Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer: aprox. 3000 reais, qual config? (tranquei o outro sem querer)


Posts recomendados

Galera, sem querer tranquei o outro tópico (clique acidental no resolvido), então abri um novo tópico: :mellow:

Estou procurando sugestões de PC Gamer na faixa de uns 3000 reais. O que mais tenho jogado atualmente é CS: GO, Borderlands (2 e Pre-sequel), e outros, mas queria um pc pra manter por alguns anos sem precisar de muitos upgrades:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-assassin-i5-4690-3-5ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-commander-ms-i-black

OU

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-chaser-a31-black

OU

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX. R$790,00

COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1 - BOX. R$161,06

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX. R$315,00

2x MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ RED, HX316C10FR/4 - BOX. R$225,00 cada

Placa de Video PNY Geforce GTX780 Enthusiast Edition 3GB GDDR5 384Bits, VCGGTX7803XPB-CC - BOX. R$1.232,00

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM. R$256,00

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM. R$61,00

GABINETE THERMALTAKE URBAN T31 BLACK, CA-1A5-00M1NN-00 - BOX. R$342,00

3x VENTOINHA AEROCOOL 120MM SHARK RED EDITION, EN55437 - BOX. R$33,20 cada

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX. R$281,00

TOTAL 3379,06

Tinha vontade de jogar o Shadow of Mordor. Para esse jogo, há necessidade dessa gtx 970 ou seria melhor montar um pc (na pichau mesmo) escolhendo todos os componentes e com uma placa de video mais barata?

Preciso de coolers (o máx que der) pois aqui na cidade é MUITO quente!

Desde já obrigado pela ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um gabinete mais simples e memórias de 1600(o I5-4690 não aceita mais que isso) pode economizar e pegar a GTX 970 que vale a pena.Essa fonte é boa e na Pichau está mais barata

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

 248,00

O pessoal pode até indicar um cooler mais barato tipo o TX3 evo ou outro(de cooler não saco muito) e se possível coloque um SSD de 120GB ou menos,para o sistema e o carregamento dos jogos.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um gabinete mais simples e memórias de 1600(o I5-4690 não aceita mais que isso) pode economizar e pegar a GTX 970 que vale a pena.Essa fonte é boa e na Pichau está mais barata

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

 248,00

O pessoal pode até indicar um cooler mais barato tipo o TX3 evo ou outro(de cooler não saco muito) e se possível coloque um SSD de 120GB ou menos,para o sistema e o carregamento dos jogos.

Boa sorte!

 

beleza, é porque na opção de montagem do pc lá não tem a GTX970 para comprar, apenas naqueles modelos pré-montados que linkei :/

 

a fonte foi essa que usei na config. q eu mesmo tinha montado.. a memória peguei essas que tavam no mesmo preço que as de 1600! vou trocar

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, é porque na opção de montagem do pc lá não tem a GTX970 para comprar, apenas naqueles modelos pré-montados que linkei :/

 

a fonte foi essa que usei na config. q eu mesmo tinha montado.. a memória peguei essas que tavam no mesmo preço que as de 1600! vou trocar

 

obrigado!

Então VEJA ISTOOOO!!!!!!

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx780-enthusiast-edition-3gb-gddr5-384bits-vcggtx7803xpb-cc-box

Só 1.232,00 reais !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

essa ai compensa muito mais que a outra? a dif de preço até que não está tão grande, até da pra trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa ai compensa muito mais que a outra? a dif de preço até que não está tão grande, até da pra trocar!

"SE" compensa mais que a 770??

Claro que compensa e o prço desta placa é em torno de 2.000 reais.Ela está com esta promoção mas já vai sumir.A GTX 970 já está sendo vendida por 1.500,00 e começou por 1.200.

Se puder pega ela primeiro e depois põe o resto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"SE" compensa mais que a 770??

Claro que compensa e o prço desta placa é em torno de 2.000 reais.Ela está com esta promoção mas já vai sumir.A GTX 970 já está sendo vendida por 1.500,00 e começou por 1.200.

Se puder pega ela primeiro e depois põe o resto!

 

beleza haha

 

fica mais jogo então a config. que eu montei com essa gtx780 q você indicou ou uma daquelas duas pré-montadas dos links?

 

valeu pela ajuda brother! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza haha

 

fica mais jogo então a config. que eu montei com essa gtx780 q você indicou ou uma daquelas duas pré-montadas dos links?

 

valeu pela ajuda brother! 

