Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vô Para De Investir Em placa de vídeo


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

pra que investir em pvs? eu vou colocar uma ati9200 e vou passar bem um ano com ela. eu sei que em tres meses vai haver games que num vão rodar nela, é ai que eu fico ######, pra que investir tanto dinheiro em pvs (e no micro de forma geral) para que menos de um ano depois os games não rodarem bem ou ate não rodarem, quem gasta 1200conto numa placa de vídeo excelente vai passar bem 1 ano ou menos com ela atualizada, rodando os games do momento, depois tchau, vai ter que comprar placa de vídeo nova. é mais vantagem comprar um ps2 que passa-se anos e nenhum game da lag.(ah! se eu num fosse loco por pcs).

VALEU!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo,já falei muito sobre isso aqui,não adianta você gastar uns R$1000 numa top,de qualquer jeito ela vai ficar ultrapassada(1 ano ou 1ano e meio),a situação ta sem controle por partes dos criadores de jogos,infelizmente só da jogo mal feito,mal otimizado e baseado nas placas ultra tops(o novos serão feitos para x800,6800,quero ver uma vga top atual rodar!!!).

Tenho certeza absoluta que da pra fazer games legais,com ótimos graficos,bem otimizados e leves,mas todos tem X800/6800U e o importante agora é simplesmente esgotar a capacidade dessas novas tops,por isso creio que mesmo placas como a 9800series/FX5900series vão ficar ultrapassadas logo logo(1 ano ou +)!

Realmete também acho q console esta saindo muito +viavel,você paga uns R$1500 pra aguentar 5 anos em media,só não compro um atual pois eles já estão ha muito tempo no mercado e estão prestes a ser substituidos pelos novos,alem de terem graficos ruims!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@29 jun 2004, 00:46

é mesmo,já falei muito sobre isso aqui,não adianta você gastar uns R$1000 numa top,de qualquer jeito ela vai ficar ultrapassada(1 ano ou 1ano e meio),a situação ta sem controle por partes dos criadores de jogos,infelizmente só da jogo mal feito,mal otimizado e baseado nas placas ultra tops(o novos serão feitos para x800,6800,quero ver uma vga top atual rodar!!!).

Tenho certeza absoluta que da pra fazer games legais,com ótimos graficos,bem otimizados e leves,mas todos tem X800/6800U e o importante agora é simplesmente esgotar a capacidade dessas novas tops,por isso creio que mesmo placas como a 9800series/FX5900series vão ficar ultrapassadas logo logo(1 ano ou +)!

Realmete também acho q console esta saindo muito +viavel,você paga uns R$1500 pra aguentar 5 anos em media,só não compro um atual pois eles já estão ha muito tempo no mercado e estão prestes a ser substituidos pelos novos,alem de terem graficos ruims!

também to começandu a pensa nisso...

é muito dinheiro investido pra pouco tempo..vou espera lançarem os novos consoles e acho q vou pro console mesmo..tem q investir muita grana hje em dia pra manter um pc rodando os jogos do momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com você. Esse negócio de investir muito dinheiro em Placa de Vídeo é para quem não tem mais onde guardar dinheiro, aí o jeito e esbanjar mesmo. Eu mesmo só compro Placa de Vídeo que seja apenas legal, nada de exageros. Acho que não compensa pagar rios de dinheiro só para jogar alguns joguinhos. Eu prefiro pegar essa grana e investir em algo mais interessante. E também não estou nem um pouco me importando se alguém tem Placas de Vídeos de R$700, R$800 ou R$1000, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

Eu é que não vou ficar enriquecendo a indústria das Placas de Vídeo e dos Gamers só porque elas querem.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...só pude trocar de placa de vídeo nesses últimos tempos porque sou exceção...meu salário cresceu nos últimos tempos!

Com o desempenho 3D andando mais rápido que a Lei de Moore, haja grana mesmo. Nos próximos meses vou trocar minha cansada Radeon 9500 por uma X800 Pro...tudo pra jogar uns joguinhos, ô vício. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso nisso desde que começei com PCs...

Passei muito tempo com uma voodoo 3 3000 16mb, fiquei com ela até não rodar mais nada mesmo!

Ai comprei a minha MX440 a 1 ano, que espero que dure mais 1 ano pelo menos, assim como durou a minha voodoo...

é muita grana para investir em games...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que pagar 1.000 reais numa placa de vídeo é coisa pra quem tem grana sobrando, ou aqueles que pedem pro papai etc. Com 1.000 reais vou pra Porto Seguro tomar sol e beijar mulher em vez de ficar em um quarto escuro jogando joguinhos...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tony Topete@29 jun 2004, 12:19

Também acho que pagar 1.000 reais numa placa de vídeo é coisa pra quem tem grana sobrando, ou aqueles que pedem pro papai etc. Com 1.000 reais vou pra Porto Seguro tomar sol e beijar mulher em vez de ficar em um quarto escuro jogando joguinhos...

B)

não precisa pedir pro papai não...

é so você arrumar um emprego... não esperar sua placa ficar obsoleta...

aí você você vende a sua e com seu salario você troca... se preciso guarda grana uns 2 meses e pronto.

você acaba gastando bem menos... com essa minha 9800pro completei so + 250..

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do ponto de vista. É inocência demais pensar que computador PARA. Eu por exemplo estou com um computador que está me satisfazendo no momento, mas já estou para colocar 512mb de ram, trocar a placa de vídeo assim que possível por uma 9600Pro e ano que vem partir para plataforma A64. Comprar tudo novo realmente não dá, você vende seu equipamento e pega outro. E veja bem, 1 ano hoje em dia é muita coisa para computação, e uma 9800Pro já existe desde o ano passado e vai continuar bem até o ano que vem com certeza.

Eu por exemplo paguei menos de R$ 1100 meu computador, agora vou por mais memória, adiciona-se mais R$ 200, depois vou vender minha placa de vídeo e adicionar mais um dinheiro e pegar uma 9600Pro, depois um hd e ai quando tudo estiver bom e eu tiver dinheiro para mudar para o A64, vou vender minha placa mãe e meu processador (que é uma raridade) e pegar um A64 do mais modesto e uma nova placa mãe, assim as coisas vão indo. Já o console não, você investe uns R$ 1500 de cara e só pode ficar naquela coisa de jogar jogar jogar e jogar. aí depois de 2 anos eles lançam outro console, se vai lá compra e é a mesma coisa, os gráficos mal mudam, ainda tem que usar a televisão e não se pode fazer nenhuma mudança no console. Eu particularmente odeio console, para mim console é coisa para gente mais jovem ou quem tá pouco ligando para informática. Aqui no computador não, em 1 ano eu evolui um absurdo em conhecimento, chegando ao ponto de fazer bicos de manutenção, coisa que se eu tivesse um console, teria medo de ligar os cabos no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tony Topete@29 jun 2004, 12:19

Também acho que pagar 1.000 reais numa placa de vídeo é coisa pra quem tem grana sobrando, ou aqueles que pedem pro papai etc. Com 1.000 reais vou pra Porto Seguro tomar sol e beijar mulher em vez de ficar em um quarto escuro jogando joguinhos...

B)

Hehehe to trabalhando que nem cachorro (2 empregos), assim dá pra comprar a Radeon e viajar pra Porto Seguro sem problemas... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa esta comigo a dois anos, eu outro dia fui ao centro e vi um PS 2 rodando um NFSU que vergonha deu vontade de rir, o gráfico não chega perto da minha VGA nunca, fora que não tem shader, console eles vivem prometendo falando que vai ser não sei quantas vezes melhor que o anterior quando vai ve aquela decepição, ou seja você gasta R$1500 ne um console fora os jogos que custão em media de R$150 a R$200, ou então compra um pirata que foi convertido para cd-rom cortando alguns videos, e quando você vai na casa do seu vizinho que gastou R$650 ne uma VGA rodando o mesmo jogo porém para PC com o gráfico que põe o console no chinelo, e como já falarão PC você tem internet, faz trabalho e pode ganhar uma grana em cima, já console é para pessoas mais novas com até uns 16 anos que so ligão para jogo mesmo, quando comprei minha VGA uma Radeon 9700pro estava saindo por uns R$1500 se pesquisasse bem ou seja se eu tivesse pego ela eu ficaria até o fim do ano que vem folgado (rodando no máximo), porém gastei muito menos dinheiro, a placa me atende perfeitamente, ate hoje estou bem feliz com o ivestimento e no meio do ano que vem que deve ser necessario troca-la que ai sim vai ter jogo que ela não roda de jeito nenhum mas ate hoje todos que peguei rodei e os mais pesados para ela ficou com tudo no médio a 800x600 que ainda é um belissimo gráfico, o problema uq tem neguinho que quer jogo no máximo com todos filtroe e etc, ai pode compra VGA de semestre em semestre.

---------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-ROM LG GCR-8520B 52X Max

Combo LG GCC-4120B 12x8x32x8

DVD-ROM LG GDR-8162B 16x/48x

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Computador é igual carro!!!

Você precisa comprar o primeiro e depois ir subindo, até chegar em um carro zero.

Da mesmíssima forma!!!

Eu comecei com um P200MMX, fui pra um Celeron 333, PIII 700, P4 1.8Ghz, e agora estou com a máquina da assinatura!!!

Isso foi sempre trocando e colocando mais uma grana e sempre subindo...

Se você deixar de atualizar o seu equipamento, aí sim vai ficar difícil e o abismo vai sempre aumentando, entre equipamento x atualização.

Sobre o lance do equipamento ficar ultrapassado, realmente existe, mas também não é assim!!!

Há quanto tempo existe as Radeons 9800Pro???

Um ano??? Dois anos???

Elas estão ultrapassadas???

Claro que vão dizer que já existem as X800 e FX6800, mas essa guerra já saiu da lógica e todos sabemos que os jogos não necessitam delas pra ter o melhor desempenho!!!

Qual jogo coloca uma 9800Pro na lona????????

Citem umzinho que ela não pode rodar em high!!!!

Placa ultrapassada pra mim são aquelas que não possuem suporte ao Direct-X do momento e pra isso, muitos modelos estão perfeitos até hoje, mesmo tendo se passados bons anos de estrada!!!

Me desculpe, mas ao meu ponto de vista, a teoria do autor do tópico é completamente infundada.

Analisem comigo: O cara comprar uma 9200 já não está comprando uma placa defasada???

Claro que está...

E depois quer reclamar que as coisas se desatualizam muito rápido!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rosted.

Igual um caso aqui, um cara ia comprar um computador ano passado e ia por tudo bom, mas decidiu comprar em loja, gastou R$ 2700 e levou uma MX 440 Sdram 64Bits que mal roda os jogos atuais, e agora que não conseguiu por o POP, NFSU com tudo no Máx pro filho dele, está reclamando que computação destualiza muito rápido, sendo que com esse dinheiro ele podia pegar tranquilamente uma Ti 4200 que já é beeeeeeeeeeeeem melhor que a MX 440, apesar de ser DX 8.1, vai rodar todos os jogos que estão para lançar (Battle Of Middle Earth, HL 2, Doom3, Driv3r, NFSU2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza se for comprar uma plaa de video deve se comprar uma que pelo menos rode os jogos atuais. Tem gente que tem FX5200 e esta feliz da vida o que faz as pessoas comprarem e ir alem é simplesmente desempenho ou porque quer mostrar para o amigo que sua imagem é melhor que a do micro dele HEHEHEHEEHE, o pior que é pura verdade. Tenho uma 9800SEries de 256 Bits Overclocada em Soft Mod e nem jogo nada...

Antes tem de ser avaliada se é válida a compra e se você vai usa-la eu trabalho o dia todo e depois vou para a faculdade tenho um notebook com placa de video SIS é horrivel não roda NFSU mas de vez em quando coloco alguns Roms para jogar nele, como eu disse é tudo variavel depende muito de sua necessidade.

Gastei dinheiro com a 9800SE e depois mais ainda com seu SoftMod mas estou feliz com ela ali dentro do gabinete hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas vou deixar minha humilde opinião sobre esta questão de DESATUALIZAÇÃO!

Quando se compra ou monta uma máquina sempre precisamos saber qual uso será feito dela. Eu por exemplo, passei uma temporada boa com uma GF2 MX 200 32M sdram e alguns jogos que tenho, simplesmente não dava pra jogar....até achava que o jogo era muito ruim! Passei para uma ATI 9000np 128M e ao rodar os mesmos jogos que estavam encalhados, vi que eram muito bons, apenas não tinha equipamento adequado para jogar....só que, quanto catei a 9000, já era ultrapassada(coisas de interior.....eheh

Hoje, tô com uma 9800pro e sei que estou atualizado e vou permanecer assim, ainda por um bom tempo. Afinal de contas, uso o PC para outras coisas além de jogar e não vou comprar uma placa de vídeo super hyper top só para atender às exigências de um game!!! Vou preferir os games que continuam rodando bem com a máquina atual....a ter que jogar somente os jogos extremamente modernos.....

Me digam um game que uma 9800pro não consiga rodar sem apresentar nenhum problema....será que daqui a 1 ano, todos os jogos vão rodar somente em PVs muito superiores? Creio que ainda teremos uma infinidade de games rodando quase nas mesmas condições que hoje! E isto pra mim é suficiente....estou atual e ponto final....

Abraços

PS. Atual mas não satisfeito ainda..... :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fx5200 da MSI, é 64 bits, mas roda todos jogos até agora, pelo menos em 800x600 medium ou 640x480 high, não tem o que não rode, mas garanto que muito é pelo D.O.T. (Dynamic Overclocking Technology), que ela vai se overclockando conforme o jogo, aplicação, etc...

To paquerando faz tempo uma Radeon 9600 XT da BBA que tem aqui onde moro, tá 550, mas, ganho muito pouco trabalhando de programador html...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu simplesmente acho que o mundo não pode parar por causa de problemas de poder aquisitivo.

Se por exemplo a pesquisa e desenvolvimento na medicina parasse porque a maioria não tem dinheiro para comprar remédio, grande parte da população mundial já teria sido dizimada por doenças.

Se a evolução na indústria automobilística parasse porque a maioria não pode ter um carro, estaríamos no tempo das carroças ainda hoje.

E por aí vai, em cada área... inclusive na área de informática.

Concordo plenamente que o hardware é caro, mas isso é porque, queiramos ou não, estamos num pais "econômicamente falido" chamado Brasil, presidido no momento por alguém que... #$&%# ... que dispensa comentários.

Mas também acho que esse negócio de ficar atualizando hardware toda hora está muito mais ligado à cobiça do que propriamente à necessidade. Tenho games antiquíssimos (jurássicos mesmo) com os quais eu me divirto até hoje, e ocupam o mesmo lugar na gaveta que os games mais atuais que tenho.

Minha FX5200, no que depender disso, vai durar muito tempo ainda, pois os games "atuais" que tenho hoje rodam razoavelmente bem nela (e o que não rodar legal, um overzinho "conserta"...), e eu demoro bastante para enjoar de alguma coisa...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@29 jun 2004, 15:46

Mas também acho que esse negócio de ficar atualizando hardware toda hora está muito mais ligado à cobiça do que propriamente à necessidade. Tenho games antiquíssimos (jurássicos mesmo) com os quais eu me divirto até hoje, e ocupam o mesmo lugar na gaveta que os games mais atuais que tenho.

Essa é a frase! Eu comprei Starcraft na promoção de 6,90, e achei animal. Terminei no fim do ano HL, e olha minha máquina.

Lógico, há o caso em que você se apaixona por um jogo novo e "precisa" dele. Pra mim, o único jogo que se enquadra nesse quesito é GTA V C, que por sinal roda perfeito no meu computador. Vamos ver como HL2 será. Ah, e eu não tô nem aí pra Farcrys da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,toda vez que é lançado um console ele supera(até uns meses hehehe) os PCs + tops q existem,isso tenho certeza absoluta,e o PS2 já ta veio,mas quando foi lançado lembrava q detonava qualquer PC q existia(o top era GF2 GTS na época),a mesma coisa aconteceu com PS1,etc!

é uma boa vender a VGA e colocar + grana pra compra uma melhor,mas o problema é vender a placa sem perder muito dinheiro!

Eu acho q um console da nova geração(q não forma lançados)+ um PC mediano para usar para outros fins seria o ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DVBreakout@29 jun 2004, 16:30

Bom,toda vez que é lançado um console ele supera(até uns meses hehehe) os PCs + tops q existem,isso tenho certeza absoluta,e o PS2 já ta veio,mas quando foi lançado lembrava q detonava qualquer PC q existia(o top era GF2 GTS na época),a mesma coisa aconteceu com PS1,etc!

Pelo contrário!!!

Eu sempre achei que faltavam games que realmente explorassem o poder de hardware das placas de vídeo!!!

Acho que o FarCry (só pra citar como exemplo), poderá ser um divisor de águas em games que realmente mostram o "porquê" de se investir em uma VGA top!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+29 jun 2004, 17:36-->
DVBreakout@29 jun 2004, 16:30

Bom,toda vez que é lançado um console ele supera(até uns meses hehehe) os PCs + tops q existem,isso tenho certeza absoluta,e o PS2 já ta veio,mas quando foi lançado lembrava q detonava qualquer PC q existia(o top era GF2 GTS na época),a mesma coisa aconteceu com PS1,etc!

Pelo contrário!!!

Eu sempre achei que faltavam games que realmente explorassem o poder de hardware das placas de vídeo!!!

Acho que o FarCry (só pra citar como exemplo), poderá ser um divisor de águas em games que realmente mostram o "porquê" de se investir em uma VGA top!!!

BOm,mas farcry é + memoria,logico que tem q ter uma boa VGA também,mas uma Ti4200 ou R9600 com 1GB de rAM(huahauahau) já faz milagre,roda com + detalhes ativados q uma X800pro com 512 de RAM eheh!

Ah,voltando ao assunto do tópico,acho q não é bom negocio o cara investir R$2000 numa X800pro AGP e tudo migrar pro PCI-Express!já pensaram?!! :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@29 jun 2004, 18:26

Qual jogo coloca uma 9800Pro na lona????????

Um só não: dois jogos. Tomb Raider: AoD e Halo.

MAs repare q são jogos tudo mal-otimizados,ainda + o Halo,q roda bem em mx440(logico com detalehs menores) e num roda e placas ATI tops bem!

Sem conta ainda q o modo Dx9 do Tomb raider AOD borrra tudo o cenario,c essa mania de jogos mal otimizados pegar e as pessoas começarem a levar em conta esses jogos,jaja uma X800 já fica abaixo 40fps!

Por isso q falo,muito investimento,pokissimo tempo q dura e muito jogo mal otimizado,alem disso c perde muita grana quando vai passar a VGA pra frente!(se for pra vender uma 9800pro na minha cidade os cara vão pedir uns R$300 no max! :zoio: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei... eu já sou a favor de pegar O TOP e ficar um BOM TEMPO sem mexer em nada...

A quase 4 anos tô só nas GF2 GTS e ainda não me incomodei...só no ano passado surgiram alguns jogos que não rodam nela...(por falta do DX 9)

Mas no geral, ATÉ HOJE estou satisfeito...

Só espero q a FX 5950U dure mais ou menos a mesma coisa... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...