Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe temperatura alta


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu sou novo no Clube do Hardware, por gentileza estou com uma duvida cruel, moro em Praia Grande, litoral de SP, nos ultimos dias venho medindo a temperatura pelo ASUS Probe II, e vejo que a temperatura da placa mãe varia entre 40 e 43 graus em idle, e o precessador de 38 a 40 graus em idle, gostaria de saber se a temperatura esta muito elevada, lembrando que na minha cidade está em torno dos 28 graus durante o dia e 26 durante a noite 


Segue o print da tela

post-740688-0-38195900-1413497591_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 Home Premium 64 bits, Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR , Processador AMD FX 4300 3,8Ghz,  Mémoria: Kingston DDR3 1333 2x 4GB Dual Channel, HD Seagate 500GB Sata, Gravador DVD LG Sata, Placa de Vídeo: Shappire Radeon HD 5450 1GB 64Bits, Fonte: HRCS HR-500-HR Potencia de 500Watts Reais, Gabinete Genérico Itautec 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, eu sou novo no Clube do Hardware, por gentileza estou com uma duvida cruel, moro em Praia Grande, litoral de SP, nos ultimos dias venho medindo a temperatura pelo ASUS Probe II, e vejo que a temperatura da placa mãe varia entre 40 e 43 graus em idle, e o precessador de 38 a 40 graus em idle, gostaria de saber se a temperatura esta muito elevada, lembrando que na minha cidade está em torno dos 28 graus durante o dia e 26 durante a noite 

Segue o print da tela

 

Windows 7 Home Premium 64 bits, Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR , Processador AMD FX 4300 3,8Ghz,  Mémoria: Kingston DDR3 1333 2x 4GB Dual Channel, HD Seagate 500GB Sata, Gravador DVD LG Sata, Placa de Vídeo: Shappire Radeon HD 5450 1GB 64Bits, Fonte: HRCS HR-500-HR Potencia de 500Watts Reais, Gabinete Genérico Itautec 

 

Essa temperatura para regiões mais quentes pode ser considerada normal, porém a temperatura em Idle infelizmente não diz muita coisa, interessante seria efetuar um teste de stress através do software Prime95. Deixe o teste rodando por cerca de 10min, tire print das telas e poste novamente no tópico.

Outro fator que colabora para superaquecimento é justamente o gabinete, se o mesmo não puder ter um sistema de refrigeração completo, é de extrema importância que o mesmo tenha NO MÍNIMO 1 Fan na parte traseira instalada como exaustor evitando assim acumulo de ar quente e por consequência superaquecimento. Vale lembrar que a Fan da fonte não serve como referência para refrigeração do gabinete.

PS: Apenas uma ressalva sobre sua fonte, de real ela não tem nada, é uma xing-ling de "luxo" e duvido muito que consiga entregar 500w.

Na descrição da fonte diz que ela tem Selo 80 standart, porém me corrijam se eu estiver errado mas fonte pra ser certificada deve ter PFC ativo, e quando ela tem seletor de tensão automaticamente não tem PFC ativo, logo não é certificada.

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...