor,

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.
 
Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

Baixe o 51a5f31352b88-icon_MBAR.pngMalwarebytes Anti-Rootkit (MBAR)

Extraia o arquivos para sua área de trabalho

  • Acesse a pasta mbar e execute o arquivo mbar.exe
  • Clique no botão Next, depois em Update,
  • Clique novamente em Next, e em seguida em Scan.
  • Ao final, Não clique no Cleanup, basta apenas sair do programa.
  • Poste os logs mbar-log.txt e system-log.txt , localizado na pasta mbar .

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Ok,

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.
 
Baixe 51a612a8b27e2-Zoek.png Zoek.exe (por Smeenk) e salve na sua área de trabalho.
 
Execute o arquivo Zoek.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo Zoek.exe, depois clique em execadmin.png.

Selecione estas linhas dentro do CODE, clique com o direito sobre a seleção e escolha a opção copiar. emptyclsid;
 

emptyclsid;resetieproxy;ffdefaults;msconfigcheck;autoclean;resethosts;shortcutfix;systemspecs;chrdefaults; 

Clique com o direito em qualquer parte branca do Zoek e escolha a opção colar

Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes.

Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema.


Clique [Run Script]

Aguarde o scan. Ao final abrirá o bloco de notas com o relatório.

Uma cópia também será salva no seu disco local com o nome zoek-results.txt

Anexe o zoek-results.txt na sua próxima resposta.

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Ok,

 

1)

 

Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

2)

 

Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
http://malwarebytes....am-download.php

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.
  • Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil).
  • Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware.
  • Clique em Verificar em seguida Verificar ameaça por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver ítens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena..
  • Clique em Aplicar ações.
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa. Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • Anexe o log na sua próxima resposta..

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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Carlos, bom dia!

 

Abaixo os log´s pedidos:

 

# AdwCleaner v4.000 - Relatório criado 18/10/2014 às 08:37:08
# DB v2014-10-17.9
# Atualizado 12/10/2014 por Xplode
# Sistema Operacional : Windows 7 Home Basic Service Pack 1 (64 bits)
# Usuário : pc - PC-PC
# Executando de : C:\Users\pc\Desktop\adwcleaner_4.000.exe
# Opção : Limpar

***** [ Serviços ] *****


***** [ Arquivos / Pastas ] *****

Pasta Deletada : C:\Users\pc\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Extensions\lifbcibllhkdhoafpjfnlhfpfgnpldfl
Arquivo Deletada : C:\Users\pc\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\rxbldyz9.default\user.js

***** [ Tarefas ] *****


***** [ Atalhos ] *****


***** [ Registro ] *****

Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Google\Chrome\Extensions\lifbcibllhkdhoafpjfnlhfpfgnpldfl
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\AppID\secman.DLL
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\secman.OutlookSecurityManager
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\secman.OutlookSecurityManager.1
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\apnstub_RASAPI32
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\apnstub_RASMANCS
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\biclient_RASAPI32
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\biclient_RASMANCS
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\TaskScheduler_RASAPI32
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\TaskScheduler_RASMANCS
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\SoftonicDownloader_para_hamster-free-video-converter_RASAPI32
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Tracing\SoftonicDownloader_para_hamster-free-video-converter_RASMANCS
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\AppID\{4D076AB4-7562-427A-B5D2-BD96E19DEE56}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{1AA60054-57D9-4F99-9A55-D0FBFBE7ECD3}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8EEE}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{826D7151-8D99-434B-8540-082B8C2AE556}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{065C1A21-97F8-45FB-A9F0-861B60FACEC8}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{3204358F-5904-46A6-841F-D6B5BE3EF4E3}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{3AE67737-0E3E-44AA-AA5E-46A68BF017FF}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{3EE5B726-044A-48D2-AA7B-049BD9A0F62A}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{60FBBE03-57FF-49D8-B38E-053D3F489825}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{6A5182F1-C0B8-42B8-96CC-7F329CD46913}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\CLSID\{6C153418-8E4D-4FAF-AF27-5201E38463A7}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8EEE}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8FFE}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Classes\TypeLib\{11549FE4-7C5A-4C17-9FC3-56FC5162A994}
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{49606DC7-976D-4030-A74E-9FB5C842FA68}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8EEE}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{66EEF543-A9AC-4A9D-AA3C-1ED148AC8FFE}
Chave Deletedo : [x64] HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\{49606DC7-976D-4030-A74E-9FB5C842FA68}
Chave Deletedo : HKCU\Software\Softonic
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\systweak
Chave Deletedo : HKLM\SOFTWARE\Trymedia Systems

***** [ Navegadores ] *****

-\\ Internet Explorer v11.0.9600.17344


-\\ Mozilla Firefox v33.0 (x86 pt-BR)