São equivalentes,quase a mesma coisa a não ser o cooler e as ventoinhas.O que mais faz diferença é a GTX 970 que tem muita bala na agulha,mas a 780 que te indiquei tem a mesma força do que ela!!Só que gasta mais um pouco de energia,mas o desempenho é um pouco melhor e tem 3Gb de memória.

Com esse preço tá de graça!!

Eu prefiro o PC montado porque a garantia é igual sem falar que não precisa montar,é só jogar e pronto!

Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São equivalentes,quase a mesma coisa a não ser o cooler e as ventoinhas.O que mais faz diferença é a GTX 970 que tem muita bala na agulha,mas a 780 que te indiquei tem a mesma força do que ela!!Só que gasta mais um pouco de energia,mas o desempenho é um pouco melhor e tem 3Gb de memória.

Com esse preço tá de graça!!

Eu prefiro o PC montado porque a garantia é igual sem falar que não precisa montar,é só jogar e pronto!

Boa sorte!!

 

opa, show cara, muito obrigado pela ajuda!

 

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São equivalentes,quase a mesma coisa a não ser o cooler e as ventoinhas.O que mais faz diferença é a GTX 970 que tem muita bala na agulha,mas a 780 que te indiquei tem a mesma força do que ela!!Só que gasta mais um pouco de energia,mas o desempenho é um pouco melhor e tem 3Gb de memória.

Com esse preço tá de graça!!

Eu prefiro o PC montado porque a garantia é igual sem falar que não precisa montar,é só jogar e pronto!

Boa sorte!!

 

opa, ai cara, ressuscitando aqui só para tirar uma duvida:

 

tem disponível agora na pichau a gtx970 também em pc com config montada por mim: PLACA DE VÍDEO PNY GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, VCGGTX9704XPB - BOX (R$1.580,00

 

fica uns 15 reais a mais por parcela e viável pra mim comprar, você acha que vale a pena?

 

e tem algum SSD la na pichau que valha a pena pegar também (para inicialização do sistema e tal)?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlÔ @GRGG  valer a 970 vale sim,só que o modelo da PNY é aquele com um fan só ela esquenta mais,e isso pode ser um problema pra voce.Se não te incomodar leva ela porque a PNY esquenta mesmo,mas não vejo ninguém se queixando de quebra.Ela é muito boa sim.Entre ela e a 780 eu fico com a 970 porque é mais econômica(145W total).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlÔ @GRGG  valer a 970 vale sim,só que o modelo da PNY é aquele com um fan só ela esquenta mais,e isso pode ser um problema pra voce.Se não te incomodar leva ela porque a PNY esquenta mesmo,mas não vejo ninguém se queixando de quebra.Ela é muito boa sim.Entre ela e a 780 eu fico com a 970 porque é mais econômica(145W total).

Boa sorte!

 

cara, mais uma dúvida e to ressuscitando aqui haha

 

é que vou pegar nessa sexta o pc e ainda to decidindo algumas coisas

 

acha que compensa trocar o cooler do processador (COOLER MASTER HYPER 212X) por algum water cooler pra refrigerar mais essa gtx970 ?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem porque, o Hyper 212X dá uma grande surra em muito water cooler por aí por ser um dos Air Coolers mais tops do mercado, só há motivo de WC se for fazer overclock (e só de H80 pra frente) o que não é o seu caso.

Na sua situação aí, até mesmo um Hyper TX3 Evo já daria conta. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mais uma dúvida e to ressuscitando aqui haha

 

é que vou pegar nessa sexta o pc e ainda to decidindo algumas coisas

 

acha que compensa trocar o cooler do processador (COOLER MASTER HYPER 212X) por algum water cooler pra refrigerar mais essa gtx970 ?

 

valeu!

@GRGG O @Thund saca mais do que eu.Principalmente em coolers(sou zero nisso) ele te indicou o TX 3 EVO que deve dar uma boa economia.Dependendo do lugar aí em Nickity o cxalor não é tão grande.hehe

Colocando os fans de modo certo,voce pode amenizar muito o calor dentro de gabinete.

Um fan na frente jogando ar pra dentro.

Um fan atrás (em cima),tirando ar quente.

Um fan lateral (embaixo) jogando ar pra dentro.

Se o seu gabinete tiver espaço,um fan no teto do gabinete tirando ar quente.

Se com isso voce adicionar o TX3 Evo que o colega recomendou acho que não terá problemas.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado aos dois pela resposta rápida!

 

@Thund esse TX3 Evo não tem disponível pra selecionar na montagem lá na Pichau, mas o Hyper 212X aguentando de boa eu pego ele mesmo, dá no orçamento sem problemas (já tava contando com ele)

 

@ valeu por toda ajuda e paciencia aí com as dúvidas haha

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...