Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavio L. Filho

Criei Compartição Sem Querer( Será Que Sim? )

Recommended Posts

Amigos, eu quando fui formatar o C: NTFS acabei criando tipo uma comparticão pois quando ligo o pc ele passa as config do cpu e para em uma tela no qual tem tipo assim: Windows 200 Profissional , Windows 200 Profissional , ou seja 2 itens pra você escolher como se tivesse criado um Perfil, gostaria de saber como faço para tirar 1 delas a que não uso ? creio que seja em scripts algo assim .reg, não sei ....

help..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce instalou o w2000 ou reinstalou se reinstalou provavelmente voce o fez optando por realizar uma nova instalação... ou seja dois S.O em uma mesma partição .... acho que é isso ! oks !

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no painel de controle/sistema/hardware e dimunua o tempo para escolha do S.O. para 0 segundos.

Então você. nem verá aquela tela de opções.

Serve assim?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode editar o arquivo BOOT.INI que se encontra na raiz do C:\ ( lembre-se você deve marcar a opção de mostrar todas as pastas e arquivos ocultos no modo de exibição)

O arquivo deve estar mais ou menos assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Edition" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows 2000" /fastdetect

Agora é só você retirar a linha da opção que você não quer que apareça, por exemplo se eu não quero mais o windows xp eu retiro a linha

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP  Edition" /fastdetect

você poderia mudar o timeout para 0 como o RenatoS2 falou, ou mudar aqui tambem

[boot loader]

timeout=30

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Edition" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows 2000" /fastdetect

mais se você tirar a linha desejada já não ira aparecer a tela de escolha do sistema operacional

Compartilhar este post

Link para o post

tá assim oh,

[boot loader]

timeout=10

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

Mais tipo veio, eu teria que tirar essa ,

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

e o timeout= continuaria 10 ? teria que tira o timeout também n ?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que instalei win2k ai numa bobera instalei winNT na comparticao do meu Win2k, fiz bobera mais isso tudo no cd do win2k n coloquei NT n , mesmo fazendo esses treco prqa n aparecer winNT, vai icar no sistema ocupando espaço n tinha como tirar não ?

so deletando a pasta WINNT que fica no meu c: ?

Compartilhar este post

Link para o post

você deve ter instalado 2 vezes o windows 2k, na primeira vez na pasta WinNT e na segunda na pasta Windows, minha pergunta é as duas opções sobem o sistema ??????

se sim você escolhe uma opção e deleta ela do boot.ini e a pasta toda da Partição :D

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o que me mandaram , ocoreu que ele saiu sim da parte inicial que ficava aparecendo 2 windows, um 2k e outro Nt, mais fica a pergunta sera que eu deletando a pasta WINNt que fica no C: não vai haver algum dano não?

registro algo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais