Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maurício Cé

Slackware Em Modo Gráfico

Recommended Posts

E ai pessoal, estou começando a mexer com o Slackware, gostaria de saber como faço para que o Slack inicie em modo gráfico, se não me engano tenho que editar algum arquivo, não lembro qual, porque como disse sou novo em Slackware, to com a versão 9.1. Se algum puder dar um força ficaria agradecido.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edite o arquivo /etc/inittab. No arquivo procure pelo campo que tem o n. 3 e substitua por 4.

Assim toda a vez que ligar o computador entrará automaticamente em modo gráfico.

:palmas:

Valeu!!! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por robertbra@30 jun 2004, 11:26

(...) no arquivo /etc/inittab procure pelo campo que tem o n. 3 e substitua por 4 (...)

este seria o "runlevel"?! no kurumin o default é 5... e se alterar o kdm para xdm (para salvar memória) ele passará a ser 2...

alguém sabe explicar melhor sobre como funciona o "runlevel" no linux?!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por robertbra@30 jun 2004, 11:26

Edite o arquivo /etc/inittab. No arquivo procure pelo campo que tem o n. 3 e substitua por 4.

Assim toda a vez que ligar o computador entrará automaticamente em modo gráfico.

:palmas:

Valeu!!! Espero ter ajudado!

o mesmo pode ser feito no slack 10??

Compartilhar este post

Link para o post

No Slack é 4 mesmo. Mas em geral é 5.

Uma explicação sobre os runlevels são encontrados dentro do próprio inittab:

0 = halt

1 = modo mono-usuario

2 = não utilizado (porém é configurado igual ao runlevel 3)

3 = modo multiusuário (runlevel default)

4 = X11 com KDM/GDM/XDM (gerenciadores de sessão)

5 = não utilizado (porém é configurado igual ao runlevel 3)

6 = reboot