Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gersonl

RESOLVIDO Caixa de combinação - Acess

Recommended Posts

Bom dia galera, sou iniciante em Access 2007 e meu problema é o seguinte.

Criei um formulário de pesquisa filtrada. Primeiramente eu seleciono em uma caixa de combinação o campo que vou pesquisar. Feito isso a caixa de texto é ativada e passo a digitar o que eu quero buscar. Porém preciso que ao selecionar o valor na caixa de combinação eu altere o critério de busca da caixa de listagem.

Desse modo se eu selecionar Nome, ele vai lá na caixa de listagem / Origem da linha e coloca o código com os critérios da busca.
Acredito que isso não seja difícil, porém ainda não sei fazer. Alguém pode me ajudar?

Editado por Gersonl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera eu consegui resolver, então vou postar aqui, caso alguém queira.

Eu inicio o formulário com a Caixa de Texto, onde será digitada a pesquisa, bloqueada.
A pessoa seleciona na Caixa de Combinação o campo que deseja. E nas propriedades da Caixa de Combinação, Evento, Ao alterar eu escrevo o seguinte código:

Comb_Pesquisa.SetFocus

If Comb_Pesquisa.Text = "Nome" Then
Lista0.RowSource = "Consulta_Nome"
Me.Comando8.Enabled = True
Me.Txt_Pesquisa.Enabled = True
Txt_Pesquisa.SetFocus
ElseIf Comb_Pesquisa.Text = "Gerador" Then
Lista0.RowSource = "Consulta_Gerador"
Txt_Pesquisa.SetFocus
ElseIf Comb_Pesquisa.Text = "Embalagem" Then
Lista0.RowSource = "Consulta_Embalagem"
Txt_Pesquisa.SetFocus
End If

Como podem ver eu fiz um "if" em que dependendo do que é selecionado (Nome, Gerador ou Embalagem) o código altera a Origem da Linha (RowSouce) da Caixa de listagem. Para isso eu criei 3 Consultas diferentes (Consulta_Nome, Consulta_Gerador, Consulta_Embalagem).

Nas Consultas eu coloquei no modo SQL e montei um código que faria a pesquisa de acordo com o que eu digitasse na Caixa de Texto. Segue um dos códigos:

SELECT TabU.id_TabU,

Embalagem.Tipo_Embalagem AS Embalagem,