Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas De Rede


Deitos

Posts recomendados

  • Membro VIP

No meio de toda essa história de HALF e FULL duplex, fiquei com dúvidas.

No meu servidor (não tem muito trafego, é mais para uso pessoal e de amigos), o que se sairia melhor? Uma placa de rede 3Com 10M ou uma simples LG de 100M?

A LG tem apenas 4 pinos la no plug, enquanto a 3Com tem os 8. Qual se sairia melhor em desempenho? Como medir?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconheço completamente as placa de rede LG, recomendo mais as 3com e Intel pro.

Dependendo do que é feito nesse seu servidor uma placa de 100Mb seria melhor, principalmente na questão de transferência de dados, basta dividir o valor da placa por 8 para ter uma ideia da média e da diferença.

Se estivermos falando em termos de comunicação de gente de fora, ai vai depender dos fatores óbvios de banda de upload do seu servidor, sua conexão com a internet, com a taxa de download de quem estiver se comunicando com ele que dependendo do caso, mudar de 10Mb para 100Mb não vai ajudar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...