Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera eu acho que essas temperaturas estão meio altas ne ?

Em teste do AIDA64 o processador pega temperatura de 105º. Apenas 30 segundos de teste.

E quanto o pc esta parado ( sem mexer em nada pois ele nao anda '-') fica em torno dos 50º a 60º.

Gostaria de saber se esta muito quente, o que eu faço pra diminuir ?

Obrigado a resposta.

post-737051-0-52906800-1414383724_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao estiver com algum bug ai, isso ta totalmente anormal.. 105 graus?

o q você usa na refrigeracao? watercooler ou o cooler q vem de fabrica!?

E um cooler da deepcool, simples de tudo, tipo, com essa temperatura vai diminuir muito a vida util do processador ne ?

podendo chegar ate a estragar ele ?

Obrigado a resposta.

3811865.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a ventilação do cpu? Qual a sua fonte?

2 Coolers frontais e 1 traseiro ambos de 120mm

Fonte XFX XTR 650W 80Plus Gold

Compartilhar este post

Link para o post

Já verificou como tá a rotação do cooler? 
Você pode usar o Speed Fan pra ver isso, ou então entrar na bios e ver se tem o smart fan, se depois de verificar isso, e a rotação estiver boa,
tenta pegar um cooler melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um cara no fórum de processadores que depois de mais de mês percebeu que o Cooler não estava encostando no processador ,por causa de um encaixe mal feito.Além desta possibilidade(é bem comum),acaso se esqueceu de colocar pasta térmica no cooler e no processador?

Porque 60 graus sem nada aberto dá a impressão de que não está havendo transferencia de calor do processador ao cooler. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo encostado certinho, passei pasta nos 2, acho que e esse fan qe e meio faiado, como eu havia falado em outro topico vou comprar um H100i ai se nao resolver taco isso na parede ai resolve --'

Obrigado as respostas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se n to enganado o dissipador do cooler box para os i7 3770 tem miolo de cobre q ajuda muito na refrigeração ^^ esse cooler box q você comprou é meio simples e fajuto seria legau você comprar outro air cooler mesmo , pode ser ate o t2 q é bem baratinho

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1/?tag=t2

ja ajudara bastante ai no teu caso abrass

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio AIDA 64 dá pra ver as rotações da FAN do CPU... passa aí pra gente!

Fica em 2150, 2120 rpm.

Obrigado a resposta.

se n to enganado o dissipador do cooler box para os i7 3770 tem miolo de cobre q ajuda muito na refrigeração ^^ esse cooler box q você comprou é meio simples e fajuto seria legau você comprar outro air cooler mesmo , pode ser ate o t2 q é bem baratinho

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1/?tag=t2

ja ajudara bastante ai no teu caso abrass

No caso o H100i e melhor do que esta dai certo ? eu achei ele em 300 reais a vista em uma loja aqui da minha cidade, o preço esta bom ne ?

e que eu comprei este processador usado e ele nao veio com o cooler box e o cara que me vendeu me deu este cooler, por isso to usando ele ate comprar o H100i

e que mais pra frente vou trocar algumas peças e pretendo fazer over, ai o H100i e uma melhor opção para que no futuro nao precise comprar outro tendeu.

Muito obrigado a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em 2150, 2120 rpm.

Obrigado a resposta.

No caso o H100i e melhor do que esta dai certo ? eu achei ele em 300 reais a vista em uma loja aqui da minha cidade, o preço esta bom ne ?

e que eu comprei este processador usado e ele nao veio com o cooler box e o cara que me vendeu me deu este cooler, por isso to usando ele ate comprar o H100i

e que mais pra frente vou trocar algumas peças e pretendo fazer over, ai o H100i e uma melhor opção para que no futuro nao precise comprar outro tendeu.

Muito obrigado a resposta.

cara teu processador e travado pra q usar W.C kkkkkkkk ou seja seu processador n e  desbloqueado para over n faz sentido comprar 1 , compre um bom air cooler q você n vai se arrepender você pode pegar ate o hyper t4 

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

mais ai fica do teu criterio ne brass

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um WC, ainda mais o H100, para esse processador é completamente sem sentido. Será a mesma coisa que rasgar dinheiro.

A sugestão do will é excelente. Eu utilizo o TX3, tão bom quanto o T4 e um pouco menor:

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Vai depender do seu gabinete suportar, o TX3 tem 139mm de altura, o T4 tem 156mm senão me engano.

E o seu cooler atual já está na velocidade máxima dele de 2400rpm... sinal que é bem meia boca, pior que o cooler box.

http://deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_254.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

cara teu processador e travado pra q usar W.C kkkkkkkk ou seja seu processador n e  desbloqueado para over n faz sentido comprar 1 , compre um bom air cooler q você n vai se arrepender você pode pegar ate o hyper t4 

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

mais ai fica do teu criterio ne brass

Comprar um WC, ainda mais o H100, para esse processador é completamente sem sentido. Será a mesma coisa que rasgar dinheiro.

A sugestão do will é excelente. Eu utilizo o TX3, tão bom quanto o T4 e um pouco menor:

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Vai depender do seu gabinete suportar, o TX3 tem 139mm de altura, o T4 tem 156mm senão me engano.

E o seu cooler atual já está na velocidade máxima dele de 2400rpm... sinal que é bem meia boca, pior que o cooler box.

http://deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_254.shtml

Mais pra frente eu irei trocar peças do pc entendeu, placa-mãe, processador, e irei colocar processador desbloqueado pra over , com K no final, e uma placa-mãe que suporte over também,

por isso falei do over, neste eu sei que nao da.

Ele e bem vagabundinho mesmo, vou comprar logo o WC e jogar isso fora. Muito obrigado a resposta de vocês, valeu !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pra frente eu irei trocar peças do pc entendeu, placa-mãe, processador, e irei colocar processador desbloqueado pra over , com K no final, e uma placa-mãe que suporte over também,

Ele e bem vagabundinho mesmo, vou comprar logo o WC e jogar isso fora. Muito obrigado a resposta de vocês, valeu !

Bom, se o planejamento é outro então beleza! ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo tu colocando um kit para over ( processador k + placa-mãe z) o w.c h100 perde ate para air coolers por incrivel q pareça se você quer ostentar ou tem um desejo compre e seja feliz caso contrario va de hyper t4
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo tu colocando um kit para over ( processador k + placa-mãe z) o w.c h100 perde ate para air coolers por incrivel q pareça se você quer ostentar ou tem um desejo compre e seja feliz caso contrario va de hyper t4

Pra mim o h100i era tipo o melhor pra isso tirando os custons, nao pesquisei direito e ja comprei ;/

Qual air cooler e melhor qe ele por exemplo ?

Obrigado a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o h100i era tipo o melhor pra isso tirando os custons, nao pesquisei direito e ja comprei ;/

Qual air cooler e melhor qe ele por exemplo ?

Obrigado a resposta.

Um T4 não deve superar o H100 não, mas um Hyper 212, um ACX da EVGA ou qualquer Noctua com certeza. Senão me engano o WC top da Corsair é o H110i.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais