Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
celso judson

como criar 2 servidores em 1?

Recommended Posts

E ai galera gostaria de saber como faço para colocar dois servidores virtuais em uma unica maquina fisica. É que aqui onde eu trabalho chegou dois servidores (desses de hack) para que melhorace a nossa "rede", já que utilizavamos 4 maquinas comuns (1 servidor de internet, 1 da intranet, 1 servidor de arquivos e 1 para emails internos), acontece que esses servidores que chegaram possuem 3 entradas de rede, eu precisava colocar esses 4 servidores dentro desses 2 que chegaram sendo dois em cada um porém precisaria que cada um continuasse usando o seu ip especifico, alguem sabe como faço isso??? eu pensei em instalar uma maquina virtual e instalar um deles na maquina virtual isso daria certo???  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você deve escolher quais funções quer em qual servidor e dividi-los em máquinas virtuais. A tecnologia a ser empregada nas VMs depende do seu ambiente, portanto não tenho como opinar sem mais informações. Cada migração de servidor tem suas particularidades, portanto planeje esta implementação com muita cautela e responsabilidade, e não se esqueça de postar os resultados pra enriquecer o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais