Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leeloy

RESOLVIDO Dúvida na Placa de Vídeo e Fonte

Recommended Posts

Amigos, preciso de uma ajuda na escolha da placa de vídeo, e caso sendo, na fonte de alimentação.

A placa mãe do meu PC queimou então vou aproveitar pra fazer um upgrade em “3 parcelas”, atualmente meu sistema é (era):

[table]

Placa Mãe

Gigabyte GA-880GM-UD2H

Processador

Athlon II X3 435 2900 MHz

Placa de Vídeo

XFX Nvidia 8500GT 256MB

Memoria RAM

2 x 2GB Kingston DDR3-1333

HD

2 x 2TB e 1x160GB Seagate

Leitor Optico

Gravador DVD-RW Lite On iHAS124-04

Fonte

Huntkey Green Star 450W (LW-6450SG)

Monitor CRT (Tubão)

Samsung

[/table]

Creio q a placa de vídeo tb queimou, o motivo da queima foi a maresia, ainda vou testar, porém independente já penso em trocar.
Pesquisando comprarei agora em dinheiro a placa mãe, RAM, gravador bluray e fonte (se necessário). E no cartão -parcelado- será a placa de vídeo.

Ficará assim:

post-313547-0-89401500-1413486034_thumb.

Peças q comprarei agora

Peças q preciso de ajuda

Minhas dúvidas:

1-      Essa fonte aguentar a configuração final? Se não, qual vocês me recomendam com bom C*B e q aguente, inclusive o FX-6350 (e a placa de video q me será recomendada)? Acredito neste caso não ser necessário estipular valor, já q com a fonte não se pode haver economia  ;) .

2-      Uma pergunta mais causal rs; Já trabalhei de técnicos outrora, MUITO outrora rs, e antigamente se recomendava a RAM da Kingston ou Samsung, outras marcas mais tops só era recomendado para quem ia fazer Over, como a Corsair, por exemplo. Só q estudando e me atualizando aqui no fórum (li até a página 10) não vi NINGUÉM recomendando a Kingston, ao contrário, só recomendando marcas de memorias q eram consideradas tops na minha época e q era voltada para o público Over apenas. Perdi alguma coisas nesse meio tempo? hahaha

3-      Para a Placa de Vídeo terei q comprar no cartão parcelado o valor teria q ser R$ 600 e no MAXIMOOOOO R$650 rs. Qual vocês recomendam? Pelo q li por aqui as mais citadas são: R7 260x, R7 265 e R9 270 (a R9 270x já passa do valor, já q será comprado no cartão), então cheguei a essas possibilidades...

post-313547-0-67701100-1413486037_thumb.

*Todas de 2GB

*Inclui a coluna “DVI to VGA Adapter”, pois inicialmente terei q usar a placa de vídeo no meu monitor CRT e caso a placa não venha com o adaptador terei q comprar a parte, o q a deixará mais onerosa, podendo servir de critério de desempate. 

Obs. Apenas uma informação extra. Na minha pesquisa interpretei q há ganho de desempenho de 23,1% (média) e de custo 12% da R7 260x para a R7 265. De uma R7 265 para R9 270 há ganho de 11,9% no desempenho e 13,4% de custo.

Obrigadão  :-BEER

Galera, foi mal os prints, mas fiquei com EXTREMA preguiça de fazer as outras 2 tabelas no bbcode, então printei do Word mesmo  :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra ajudar o amigo desatualizado?  :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a fonte é furada, notavel ..

Uma boa fonte é a Corsair CX500, aguenta de boa sua configuração .. mas se quiser, tem a corsair CX 500M, que é modular, ou seja, você retira os cabos que não precisa, guarda-os ou joga fora se quiser KK, mas acho melhor não. Deixa o visual mais bonito e é um pouco mais cara (R$50+/-)

Bom, você não se perdeu no tempo. Hoje o pessoal acha que a memoria de RAM afeta em game, melhora a qualidade. Mas é mentira, uma memoria Kingston comum 1600Mhz roda a mesmo que uma HyperX Fury 1600Mhz, afinal, as duas são 1600Mhz. Pegue um palio, bote um motor de ferrari, não importa se a ferrari é mais bonita, os dois farão mesma potência. Enfim, pra explicar isso pros mini-técnicos que nunca abriram um computador é um pouco difícil KK, mas ok.

Sobre a placa de vídeo .. Eu Escolheria a r9 270. É uma placa mais atual, roda qualquer jogo atual sem pestanejar, sem problemas. A questão do DVI to VGA .. Pra que comprar uma ferrari(novamente) mas andar numa pista cheia de buracos, onde você não vai poder ver toda a pôtencia dela ? A mesma coisa com sua placa de vídeo .. Seria muito mais interessante você comprar um monitor hdmi após esse jogo todo, e por enquanto, comprar o adaptador por fora, afinal, nem é tão caro ..

Voltando ao assunto memoria RAM, é muito mais jogo você comprar 2X4 Kingston 4GB DDR3R$210 do que comprar 2x3 R$210, afinal, no final você terá 8GB x 6GB pelo mesmo preço.

Se estiver disposto a vir ao RJ, procure o site www.boadica.com.br, tem ótimos preços no RJ, altamente indicado .. Se tiver celular Android é mais fácil de usar no que do site do pc.

Mais alguma duvida amigo ? Se for resolvido, clique ali >>>>> em resolvido. Senão, realize sua próxima pergunta ! 

Abraços ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais