Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião (PC para games)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, vejo que muita gente posta aqui pedidos de opinião sobre PCs para jogos..

então resolvi postar aqui duas configurações e queria opiniões sobre qual seria melhor comprar..

 

ai vai a primeira.

 

Processador: AMD FX 8320 3.5 Ghz 

Placa Mãe: ASUS ATX M5A97 R2.0 C/ CrossFireX Sata 6gb compativel com FX

RAM: 8GB 1600Mhz G. Skill Sniper DDR3

Placa de Vídeo: R9 270x 2GB Dual x GDDR5 256bits

HardDisk: HD próprio de 1 TB (será usado para guardar arquivos, instalação de jogos, etc.) e SSD Kingston 120GB sataIII

Cooler: WaterCooler Corsair HydroSeries H60

Fonte: Sharkoon 600w 80 Plus bronze

Gabinete: Aerocool ATX Strike X Advanced white EN58100

 

OU

 

 

Processador: Intel core i5-4690k 6MB Cache 3.5Ghz

Placa Mãe: ASUS Z97MPlus c/ CrossFireX Micro ATX p/ Intel LGA 1150

RAM: 8GB 1600Mhz G. Skill Sniper DDR3

Placa de Vídeo: R9 270x 2GB Dual x GDDR5 256bits

HardDisk: HD próprio de 1 TB (será usado para guardar arquivos, instalação de jogos, etc.) e SSD Kingston 120GB sataIII

Cooler: Cooler do box original da intel

Fonte: Sharkoon 600w 80 Plus bronze

Gabinete: Aerocool ATX Strike X Advanced white EN58100

 

E então galera, o que me dizem, o preço varia pouco, principalmente porque farei em 12 vezes no cartão, então na parcela por mês vai varias uns 30 reais..

só pra constar, não botei water cooler no intel, pois acredito que amd esquente bem mais, e para evitar problemas futuros ja coloquei um water cooler ali.. com intel esse problema de "esquentar demais" não ocorre como na amd, então não coloquei.. porém o preço da intel ja mais que compensa a economia do watercooler.. então da quase elas por elas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação ficou até injusta rsrs

 

Não é preciso pensar duas vezes, a plataforma da Intel é muito superior

 

o que eu não gostei foi do SSD (se for um HyperX beleza, mas se for um V300, pode esquecer, ele não é bom) e da PSU

 

Não conheço essa PSU, não sei quem a fabricou....é necessário analisar bem, mas em geral, é melhor você ir de marcas confiáveis como Seasonic, Corsair e XFX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra economizar bem na montagem da Intel, com um 4460 ou 4570 e um MOBO mais "básica", como uma B85 ou H97..

 

Sobre a fonte, um outro usuário me passou um teste dela.. São fabricadas pela CWT, a mesma que faz as fontes CX e CS da Corsair. É razoável..

 

 

E esse Air Cooler é melhor que o H60...

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-evga-acx-120mm-100-fs-c201-kr-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação ficou até injusta rsrs

 

Não é preciso pensar duas vezes, a plataforma da Intel é muito superior

 

o que eu não gostei foi do SSD (se for um HyperX beleza, mas se for um V300, pode esquecer, ele não é bom) e da PSU

 

Não conheço essa PSU, não sei quem a fabricou....é necessário analisar bem, mas em geral, é melhor você ir de marcas confiáveis como Seasonic, Corsair e XFX

também andei pesquisando sobre esse SSD cara, acho que vou trocar ele pelo HyperX mesmo, mais confiável pra eu instalar meu S.O.

quanto a fonte é como o @RS Faria falou, ela é razoavel, e eu sempre dou uma olhada na certificação Plus que tem, pra pelo menos ter uma eficiencia energética mais decente.

 

Mais agradeço a ajuda do pessoal, vou dar uma olhada nesse cooler que tu me mandou também @RS Faria..

 

e darei uma olhada nas peças que o @Mahzin mandou, pra ver se dou uma economizada..

 

sobre a placa mãe, eu peguei a z97 porque quero que seja uma MOBO compatível com tecnologias que vão ser lançadas ainda, pra poder fazer upgrade mais pra frente, apesar de que esse pc creio que não farei upgrade por um bom tempo, fiz uma configuração um pouco mais forte justamente pra isso, mas nunca se sabe.

 

E @Thiago H Silva eu curti bastante a configuração da AMD, mais barata e consegui até um WC, porém minha preferência sempre foi pela intel, mais caso aconteça um "corte" no meu orçamento eu ficaria com o AMD mesmo, pois eu sei que o desempenho dele é bem fera ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também andei pesquisando sobre esse SSD cara, acho que vou trocar ele pelo HyperX mesmo, mais confiável pra eu instalar meu S.O.

quanto a fonte é como o @RS Faria falou, ela é razoavel, e eu sempre dou uma olhada na certificação Plus que tem, pra pelo menos ter uma eficiencia energética mais decente.

 

Mais agradeço a ajuda do pessoal, vou dar uma olhada nesse cooler que tu me mandou também @RS Faria..

 

e darei uma olhada nas peças que o @Mahzin mandou, pra ver se dou uma economizada..

 

sobre a placa mãe, eu peguei a z97 porque quero que seja uma MOBO compatível com tecnologias que vão ser lançadas ainda, pra poder fazer upgrade mais pra frente, apesar de que esse pc creio que não farei upgrade por um bom tempo, fiz uma configuração um pouco mais forte justamente pra isso, mas nunca se sabe.

 

E @Thiago H Silva eu curti bastante a configuração da AMD, mais barata e consegui até um WC, porém minha preferência sempre foi pela intel, mais caso aconteça um "corte" no meu orçamento eu ficaria com o AMD mesmo, pois eu sei que o desempenho dele é bem fera ;)

Isso de corte no orçamento é algo bem relativo. Eu mesmo já utilizei um Phenom II X6 e um i3 530 e não senti diferença, a não ser pelo menor consumo do i3 e por ser mais frio e aguentar maiores temperaturas. O X6 era melhor em tarefas que demandassem mais núcleos, sendo que eu acredito que o i3 poderia vencer até em tarefas que demandem 4 núcleos. Eu prefiro somente Intel para processamento, por isso só indico Intel, eu não acho uma boa AMD, porque veja bem, o i3 530 que eu usei era mais barato que o X6 e equivalia na minha opinião, embora as notas do Windows tenham baixado com o i3. Eu pegaria Intel, mais precisamente um i5 e uma placa mãe B85, a não ser que você queira fazer OC, aí um i5 4670K e uma Z87. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...