Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector processador 4 pinos


gleenbr
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Caros, minha fonte queimou em uma chuva com raios dias atrás, comprei a fonte que segue link do Kabum abaixo, só que não me atentei a um pequeno detalhe, minha placa mãe, que segue no link da Gigabyte, possui um conector do processador de quatro pinos igual o da imagem que segue no link, só que a fonte que eu comprei tem somente o conector de 6 e 8 pinos. Qual a melhor opção que tenho para resolver esse probleminha?
 
http://www.kabum.com.br/produto/43870/fonte-casemall-500w-auto-switch-110-220v-p-chaveamento-automatico-all-500ttpsw-
http://br.gigabyte.com/fileupload/product/2/4208/5946_big.jpg
http://www.logandoti.com/wp-content/uploads/2011/06/conector-4-pinos-processador.jpg
 
 
 
Placa Mãe: GigaByte GA-78LMT-S2
Processador: AMD FX - 4100 Quad-core 3.6 GHz
Memória: 8 GB Ram
Placa de Vídeo: GEForce GTX 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Esse conector de 8 vias, EPS 12, é bipartido. Desnuque-o e terás dois conectores de 4 vias, ATX12..

EPSconector.jpg

 

ConectorEPSapresentadocomo2atx12.jpg

 

Note, o conector EPS12 é aquele que tem 4 fios da cor preta e quatro da cor amarela, sendo que esses amarelos estão do mesmo lado do ferrolho plástico de prender o conector..

Não confunda com um possível conector PCI 6+2 que em tudo é diferente desse EPS citado..

Veja ai, a direita, o conector PCI-e 6+2

ConectorPCI-e6viase68vias.jpg

 

Note que não tem 4 fios amarelos, tem só três.

Note que os fios amarelos estão opostos ao ferrolho do conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conector de 8 vias, EPS 12, é bipartido. Desnuque-o e terás dois conectores de 4 vias, ATX12..

EPSconector.jpg

 

ConectorEPSapresentadocomo2atx12.jpg

 

Note, o conector EPS12 é aquele que tem 4 fios da cor preta e quatro da cor amarela, sendo que esses amarelos estão do mesmo lado do ferrolho plástico de prender o conector..

Não confunda com um possível conector PCI 6+2 que em tudo é diferente desse EPS citado..

Veja ai, a direita, o conector PCI-e 6+2

ConectorPCI-e6viase68vias.jpg

 

Note que não tem 4 fios amarelos, tem só três.

Note que os fios amarelos estão opostos ao ferrolho do conector

Cara, resolveu meu problema, tão simples que fiquei com vergonha, muito obrigado. Só mais uma coisinha, depois que liquei minha máquina, ela não quer mais deligar, de nenhuma maneira, toda vez que a mando desligar, seja pelo windows, pelo botão, ou de qualquer jeito, ela liga de novo depois de uns dois segundos, será que é algum problema causado pelo raio também, a minha placa de rede ondboard não tá funfando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixa eu arriscar um palpite.. Tua internet vem pela linha telefônica, via ADSL ou pelo cabo da TV a cabo, via cable modem..

Certo???

Então leia isso dai e saiba que, com uma grande, enorme chance de eu estar certo, alguma energia derivada de um raio entrou via linha telefônica ou cabo da TV e passou por cima do modem, adentrando sua placa-mãe via cabo de rede lan. E ai, além da eletrônica da porta de rede sabe lá o que mais ela, a energia do raio afetou andando por dentro de sua placa-mãe..

 

Por que adotar proteção adicional na linha telefonica e de TV a cabo?   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...