Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando!


Posts recomendados

Não testei isso ainda, mas seria só coincidência o problema "resolver"(por um mês) após eu trocar a pasta térmica + cooler? Aliás, o micro congelou há pouco, outra vez. :/ De repente, o problema voltou.

PS: tem que ser direto na tomada ou possar testar com um filtro de linha? Obrigado. :)

teste direto na tomada ^^ qual seria o filtro? pelo q percebi tens medo de queimar a fonte ne kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste direto na tomada ^^ qual seria o filtro? pelo q percebi tens medo de queimar a fonte ne kkk

não é nem medo de queimá-la e sim a disposição das tomadas e do computador no meu quarto. Haha. Tô com ele ligado na tomada, mas to super apertado. Vou ter que girar o quarto e tudo que há nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o computador ligado direto à tomada o problema voltou a ocorrer. Como já foi levantado, a fonte pode ter sido danificada devido ao uso do estabilizador. Alguma dica sobre como posso identificar esse problema? E alguma outra ideia do que pode estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o computador ligado direto à tomada o problema voltou a ocorrer. Como já foi levantado, a fonte pode ter sido danificada devido ao uso do estabilizador. Alguma dica sobre como posso identificar esse problema? E alguma outra ideia do que pode estar causando isso?

a melhor e mais eficaz maneira é : isolar o problema, testar hardware por hardware ate achar o problema ^^ começe testando outra fonte ai no teu pc, depois teste as memorias com um programa chamado mentest86 ai você vai testando o resto dos componentes ^^ fonte e a memoria é a principal coisa a se testar ^^ 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que observei foi que o problema, aparentemente, só ocorre quando estou usando ativamente o computador. Mesmo que eu o deixe ligado durante toda a noite com páginas abertas, nada acontece. Also, nada acontece, necessariamente, em situações de estresse da GPU e do processador(acabei de jogar BF4 no ultra por 72 minutos e nada).

Vou fazer uns testes na memória. :) Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória está ok, de acordo com o MemTest86. Observei que, apesar do que fiz há um mês(troca de pasta térmica + cooler novo), as temperaturas do processador atingem os 86 graus após 10 minutos de uso estressante. Algo que passou a acontecer foram "congelamentos instantâneos" em jogos(na verdade, eles começaram alguns dias antes do congelamento do PC voltar, mas o problema se resolveu com uma reinstalação do driver de vídeo[o que não sei se foi só coincidência, mas enfim]). Mesmo que o jogo rode liso em 120 FPS, a cada 40 segundos, mais ou menos, ele trava por menos de um segundo e, logo em seguida, volta ao normal. Isso não seria algum indícios de problemas com a CPU? Amanhã, mesmo sendo feriado, vou ver se consigo passar o dia usando a on-board pra eliminar - ou confirmar - a possibilidade do problema ser a GPU. Caso não se resolva, vou dar uma olhada no processador, trocar a pasta térmica(de novo) e ver se isso resolve, novamente, o que confirmaria que o problema são as altas temperaturas, ou descartaria mais uma possibilidade. Só vai ser meio ***** de testar a fonte(e a motherboard também) porque não tenho ninguém pra me emprestar uma que aguente minha configuração. Ainda vou ver se arranjo umas memórias pra testar, porque umas "experiências" que fiz com as memórias há um mês atrás, da primeira vez que o problema surgiu, me deixaram meio suspeitos em relação a elas.

Enfim, obrigado a todos vocês. Já tô ficando louco com isso. ahahh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...