Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erik Richard

Essa configuração tá boa ?

Recommended Posts

Uma vez fiz um tópico assim, porém com outra configuração, que era em média 4800$. Notei que eu só iria conseguir todo o dinheiro em fevereiro de 2015, e eu quero o computador pro final do ano, no mínimo. Então decidi "baixar" a configuração, porém vocês entendem muito mais do que eu, e eu queria saber se há algum hardware mais em conta do que esses apresentados a seguir (eu já tenho o gabinete e no caso do HDD, eu vou usar o do meu computador atual, de 1TB):

Processador:
[intel] I5 4460 (6MB, 3.2GHz, LGA 1150) - 596,64$ (Pichau)

Placa mãe:
[Gigabyte] GA H97M D3H (LGA 1150) - 359,90$ (Kabum!)

Memória RAM:
[Corsair] Vengeance Pro (2x4GB [8GB], DDR3, 2400Mhz) - 399,33$ (Terabyte Shop)

Placa de vídeo:
[GIGABYTE] [NVIDIA] GTX 780 (3GB DDR5, OC, WINDFORCE 3X, 384BITS) - 1368,41$ (Kabum!)

Fonte de alimentação:
[Corsair] GS600 (600W Reais, 80 Plus Bronze, PFC Ativo) - 312,33$ (Terabyte Shop)

SSD:
[PNY] SSD (120GB, SATA III, 2.5 Polegadas) - 249,90$ (Kabum!)

Total = 3298$

Também quero saber se eu estou usando a fonte de alimentação correta para essa configuração, no caso, não quero nada mais nem menos do que o necessário, para poupar dinheiro.

Obs: não vou fazer overclock e nem pretendo mexer nessa configuração por um longo tempo, e, no caso, se eu for dar um upgrade, eu só pretendo trocar a placa de vídeo para uma melhor, nada de SLI ou coisas assim. Minhas preferências são para Intel, NVIDIA, Corsair e Gigabyte, porém sou mente aberta suficiênte para comprar sim produtos da AMD e outras marcas que me forem apresentadas.
Obs²: o valor total dessa nova configuração é de 3298$, não quero ultrapassar muito isso, no máximo 3500$.
Obs³: eu já tenho 2000$, o gabinete, um gravador de DVD e um HDD de 1TB, não pretendo comprar outros desses produtos citados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, troca essa 780 por uma 970... a 970 é mais potente, gasta menos energia (a 780 fica nos 250W, a 970, nos 145W !) e faz um senhor overclock. Isso tudo custando uns 100 reais a mais que a 780. Assim, você poderia pegar uma fonte de 450~500w, contanto que seja boa =D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, troca essa 780 por uma 970... a 970 é mais potente, gasta menos energia (a 780 fica nos 250W, a 970, nos 145W !) e faz um senhor overclock. Isso tudo custando uns 100 reais a mais que a 780. Assim, você poderia pegar uma fonte de 450~500w, contanto que seja boa =D

Axiss, primeiramente obrigado por responder. Então cara, eu não fazia ideia que essa 970 era tão boa no custo X benefício, definitivamente vou pegar ela. Mas ela em stock perde para uma 780 TI, e pra valer a pena, eu quero fazer um bom overclock na VGA (970), e queria saber se essa configuração que eu escolhi é boa para fazer overclock na VGA, e também queria saber se o ganho de FPS é razoavel com um bom overclock feito nessa configuração, por exemplo, ganhando uns 5 FPS a mais se comparado com uma GTX 780 TI já está de bom tamanho pra mim, porém se for pra fazer overclock pra deixar a 970 igual a 780 TI, ai eu já não sei. A configuração atual é essa:

Processador:
[intel] I5 4460 (6MB, 3.2GHz, LGA 1150) - 595,00$ (Balão de Informática)

Placa mãe:
[Gigabyte] GA H97M D3H (LGA 1150) - 359,90$ (Kabum!)

Memória RAM:
[Corsair] Vengeance (2x4GB [8GB], DDR3, 1600Mhz) - 344,78$ (Balão da Informática)

Placa de vídeo:
[GIGABYTE] [NVIDIA] GTX 970 (4GB GDDR5, WINDFORCE 3X, 4K Ready) - 1444,91$ (Kabum!)

Fonte de alimentação:
[NZXT] Hale82 (550w, 80 Plus Bronze) - 241,30$ (Mega Mamute)

SSD:
[PNY] SSD (120GB, SATA III, 2.5 Polegadas) - 244,90$ (Balão da Informática)

Total = 3230,79$

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sua configuração está ótima pra um overclock!

Bom, a 970 realmente não é melhor que a 780 Ti. Nos primeiros testes com a placa, vi alguns artigos falando que ela chegava a um OC de 15% sem grande esforço, o que deixaria ela no mesmo nível da 780 ti, mas como eram versões "de primeira viagem" e as grandes marcas ainda não soltaram versões mais robustas, capaz de esse OC conseguir subir alguns porcentos, ai ela vai passar a 780ti, mas bem pouco.Só que a sacada da 970, o diferencial dela, é que, uma placa custando de R$1350~R$1450 consegue ter o mesmo desempenho de uma de 2000, gastando a metade de energia.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a ambos,

O pessoal não recomenda esse SSD aqui no fórum por ser de qualidade duvidosa, existe um outro tópico em um fórum a parte, que explica mais sobre, mas o que sei sobre isto é que ele usa um padrão antigo de leitura, o que faz ele ter velocidade reduzida comparada a quase todos os SSD's do mercado.

Ao todo, sua configuração tá boa, mas troca esse SSD (indico o Kingston HyperX 3K (400R$) mas a sua configuração já dá um bom start nos programas, o ssd pode aguardar um pouco..

abraços ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sua configuração está ótima pra um overclock!

Bom, a 970 realmente não é melhor que a 780 Ti. Nos primeiros testes com a placa, vi alguns artigos falando que ela chegava a um OC de 15% sem grande esforço, o que deixaria ela no mesmo nível da 780 ti, mas como eram versões "de primeira viagem" e as grandes marcas ainda não soltaram versões mais robustas, capaz de esse OC conseguir subir alguns porcentos, ai ela vai passar a 780ti, mas bem pouco.Só que a sacada da 970, o diferencial dela, é que, uma placa custando de R$1350~R$1450 consegue ter o mesmo desempenho de uma de 2000, gastando a metade de energia.

Entedi, valeu Axiss, vou tentar fazer overclock na 970 então, obrigado por tirar minhas dúvidas.

Olá a ambos,

O pessoal não recomenda esse SSD aqui no fórum por ser de qualidade duvidosa, existe um outro tópico em um fórum a parte, que explica mais sobre, mas o que sei sobre isto é que ele usa um padrão antigo de leitura, o que faz ele ter velocidade reduzida comparada a quase todos os SSD's do mercado.

Ao todo, sua configuração tá boa, mas troca esse SSD (indico o Kingston HyperX 3K (400R$) mas a sua configuração já dá um bom start nos programas, o ssd pode aguardar um pouco..

abraços ;)

