Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jr Neves

Mozila Bugado

Recommended Posts

Senhores há algum tempo meu navegador vem apresentando 2 bug's (ou vírus, spyware e etc..) que percebi:

Como em anexo na imagem o mozilla firefox não apresenta a barra superior direita com as opções de fechar, minizar e restaurar.

post-508639-0-95580300-1414373728_thumb.

E outra o site voegol esta pedindo login e senha. post-508639-0-46728500-1414373747_thumb.

Estou desconfiando de spyware.

Ja instalei o adwcleanner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondi um tópico recentemente com o mesmo problema, é o seu?

você disse ao final que instalou o adwclenaer, sentiu alguma mudança?

tentou altar as configurações do seu IP, criando um ip fixo, e um servidor DNS primário e secundário fixo? como por exemplo o 8.8.8.8 e 8.8.4.4?

se for um virus provavelmente uma dessas opções resolverá

Também nesta sequeência pode executar estas opções.

Desinstalar o navegador, passar o adwcleaner, o ccleaner, desligar o computador, remover o cabo de energia, aguardar 20 segundos, recolocar o cabo de energia, ligar o computaodr, passar novamente o ccleaner, reinstalar o mozila e ver se resolveu o problema.

Teste por favor e me envie a resposta.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Michel Oliveira, muito obrigado pela sua ajuda!

Porém, não obtive êxito!

Fiz todo o processo que você disse, e a internet não funcionou. Então permaneci com o IP automático mas o DNS pus o que você disse.

Desinstalei várias vezes o firefox e executei p adw, mas não adiantou.

Como percebi que o windows também na parte de  Arquivos e Programas não aparece todos os programas, resolvi então: VOU FORMATAR A MÁQUINA. É triste, mas acho q é o que vou fazer! :(

Obrigado senhores pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Não clicou no link que indiquei? Eis o conteúdo do link que indiquei.

@Jr Neves, Sugeria que

Baixasse, instalasse e corresse o opensource BleachBit. Este tem opções pra "limpar" o firefox.

http://bleachbit.sourceforge.net/

- e/ou - 

Baixasse uma versão "portable" (não precisa instalar) do firefox. Basta pôr a versão "portable" numa pasta diferente de onde está a versão instalada. Ah, e criar um link para lá. Este link, pode pô-lo onde quiser: desktop, menu iniciar, etc. Teste-a e veja se a versão portable também tem os problemas da versão instalada.

http://portableapps.com/apps/internet/

http://portableapps.com/apps/internet/firefox_portable

http://www.portablefreeware.com/?sc=8

Depois, se quiser, pode desinstalar completamente o firefox que tem, via a versão free (e portable também, se preferir), do Revo Uninstaller na opção 4.

http://www.revouninstaller.com/download-free-portable.php

A ver se assim resolve. Mas se quiser formatar mesmo, se não clicar neste link perde umas infos úteis:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1085279-como-formatar/

E, antes de formatar, o melhor será abrir um tópico na secção de remoção de malwares. Por favor siga estas instruções:

Enquanto estiver a ser atendido, por favor não faça mais nada.

Boa sorte, @Jr Neves, e cumprimentos a ambos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Jr. Imagino que realmente ja esteja cansado de tentar resolver este problema, porém como nosso amigo Anthmann disse, o melhor não apenas para o seu mas para agregar conhecimento a todos que um dia tiverem este problema, é juntos, nós resolvermos ele.

Tente fazer o procedimento a cima. Mas sinceramente, nada me tira da cabeça que seja roteador. E se for, nem formatando vai resolver :\

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, creio que não seja o roteador porque o chrome funciona normalmente.

Estou bastante ocupado ultimamente com as provas finais e o tcc, mas assim q der eu formato a máquina e digo aqui no fórum se funcionou ou não.

Ps: testei os métodos acima do amigo @Michel.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Jr. Esse sem dúvida é um virus no Firefox.

Eu reconheço que a única forma de remover alguns virus, é formatando, porém, deve excluir as partições, criar novas, formata-las e depois instalar o windows novamente.

Apenas para cunho didático se for do seu interesse Junior, você poderia mais uma vez desinstalar o Firefox, e note, diferente das outras vezes que você desinstalou, va até a pasta do Firefox na raiz, e APAGUE ela, se for algum virus, a pasta ainda estara la após a desinstalação, e se não estiver, o virus pode estar na raiz do windows, provavelmente na pasta SYSTEM32, como ai é mais complicado remove-lo, o mais aconselhado pra você seria formatar mesmo. Mas antes veja os passos anteriores que te falei.

Apos excluir a pasta, é interessante passar o ccleaner novamente e reiniciar o pc. Depois disto reinstalar novamente.

Se for do seu interesse, pode adicionar o meu skype admtirm@gmail.com 

Aguardamos seu retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Michel valeu pelas dicas.Realmente não sabia dessa parte que tem q excluir e formatar as partiçoes. Isso me deixou bem triste.

Tinha pensado em formatar somente a partição C

Vou fazer este processo com calma futuramente.

Seria de meu interesse, mas nao possuo skype.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais