Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criei Compartição Sem Querer( Será Que Sim? )


Flavio L. Filho

Posts recomendados

Amigos, eu quando fui formatar o C: NTFS acabei criando tipo uma comparticão pois quando ligo o pc ele passa as config do cpu e para em uma tela no qual tem tipo assim: Windows 200 Profissional , Windows 200 Profissional , ou seja 2 itens pra você escolher como se tivesse criado um Perfil, gostaria de saber como faço para tirar 1 delas a que não uso ? creio que seja em scripts algo assim .reg, não sei ....

help..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode editar o arquivo BOOT.INI que se encontra na raiz do C:\ ( lembre-se você deve marcar a opção de mostrar todas as pastas e arquivos ocultos no modo de exibição)

O arquivo deve estar mais ou menos assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Edition" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows 2000" /fastdetect

Agora é só você retirar a linha da opção que você não quer que apareça, por exemplo se eu não quero mais o windows xp eu retiro a linha

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP  Edition" /fastdetect

você poderia mudar o timeout para 0 como o RenatoS2 falou, ou mudar aqui tambem

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Edition" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows 2000" /fastdetect

mais se você tirar a linha desejada já não ira aparecer a tela de escolha do sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá assim oh,

[boot loader]

timeout=10

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

Mais tipo veio, eu teria que tirar essa ,

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

e o timeout= continuaria 10 ? teria que tira o timeout também n ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que instalei win2k ai numa bobera instalei winNT na comparticao do meu Win2k, fiz bobera mais isso tudo no cd do win2k n coloquei NT n , mesmo fazendo esses treco prqa n aparecer winNT, vai icar no sistema ocupando espaço n tinha como tirar não ?

so deletando a pasta WINNT que fica no meu c: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...