Ir ao conteúdo

Duvida sobre ligar leds em serie

Paavanelo

Posts recomendados

Postado

Iae galera beleza?

Eu estou montando um negocio pra minha namorada, uma caixinha que vai ter 60 LEDs, estou com duvida em qual bateria, pilha usar, eu tenho aqui 5 Pilhas de 12v (daquelas pequenas usada em controles para portão) Se eu ligasse as pilhas em paralelo (para durar mais tempo) e os leds em serie, daria certo? os leds são vermelhos.

• Membro VIP
Postado

Iae galera beleza?

Eu estou montando um negocio pra minha namorada, uma caixinha que vai ter 60 LEDs, estou com duvida em qual bateria, pilha usar, eu tenho aqui 5 Pilhas de 12v (daquelas pequenas usada em controles para portão) Se eu ligasse as pilhas em paralelo (para durar mais tempo) e os leds em serie, daria certo? os leds são vermelhos.

Vamos lá , 60 LEDs em 12V.

Vai ter que fazer associações de 3 LEDs em série.

então 60/3 = 20 associações de 3 LEDs em série.

Aplicando 20mA em cada, precisará dispor de 20x20mA=400mA pra alimentá-las.

Significa que uma pilha/bateria de 12V x 400mAh deste tipo 

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/nimh-battery-pack-12v-aaa-400mah-for-electric-toys-and-power-tools-1365826670.html

duraria 1 hora.

Este tipo de bateria é recarregável.

Se fosse colocar a A23 que é estas de controle de portão, ela tem capacidade de apenas 38ma/h... as de qualidade. As xing-ling não devem ter nem metade disto.

Aí é só fazer os cálculos de durabilidade neste circuito!

• Membro VIP
Postado

led de alto brilho pode impressionar sua namorada por mais tempo com correntes menores p.ex. a partir de 2mA. Aí sim você pode usar a associação do amigo @ com suas plihas 12V em paralelo e com o famoso resistor de 1K em cada ramo (de flores?) e também pra não irritar o @MOR (amigo moris). Dica: entregue a noite e no escurinho. E não use led verde!

Postado

Deve -se observar qual a tensão de trabalho dos leds, para ao associa-los em serie a twnsão que sera dividida por cada led não ultrapasse a de trabalho do led.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!