Então cara, to com umas dúvidas quanto ao SSD, eu não sei o que muda de um para o outro, só sei que os preços variam muito. Por exemplo, pesquisei sobre SSDs de 120GB e os preços variavam de 250$ até 500$, e o armazenamento não mudava em absolutamente nada, pelo menos ao meu ver. Outra coisa, se eu colocar jogos no SSD, eu vou ter mais desempenho em jogos ? Isso é recomendado fazer ? Se você ou outra pessoa poder me tirar essas dúvidas, ficaria agradecido. Enfim, eu troquei o SSD por um da Kingston, mas não foi o que você citou, pois eu não pretendo pagar mais de 300$ em um SSD. O que eu escolhi é o Kingston SSD V300 (120GB), achei por 259,90$ na Kabum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, assim, você terá mais velocidade em executar-los, será mais rápido, mas durante o jogo o ganho de velocidade é pouco notavél .. é bom pra instalar o sistema operacional, que roda de boa com um SSD, principalmente o windows, ele vai ter uma velocidade de inicialização melhor .. tipo, além de deixar ele mais rápido pela falta de optmização do windows. Esse sistema é uma *****, mas os jogos estão quase todos aqui, e não no Mac ou Linux, infelizmente. Respondendo a sua pergunta, é recomendado colocar jogos, programas de renderização e arquivos importantes, além do sistema operacional no SSD pela segurança fornecida por este, etc.<br /><br />O que torna o PNY e esse Kingston mais barato é como ele escreve a informação no SSD.<br />SSD são varios cartões de memorias juntos, basicamente. Existem (não sei profundamente) dois tipos de escrever informação no SSD, uma passando a informação numa unica linha de dados, assim, escrevendo os dados em apenas um cartão de memoria por vez, o que atrasa o sistema, ou quebrando uma informação em 2 e escrevendo em 2 cartões. <br />Como o ssd é indicado quase sempre pela velocidade e, o ganho de velocidade não é avassalador com esse método antigo, o pessoal não recomenda o PNY e esse modelo da Kingston que você pegou, especificamente. <br /><br />Não sei se expliquei direito, mas qualquer duvida, estamos.ai ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal não recomenda o PNY e esse modelo da Kingston que você pegou, especificamente. <br /><br />Não sei se expliquei direito, mas qualquer duvida, estamos.ai ;)

Qual o problema desse Kingston que eu escolhi ? É meu primeiro SSD, acho que até o mais vagabundo de todos já vai fazer uma enorme diferença pra mim, que usa o HD convencional a muito tempo. Se for pouca a diferença comparado com um SSD de alta qualidade, então eu vou pegar esse mais barato mesmo. O importante é que ele não de nenhum problema, tipo parar de funcionar ou travar e etc, mas isso eu acredito que não deve acontecer com nenhum SSD, por mais vagabundo que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Os V300 da Kingston, vinham com chips de memória de primeira linha, nos primeiros lotes de fabricação. Vários testes foram feitos com esses modelos e fez-se a fama do mesmo. A partir daí, a Kingston trocou as memórias por outras de terceira linha, mais barata e mais lentas.. Tem esse tópico no Adrenaline.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

O XRL8 da PNY tem problemas parecidos.. O @Thund reclamava do dele. O PC congelava por um ou dois segundos e voltava, coisas assim..

Em resumo: esses SSDs mais baratos são como fontes genéricas..

O HyperX da Kingston é decente, hoje. Pode ser que, daqui há 6 meses, a Kingston faça a mesma mer** com ele.. Tem os Corsair e Samsung também..

Uma dica de fonte: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Configuração atual:

Processador:

[intel] I5 4460 (6MB, 3.2GHz, LGA 1150) - 595,00$ (Balão da Informática)

Placa mãe:

[Gigabyte] GA H97M D3H (LGA 1150) - 373,44$ (Kabum!)

Memória RAM:

[Corsair] Vengeance (2x4GB [8GB], DDR3, 1600Mhz) - 402,94$ (Terabyte Shop)

Placa de vídeo:

[GIGABYTE] [NVIDIA] GTX 970 (4GB GDDR5, WINDFORCE 3X, 4K Ready) - 1300,00$ (Full Info Informática)

Fonte de alimentação:

[NZXT] Hale82 V2 (550w, 80 Plus Bronze) - 240,00$ (Mega Mamute)

SSD:

[Corsair] Force LX (128GB, SATA III, 2.5 Polegadas) - 345,27$ (Balão da Informática)

Total = 3256,65$ (com frete)

Há algum erro na configuração dessa vez ?

Obs: a placa de vídeo e a fonte são estimativas do ultimo preço praticado pelos sites citados (inclui frete).

Compartilhar este post

Link para o post

Um pente de memoria 4gb ddr3 kingston 1333mhz é 105 reais, 2 pentes é 210 reais .. vai por mim, você mal vai notar diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais