Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição Cooler Master v4.


Posts recomendados

Oi Bom dia galera, to precisando de uma ajudinha ai, comprei um Cooler Master v4, qual é melhor jeito de posiciona-lo, puxando o ar de baixo e jogando o ar para cima ou pegando o ar frente do gabinete e jogando par trás? (Lembrando que tenho um gabinete xpredator, com cooler em cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma bom refrigeração é bom ter uma boa saída de ar.

 

Pensando como um físico sugiro observar como o calor interagem com o ambiente.

 

Tipo assim, tem uma fonte de calor e pra você baixar a temperatura do ambiente você vai tentar resfriar essa fonte.

 

Pense em um aquecedor na sua sala.

 

Agora pense na sua sala sem esse aquecedor.

 

É claro q quando você tira esse aquecedor a temperatura diminui.

 

Estou entendendo q você vai por um Cooler adicional.

 

Minha sugestão seria você por ele direcionado para peças como placa de vídeo q gera calor.

 

Processador q tem q ter o seu Cooler mas n é nada de mais refrigerar mais ainda.

 

A fonte se essa passa calor pra dentro do gabinete.

 

Mas veja q é fundamental você ter um Cooler pra tirar o ar de dentro do gabinete e caso você n tenha esse use esse ai para fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas formas de instalação são possíveis.

Dependendo do cooler a única forma de instalação em placas AMD seria com a fan de frente para a placa de vídeo.

 

Geralmente as pessoas preferem instalar o dissipador com a fan de frente para as memórias.

No caso a fan sopraria em direção a traseira do gabinete.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As duas formas de instalação são possíveis.
Dependendo do cooler a única forma de instalação em placas AMD seria com a fan de frente para a placa de vídeo.
 
Geralmente as pessoas preferem instalar o dissipador com a fan de frente para as memórias.
No caso a fan sopraria em direção a traseira do gabinete.

 

Sim instalei nessa posição, porém vi algumas pessoas dizendo em outros sites que o ideal é puxar o ar de baixo, pois o ar frio tem tendencia a descer, e jogar o ar quente para cima pois o ar quente é mais leve, em teoria acho que seria melhor, mais gostaria de saber se alguém já pôs assim, se realmente fica bom. E também ele vai puxar o ar quente da placa de video, com o cooler cpu puxando de baixo, se for instalado da outra maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência natural do ar quente subir faria mais sentido em um gabinete sem nenhuma fan.

O fluxo do ar do gabinete segue a orientação das fans que o gabinete tiver.

 

Em testes que já pude ver a diferença foi mínima entre os dois tipos de orientações.

 

Creio que no final das contas a melhor instalação acaba sendo subjetiva.

 

Dependendo do cooler nem sempre a orientação com a fan deitada acaba sendo a melhor.

 

Tem coolers por exemplo como o 212 Plus vem com uma fan com rolamento sleeve.

Fans com esse tipo de rolamento podem não ser as mais adequadas para serem usadas soprando para cima por vibrarem mais ou terem excesso de ruído em rotações mais altas.

 

Outros exemplos são coolers que usam duas torres como o Noctua NH-D14 ou Thermalright Silver Arrow.

Imagina um cooler desses com a fan virada para a placa de vídeo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim instalei nessa posição, porém vi algumas pessoas dizendo em outros sites que o ideal é puxar o ar de baixo, pois o ar frio tem tendencia a descer, e jogar o ar quente para cima pois o ar quente é mais leve, em teoria acho que seria melhor, mais gostaria de saber se alguém já pôs assim, se realmente fica bom. E também ele vai puxar o ar quente da placa de video, com o cooler cpu puxando de baixo, se for instalado da outra maneira.

eu indicaria você coloca o fan puxando o ar do dissipador para o fan da traseira do gabinete , o cooler da parte de tras do gabinete por certo iria tanto puxar o arquente do micro como puxar o ar quente do processador ^^ ai você poderia por outro fan no dissipador fazendo o chamado "push pull"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...