Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winxp Lento


AmilcarB

Posts recomendados

Bom dia

tenho um ciber cafe com 14 computadores em rede (sem servidor), apenas com compartilhamento de ficheiros, internet e impressora.

Tem me dado bastante trabalho tendo em conta que depois de algumas semanas de formatação do disco e consequente reinstalação, os computadores que funcionavam com bastante rapidez tornam bastante lentos.

O que posso fazer para acabar com esse constrangimento?

Esses computadores são usados por clientes principalmente na internet.

Outro grande problema é que entram alguns sites (sempre com materiais pornográficos) que ficam gravados não sei onde nos computadores. Apesar de limpar os cookies, o historial e os ficheiros dos ficheiros temporários da internet, esses sites ficam entrando automaticamente e na maioria das vezes bloqueando o sistema.

Onde ficam gravadas as instruções que fazem essas páginas entram automáticamente? E como apagá-las?

Melhores cumprimentos

Amilcar Correia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes são os chamados SPYWARES, são programas instalados em seu micro sem o seu consentimento, principalmente em páginas pornôs que está cheio deles. você deve instalar programas que remove eles, no caso o AD-AWARE e SPYBOT 1.3 ambos freware. Talvez a lentidão esteja vindo desses spywares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre após a formatação e reinstalação é necessário executar a desfragmentação do disco. Vá em iniciar > acessórios > ferramentas de sistema > desfragmentador do disco. Faça a análise e clique em desfragamentar.

Quando você visita alguns sites, automaticamente ele lhe envia spywares que podem ser removidos pelo Ad-aware 6.0 que você. encontra em http://www.lavasoft.de. Na mesma página ha o arquivo para tradução em porguês.

Este software somente faz a remoção dos spy. Jutamente com ele instale o Spybot Search & Destroy que você. encontra em http://www.spybot.info que faz o bloqueio e a remoção de possíveis spywares. Instale também o Spyware Blaster que você encontra em http://www.javacoolsoftware.com. Use os três.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...