-\\ Google Chrome v38.0.2125.104


*************************

AdwCleaner[R0].txt - [3878 octets] - [18/10/2014 08:30:30]
AdwCleaner[s0].txt - [3582 octets] - [18/10/2014 08:37:08]

########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[s0].txt - [3642 octets] ##########
 

 

MBAM LOG

 

Malwarebytes Anti-Malware
www.malwarebytes.org

Data da Verificação: 18/10/2014
Hora da Verificação: 09:17:23
Arquivo de Log: log mbam.txt
Administrador: Sim

Versão: 2.00.3.1025
Base de Dados de Malware: v2014.10.18.04
Base de Dados de Rootkit: v2014.10.17.01
Licença: Grátis
Proteção de Malware: Desabilitado
Proteção de Site Malicioso: Desabilitado
Auto-Proteção: Desabilitado

SO: Windows 7 Service Pack 1
Processador: x64
Sistema de Arquivos: NTFS
Usuário: pc

Tipo da Verificação: Verificar Ameaça
Resultado: Terminado
Objetos Verificados: 347372
Tempo Decorrido: 34 min, 30 seg

Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de Arquivos: Habilitado
Arquivos Compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Habilitado
PUM: Habilitado

Processos: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulos: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chaves de Registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valores de Registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de Registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pastas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivos: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setores Físicos: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

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Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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Bom dia.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta.

fixlist.txt

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Bom dia! Segue log:

 

Fix result of Farbar Recovery Tool (FRST written by Farbar) (x64) Version: 18-10-2014 01
Ran by pc at 2014-10-19 10:45:32 Run:1
Running from C:\Users\pc\Desktop
Loaded Profile: pc (Available profiles: pc)
Boot Mode: Normal
==============================================

Content of fixlist:
*****************
HKLM\...\Policies\Explorer: [NoControlPanel] 0
R1 Bfilter; C:\Windows\System32\drivers\Bfilter.sys [52032 2014-01-16] (Baidu, Inc.)
R1 Bfmon; C:\Windows\System32\drivers\Bfmon.sys [34624 2014-01-16] (Baidu, Inc.)
R1 Bprotect; C:\Windows\System32\drivers\Bprotect.sys [128992 2014-01-10] (Baidu, Inc.)
S3 BprotectEx; \??\C:\Windows\System32\drivers\BprotectEx.sys [X]
S3 PCFApiUtil; \??\C:\Program Files (x86)\Baidu Security\PC Faster\4.0.0.0\PCFApiUtil64.sys [X]
Hosts:
CMD: bitsadmin /reset /allusers
Cmd: ipconfig /flushdns
EmptyTemp:

*****************

HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\\NoControlPanel => value deleted successfully.
Bfilter => Service stopped successfully.
Bfilter => Service deleted successfully.
Bfmon => Service stopped successfully.
Bfmon => Service deleted successfully.
Bprotect => Unable to stop service
Bprotect => Service deleted successfully.
BprotectEx => Service deleted successfully.
PCFApiUtil => Service deleted successfully.
C:\Windows\System32\Drivers\etc\hosts => Moved successfully.
Hosts was reset successfully.

=========  bitsadmin /reset /allusers =========


BITSADMIN version 3.0 [ 7.5.7601 ]
BITS administration utility.
© Copyright 2000-2006 Microsoft Corp.

BITSAdmin is deprecated and is not guaranteed to be available in future versions of Windows.
Administrative tools for the BITS service are now provided by BITS PowerShell cmdlets.

0 out of 0 jobs canceled.

========= End of CMD: =========


=========  ipconfig /flushdns =========


Configura��o de IP do Windows

Libera��o do Cache do DNS Resolver bem-sucedida.

========= End of CMD: =========

EmptyTemp: => Removed 629.9 MB temporary data.


The system needed a reboot.

==== End of Fixlog ====

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Ok,

 

1)

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe o log na sua próxima resposta.

2)
 
Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque a caixa 'Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Em scan settings, marque "Scan Archives" e "Remove found threats"
  • Clique em Advanced settings e marque também as caixas :
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o log Salvo.

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Ok,

 

Para finalizar:
 
# Etapa nº 1 #


Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

 

# Etapa nº 2 #

 

Atualize o Java.
 
Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

  • Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
  • Acesse o site Java para Windows
  • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
  • Na janela que surgir clique em Executar;
  • Siga os procedimentos de instalação.

 
# Etapa nº 3 #
 
<<@>> Instale o CCleaner
 
O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

 

IMPORTANTE: Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, C:\Arquivos de programas\CCleaner, clique duas vezes na pasta, numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; coloque o nome de backups!

  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...

Obs: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!
<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
 
Abraços. thumbsup.gif

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Ok Carlos! Agradeço muito pelo suporte!

Só não consegui detectar se tinha mesmo algo prejudicial no meu equipamento. Vários log´s não identificaram nenhum malware. Você visualizou alguma coisa?

 

Abraço!

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Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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