Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Gargalo


Willgo

Posts recomendados

Acho que meu AMD A4-4000 tá gargalando minha 9800gt, baixei farcry 3 hj e fica dando umas pequenas queda de fps acho que é gargalo, mal posso abrir alguma coisa com algum jogo que perco fps, deixei o utorrent aberto e fui jogar naruto ficou 20-25 fps e quando fecho fica 30 fps, acho que só pode ser gargalo se eu fizer 1 overclock nele será que melhora? E um AMD A8-6600K irá ter algum gargalo na minha placa de vídeo?

Meu PC

Placa Mãe GA-F2A55M-S1

Placa de Vídeo 9800GT 1GB 256Bits

Processador AMD A4-4000 3.00GHz Turbo Booster 3.20GHz

Fonte Sentey BRP 460Watts

Memória Ram Kingstom 4GB 1333MHz

HD Seagate 500GB 7200RPM

Um AMD A8-6600K ficaria bom nesse PC antes eu usava um Intel E5700 e era 1000 vezes melhor do que esse A4-4000.

Me deem dicas por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou uma APU pra usar com VGA off-board?? Meio sem sentido isso..

 

Pra ter certeza de gargalo, comece a jogar e abra o Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL + ALT + DEL, guia "Desempenho") e veja como está a utilização do processador.. Se quiser, poste a imagem aqui..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-731227-0-42894200-1413651084_thumb.

 

tá ai o Print, o fps cai muito em hora de ação e nos vídeos que eu vejo no youtube minha placa de vídeo roda farcry 3 no médio ou high com fps estável, acho que é gargalo mesmo.

 

Não sabia que esse processador era uma APU, quando comprei o vendendor recomendou esse, disse que ia ficar muito bom no meu PC, pensei que era um processador normal mais ele vem com placa de vídeo integrada se eu soubesse que era assim teria comprado outro mais já que comprei essa placa mãe FM2 ai queria pegar um melhor dessa série que não desse gargalo na placa de vídeo =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor APU para sua placa mãe é o A10 6800K, que é quad core e tem uma VGA integrada bem melhor. Um A8 6600K também serviria, sua VGA integrada é mais fraca que a do A10, no entanto. Uma boa ideia tambem você pegar um desses processadores e trocar sua placa de vídeo por uma AMD HD 6570 ou 6670, que são capazes de dual graphics, assim você pode coloca-mas para trabalhar junto da VGA integrada do processador e obter um desempenho melhor do que o que a 9800 gt.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor APU para sua placa mãe é o A10 6800K, que é quad core e tem uma VGA integrada bem melhor. Um A8 6600K também serviria, sua VGA integrada é mais fraca que a do A10, no entanto. Uma boa ideia tambem você pegar um desses processadores e trocar sua placa de vídeo por uma AMD HD 6570 ou 6670, que são capazes de dual graphics, assim você pode coloca-mas para trabalhar junto da VGA integrada do processador e obter um desempenho melhor do que o que a 9800 gt.

 

@caiokn

mais ta havendo gargalo mesmo? agora só vou poder trocar o processador depois vejo esse negócio da placa de vídeo, será que com o A8-6600K eu vou ter o gargalo com minha 9800gt ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

mais ta havendo gargalo mesmo? agora só vou poder trocar o processador depois vejo esse negócio da placa de vídeo, será que com o A8-6600K eu vou ter o gargalo com minha 9800gt ainda?

 

Você comprou uma APU pra usar com VGA off-board?? Meio sem sentido isso..

 

Pra ter certeza de gargalo, comece a jogar e abra o Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL + ALT + DEL, guia "Desempenho") e veja como está a utilização do processador.. Se quiser, poste a imagem aqui..

Guia errada, filho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo, seu caso é uma sinuca de bico, pois o gargalo pode ser seu combo CPU + VGA. Jogos mais novos estão sendo otimizados para 4 ou + núcleos, e jogos antigos se beneficiam de 2 núcleos que tenham bom desempenho individual. Somado a isso, de maneira geral, quanto mais potente a placa de vídeo, melhor o desempenho (contanto que você tenha um CPU adequado).

 

 

Fosse para escolher um componente para fazer upgrade, eu escolheria o CPU primeiro, mas pode ser que isso ajude apenas no Far Cry 3 ou outros jogos que sejam otimizados para vários núcleos. Se os outros jogos que você costuma jogar não estiverem nessa categoria, o ganho de desempenho ao trocar de CPU pode ser pequeno ou mesmo imperceptível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, vou jogar LoL ai tá 60 fps ai tem hora que da umas queda pra 30 do nada, Naruto full burst 3 eu rodo normal a 30 fps já 1 jogo leve como Age of Mythology trava muito.ai n da pra entender =/, eu comprando o A8-6600K meu desempenho será maior ou inferior ao que eu usava antigamente o Intel E5700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo, no Age of Mythology pode ser por causa do desempenho em single core do A4 4000, que como disse antes, é fraquinho. Com o A8 6600K você deve obter resultados semelhantes aos do E5700 em aplicativos single ou dual core, e melhor desempenho em aplicativos que usem até 4 núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo, no Age of Mythology pode ser por causa do desempenho em single core do A4 4000, que como disse antes, é fraquinho. Com o A8 6600K você deve obter resultados semelhantes aos do E5700 em aplicativos single ou dual core, e melhor desempenho em aplicativos que usem até 4 núcleos.

valeu ai pelas dicas, só uma pergunta o A8-6600K qual a placa gráfica melhor a minha 9800gt ou a que vem integrada nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Postado Hoje, 10h42min

O meu A4-4000 roda games como Rayman, Pes 2015, Counter Strike GO entre outros com taxas acima dos 50 frames, mas ressalto que está overclockado, a GPU de 730 mhz foi pra 2.49 ghz, a memória ram do pc tambem está em 1.8 ghz, não esquenta e nem trava, roda Resident 5 e Far Cry 2 em 1080p a 40 frames.

 

http://valid.canardpc.com/8xhtg9









http://hwbot.org/submission/2772529_dennyruyter_cpu_frequency_2x_a4_4000_4119.34_mhz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...