Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor?


Posts recomendados

Então galera tempo atrás fiz um tópico aqui pra saber a opinião de vocês a respeito de um bom pc pra jogos e todos vocês me ajudaram bastante na escolha das peças e até então não me arrependi do que comprei, porém ainda não troquei a placa de vídeo (Zotac Geforce GT630 Synergy Edition 2gb), minha dúvida neste tópico é...no primeiro post disse que compraria uma XFX Radeon R7 260x, daí nos últimos dias pesquisando achei uma XFX HD Radeon 7850 que em relação ao clock efetivo da memória é inferior a R7 porém é 256 bits GDDR5 e a diferença de preço é mínima.

Daí qual seria melhor pra jogos como COD Black Ops 2, Dota 2, CS:GO, BF 4?

XFX Radeon R7 260x

XFX HD Radeon 7850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, comprar uma GPU varia de milhões de coisas que caberia apenas você decifrar, primeiramente para comprar uma GPU "Avaliada como boa pra você" teríamos que saber qual seria sua preferência de games, se é para games casuais, plataformas, ou hardcore, e os hardcore atuais (como Shadow of Mordor, FarCry 3, Battlefield 4, entre outros) outra opção é sua preferência de marca, se você vai de Radeon / NVIDIA...mas enfim, isso daria horas e horas de discussão...mas uma GPU de preço custo interessante, e com um ótimo desempenho seria a NVIDIA GeForce GTX 760/770 2GB/4GB ai fica por sua conta qual delas, ambas estão em um preço entre 700 á 1,000, o preço vai variar da RAM que estiver procurando, eu particularmente utilizo uma GeForce GTX 760 2GB 256Bits, e não me oferece nenhum problema, inclusive consegui jogar perfeitamente o game Shadow of Mordor, e com as configurações de vídeo no Máximo!...ai nesse caso vai variar sua opção de marca, quantidade de dinheiro disposto a pagar, e a preferência de games que quer que funciona com as qualidades de vídeo no máximo!  :)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas, a HD 7850 tem um melhor desempenho. Aí uma lista par melhor analise (em ordem de desempenho):

7) R7 260x

6) GTX 750ti

5) HD 7850

4) GTX 650ti boost

3) R7 265

2) GTX 660

1) R9 270x

 

Todas com uma faixa de preço semelhante.

 

Só pesquisar no google/youtube e ver qual melhor te agrada.

 

Por hora: Tenho uma GTX 660 2GB 192bits aqui a 1 ano e roda todos esses jogos citados no ultra, com exceção do BF4 que tem que diminuir alguns filtros, mas de qualquer forma ela é uma ótima VGA. 

 

Lembrando que o desempenho final vai ser da arquitetura completa do computador, não adianta tu querer rodar o BF4 com um dual core e 4GB de ram com uma GTX 980, pois vai dar gargalo. Outra recomendação específica que eu dou é ter no mínimo 6GB de RAM para jogar o BF4, caso contrário vai dar constantes travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um FX-6300 com 8GB de RAM DDR3 1600 Kingston Hyper X Genesis acho que no geral com uma dessas duas roda sim pelo menos no High...na tua lista de ordem de desempenho a R7 vem primeiro e tu diz que a 7850 tem desempenho melhor '-' entendo que por clock de memoria a R7 realmente é anos luz a frente da 7850 com seus 6.4 Ghz, porém, penso que embora o clock da 7850 seja menor ela compensa com seus 256 bits, tendo assim um desempenho melhor que a R7, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui comprar a minha eu comparei várias outras VGA's na época pesquisando reviews e benchmarks no google/youtube, acho mais fácil do que ficar comparando as características delas. Mas se quiser fazer isso, eu recomendo se basear por todos os fatores, que é o que determina o desempenho final (cuda cores, core clock, memory clock, rops, memory size, etc).

 

tags: (vga) vs (vga) , benchmark (vga), review (vga)

 

Obs.: Adicionei a GTX 750ti.

 

na tua lista de ordem de desempenho a R7 vem primeiro e tu diz que a 7850 tem desempenho melhor

 

Tinha colocado em forma ambígua para dizer a verdade, mas já corrigi. A r7 270x é a melhor dentre elas.

 

Tenho um FX-6300 com 8GB de RAM DDR3 1600 Kingston Hyper X Genesis acho que no geral com uma dessas duas roda sim pelo menos no High..

 

Rodar, roda. Só dei outras sugestões que estão na mesma faixa de preço e com desempenho superior. Depende exatamente de quanto de $$ que tu tem disponível também, pois dependendo da marca da VGA o preço varia bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A R7 já supre as minhas necessidades em relação a jogos e outras coisas...o que eu jogo não tem essa exigência toda, fiz umas pesquisas como tu recomendaste, de benchmark e tal, a R7 garante fazer o que eu quero e talvez até mais...

 

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Já comprei uma R7 260x da XFX, 2gb, GDRR5, 6.4 ghz, 128 bits '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...