Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
douglasth

Problemas Na Minha Mx440. (voltagem?driver?agp8x?)

Recommended Posts

Eae pessoal!!! beleza? (acabei de cadastrar :palmas: )

então...

Minha placa de video, uma gforce4 mx440 8X 128mb 128bits, roda a maioria dos jogos normalmente, mas ultimamente tenho descobrido que ela tá meio zuada... e eu não sei o motivo...

os jogos que dao problema sao simcity4, comanche 4 e freelancer. (os que eu testei...)

no meio do jogo os graficos ficam todos zuados... os modelos ficam cheios de pontas, embaralha tudo, a renderizacao fica zuada e por fim o meu monitor simplesmente desliga e o som tambem para, mas o gabinete continua ligado e a unica solucao é "o botao que nunca falha", o RESET.

eu estava achando que podeira ser o driver... eu fui ao site da nvidia e testei uns 6 diferentes... alguns deixam o jogo mais estavel (só dando umas travadas)... mas nenhum resolve.

então comecei a achar que não fosse os drivers e procurei outra solucao...

andei lendo sobre a tensão do slot agp... ouvi dizer que deveria ser 0.8V mas minha placa só configura no minimo 1.5V... e alem do mais, eu não sei qual a tensão que a minha gf4 deveria trabalhar...no site do fabricante não achei essa informacao...

Ouvi dizer que poderia ser a fonte de alimentacao do gabinete que não tá dando conta... mas tambem não sei se é isso...

Tambem suspeito do directX9

eu to tentando resolver isso faz um tempao, sem sucesso :muro:

Bom, se alguem puder me ajudar, ou se já viu algum problema parecido, por favor me ajude...

(abaixo a configuração do meu micro)

athlon barton XP 2500+

256MB ddr400

Asus a7n8x-x nforce2

geforce4 mx440 128mb 128bits apg 8x

HD 80gb

(desculpa qualquer idiotice que eu tenha dito)

Valeu!!!

Abraço

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez refrigeraçao?

Tem ventoinha sua placa de video?

Seu processador como esta? Tente instalar um programa para verificar temperatura, voltagens etc no seu pc e relate para nos, jogue um pouco e olhe

FastWrite acredito q não seja, pois aqui esta habilitado e funciona tudo perfeito

falou

Compartilhar este post

Link para o post

então... eu até já tinha atualizado a bios da minha placa-mãe...

esse tal de fastwrites (que eu não sei exatametne o que é :wacko: ) eu já desabilitei e o problema continua...

Esse modelo da mx440 tem ventoinha...

O software que veio com a placa-mãe... que monitora a temperatura do processador... no windows ele estabiliza em uns 40-45 graus... jogando sobre pra uns 55-60...

O programa não monitora a tensão do slot agp...

quanto a ventilacao do gabinete:

tem a ventoinha da fonte

uma thermaltake 10+

a ventoinha da placa de video

e um cooler de hd

gabinete de 3 baias

Eu não estava desconfiando da temperatura... já que o erro ocorre mesmo com o micro recem ligado (frio ainda). Mas eu vou testar abrir o gabinete e colocar um ventilador soprando nele...

será que um cooler de slot resolveria?

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais