Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com placa de vídeo conectada na fonte (queimou?)


Posts recomendados

Olá, vou explicar a situação.

Já faz uns 2 anos que montei o meu PC e NUNCA deu nenhum problema de hardware.

 

Hoje liguei o computador normalmente mas a tela do monitor estava preta, então apertei e segurei por alguns segundos o botão de ligar/desligar até o computador desligar, após isso tentei ligar de novo e o PC não ligava mais.

 

Resolvi abrir o computador e descobri que quando retirado os 2 cabos de 6 pinos da placa de vídeo (mesmo sem tirar a placa de vídeo da placa mãe) o computador inicia perfeitamente. O problema é que a minha placa mãe não possui vídeo on-board, então não posso passar a imagem para o monitor sem uma placa de vídeo.

 

Será um problema da fonte, placa de vídeo ou placa mãe? Infelizmente não tenho outro PC para poder testar a placa de vídeo.

 

Specs:

- Placa mãe: Asus Crosshair V Formula-Z.
- Memória: Corsair Vengeance 2x 4Gb, 1666mhz DDR3 (8Gb).
- HD: Seagate 2Tb, 6Gb/s.
- Drive de CD/DVD LG 48x.
- Placa de video: XFX Radeon HD 7950 3Gb, 384bits.
- Processador: FX 8150, Octa core 3.6Ghz.
- Fonte: XFX 650W.
- Gabinete/Refrigeração: CM 690II White Edition, fans da Cooler Master, Water Cooling Corsair H-100.
 
OBS1: Com os cabos da fonte conectados na placa de vídeo, ao tentar ligar dá para perceber que os coolers do gabinete até 'tentam se mexer' mas não saem do lugar.
OBS2: Nunca tive problemas com a fonte, sempre aguentou muito bem, então não acho que seja problema dela.. Eu até tentei tirar alguns componentes (deixar a pena um pente de memória, etc..) para consumir menos energia e ver se a placa de vídeo funciona, mas não tive sucesso.
 
Eu acho que o problema está na placa de vídeo, talvez tenha queimado.. Se não tiver jeito vou ter que comprar outra placa, talvez essa:
 
Alguém experiente saberia dizer se é um problema da fonte ou da placa de vídeo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...